Além do ConecteSUS, alguns estados e prefeituras disponibilizam sistema próprio no qual é possível também obter o comprovante digital. Para ter acesso a carteira de vacinação digital é só acessar o site do ConecteSUS em https://conectesus-paciente.saude.gov.br ou o aplicativo disponível no Google Pay ou Apple Store.

COMO EMITIR COMPROVANTE DE VACINA DA COVID 19, 2021 , PASSAPORTE DE VACINA, #Covid19 #Passaporte

Para recomendar a vacinação COVID-19 para crianças, foram utilizados dados de ensaios clínicos com milhares de crianças e nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada.

Quantos dias após testar positivo para COVID-19 pode tomar a vacina?

Para acessar o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, o cidadão deve efetuar o download do aplicativo Conecte SUS em seu smartphone ou acessar o site: conectesus.saude.gov.br. O login no aplicativo é através do acesso único do governo federal(GOV.BR).

Onde está tendo repescagem da vacina em Fortaleza?

No caso de teste positivo para Covid-19, com a confirmação do diagnóstico, o paciente poderá se vacinar após um período de pelo menos 30 dias.

COMO EMITIR COMPROVANTE DE VACINA DA COVID 19, 2021 , PASSAPORTE DE VACINA, #Covid19 #Passaporte

Foi autorizada a vacina contra COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos?

A Agência, depois de avaliar tecnicamente toda a documentação pertinente disponibilizada pela produtora(Pfizer-BioNTech)da vacina contra a Covid-19 após ensaios clínicos randomizados envolvendo crianças de 5 a 11 anos de idade autorizou, em 16 de dezembro de 2021 1, a inclusão deste imunizante nesta faixa etária.

Qual vacina para COVID-19 as gestantes podem tomar?

A vacinação das gestantes e puérperas(até 45 dias após o parto), a partir de 18 anos, deverá ser realizada com as vacinas que não contenham vetor viral(Sinovac/Butantan e Pfizer/Wyeth).

Idosos e crianças podem permanecer em casa com um caso da COVID-19 confirmado e em isolamento?

Sempre manipular os bebês com as mãos limpas(lavar com água e sabão ou álcool gel antes e depois de mexer no bebê). Se a mãe e/ou a cuidadora estiverem com sintomas gripais, verificar a possibilidade de outra pessoa realizar os cuidados com a criança. E na ausência desta possibilidade, reforçar a prática de higiene das mãos e usar máscara cirúrgica quando manipular a criança.

É perigoso dormir com uma pessoa que teve o COVID-19?

Preferencialmente não devemos manter pessoas saudáveis no mesmo ambiente com um paciente infectado pelo novo coronavírus, em especial os idosos, visto que são o principal grupo de risco da doença.

Que cuidados devo ter em casa para evitar a transmissão se eu tiver um caso confirmado de COVID-19 em casa?

É importante informar as crianças utilizando uma linguagem simples, de acordo com sua idade e nível de compreensão. Elas precisam entender o cenário atual para conseguir lidar melhor com o fato de não poderem sair de casa e ver seus amigos e avós, por exemplo. Se tiverem preocupações ou questionamentos, deixem que expressem seus sentimentos, isso pode ajudar a diminuir a ansiedade.

Quais são os principais cuidados com idosos durante a pandemia do novo coronavirus(COVID-19)?

É importante que os pais mantenham uma rotina para as crianças em que consigam organizar melhor seu tempo entre estudar, ajudar nas demandas da casa e brincar. Este é um momento para ensinar sobre consciência social.

O idoso deve ficar em isolamento social preventivo durante pandemia do COVID-19?

Este momento de pandemia e isolamento social deixa as pessoas mais ansiosas, mas também pode ser uma oportunidade de maior convivência entre pais e filhos, podendo resgatar relações que no dia a dia se perdem pela correria e pelas demandas eletrônicas. Invente brincadeiras, faça videochamadas com os avós, conheça melhor as necessidades de seus filhos.

O que posso fazer para me proteger e evitar a propagação do coronavírus(COVID-19)?

Sim. Recomenda-se o isolamento da pessoa com novo coronavírus em quarto individual pelo risco de transmissão durante a noite. O mecanismo de transmissão é durante o contato e também por gotículas, podendo, em algumas situações, ocorrer por aerossol.

Como lavar a roupa de uma pessoa com a doença do coronavírus?

De acordo com as evidências científicas atuais, existe a possibilidade de uma nova contaminação pelo vírus causador da COVID-19. Já houve relatos de casos no mundo de pacientes que adquiriram 2 vezes o vírus. Portanto, todas as medidas de prevenção deverão ser mantidas, mesmo que você já tenha sido diagnosticado(a)previamente, sempre seguindo as recomendações dos órgãos sanitários.

Que máscara uma pessoa que suspeita ter COVID-19 deve usar?

A pessoa com COVID-19 confirmado deve permanecer em quarto preferencialmente com banheiro separado. Quando conviver com as demais pessoas da casa, deve usar máscara protetora(do tipo cirúrgica, simples), manter as mãos bem limpas e de preferência com álcool gel e praticar a etiqueta respiratória.• Minimizar o contato com os outros moradores da residência• Não dividir utensílios e aparelhos eletrônicos de uso pessoal• Higiene constante do ambiente e das mãos• Respeitar as recomendações médicas de isolamento e não sair de casa

Como fazer a limpeza e descontaminação de objetos e utensílios em casa para prevenir o Covid-19?

Mantê-lo longe do contato com crianças e adolescentes(chance maior de serem pacientes sem sintomas), e evitar que saiam e frequentem aglomerações de pessoas, como reuniões de idosos, shopping centers, supermercados etc.

Como ocorre a transmissão da COVID-19?

Sim, o contato com o idoso deve diminuir, fundamentalmente se você não consegue cumprir o isolamento. As pessoas que saem do domicilio e retornam podem efetivamente trazer a COVID-19 para dentro de casa.