As palavras mal-educado e mal educado existem na língua portuguesa e estão corretas. As palavras mau-educado e mau educado estão erradas. Mal-educado, com hífen, é um adjetivo usado para indicar uma pessoa sem educação.

Quando usar hífen depois de bem?

“Bem” se agrega com hífen à palavra com que forma uma unidade semântica(adjetivo ou substantivo composto): bem-aventurado, bem-criado, bem-humorado, bem-educado, bem-nascido, bem-sucedido, bem-vindo, bem-visto(estimado).20 de jul. de 2015

Porque a palavra mal educado tem hífen?

MAL-EDUCADO se escreve com hífen quando usado como adjetivo: “Ela é uma criança mal-educada”(=mal-educada é um adjetivo que qualifica o substantivo criança).9 de set. de 2014

Quando usamos hífen depois de MAL? Quando usar MAL-EDUCADO e MAL EDUCADO? | Nova Ortografia #PEL

Como se escreve mal educado no plural?

Plural: mal-educados. Plural: mal-educados.

Qual é o plural da palavra mal?

“Mal”, como substantivo e no plural, torna-se “males”. “Mau”, como adjetivo no gênero feminino, vira “má” e, como plural, tem “maus” e “más”.

Porque bem-aventurado tem hífen?

A essência continua como antes. “Bem” se agrega com hífen à palavra com que forma uma unidade semântica(adjetivo ou substantivo composto): bem-aventurado, bem-criado, bem-humorado, bem-educado, bem-nascido, bem-sucedido, bem-vindo, bem-visto(estimado).20 de jul. de 2015

O que é hífen exemplos?

anti-herói – anti-higiênico – co-herdeiro
- extra-humano – pró-hidrotópico – sobre-humano... # Utilizamos o hífen quando o prefixo terminar em consoante e a segunda palavra começar com a mesma consoante. # Com o prefixo “-sub”, diante de palavras iniciadas por “r”, usa-se o hífen.

O que significa o mal?

Mal(do termo latino malu)geralmente se refere a tudo aquilo que não é desejável ou que deve ser destruído. O mal está no vício, em oposição à virtude.

Como se escreve que menina mal-educada?


- O menino foi mal educado pela avó.
- Os meninos foram mal educados pela avó.
- A menina foi mal educada pela avó.
- As menina foram mal educadas pela avó.

O que é um mal educado?

Mal-educado, com hífen, é um adjetivo usado para indicar uma pessoa sem educação. É sinônimo de malcriado, grosseiro e descortês: Que menino mal-educado!