A entrevista de fato acontece na alfândega e costuma ser rápida, entre 3 e 5 minutos, basicamente são feitos questionamentos parecidos com o do formulário preenchido anteriormente. É primordial ser coerente como as informações, responder diretamente as perguntas e não fazer comentários irrelevantes ou brincadeiras.

Quais são as perguntas na imigração americana?

Então, basta responder que está com amigos e que eles também estão na fila da imigração. Mas, se estiver sozinho, não tem problema responder que sim. Caso o agente questione o motivo de estar viajando sozinho, você pode dizer que quis ter essa experiência ou que vai encontrar conhecidos durante a viagem.

Dicas para passar pela imigração nos Estados Unidos e na Europa

Como responder às perguntas na imigração?

Em um primeiro momento, você deverá apresentar apenas o passaporte com o visto americano(Lembre-se que é necessário ter um visto para entrar nos Estados Unidos). Uma dica importante é levar impressos os documentos que possam ser pedidos, mas apenas apresentá-los caso o agente de imigração solicite.

Como pedir um tradutor na imigração?

Se você não fala inglês e nem um pouquinho da língua local é provável que o próprio agente solicite um tradutor. Mas faça um esforço e deixe que ele mesmo peça o tradutor. Claro, que se você sentir que a coisa complicou, você mesma deve solicitar a tradução para evitar maiores problemas ou mal entendidos.

Quanto tenho que ter para entrar nos Estados Unidos?

O pedido do visto de turismo para os Estados Unidos(visto B2)deve ser feito pelo site da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O visto tem o valor de US$ 160,00 dólares(cerca de R$ 832,00 reais, dependendo da cotação de câmbio do dia).

Como entrar fácil nos EUA?

Ingressar nos Estados Unidos agora pode ser mais fácil com o programa "Global Entry", um acordo assinado entre o governo brasileiro e estadunidense que promete simplificar a passagem pelo controle de passaporte do país.

O que acontece quando você é barrado na imigração?

O que acontece se você for barrado na imigração A autoridade de imigração é soberana, ou seja, a decisão de quem entra ou não no país é dela. No entanto, você pode entrar em contato com o Ministério das Relações Exteriores, que mantém um Núcleo de Assistência aos Brasileiros.

O que acontece com os imigrantes clandestinos nos Estados Unidos?

A Suprema Corte dos EUA vai decidir se imigrantes ilegais, mantidos em centros de detenção indefinidamente, têm direito a uma audiência para fixação de fiança após seis meses de prisão – ou devem ser libertados.

O que acontece se ficar mais de 6 meses nos EUA?

Se tenciona ficar nos EUA durante mais de 90 dias, precisará de solicitar um visto americano. Ultrapassar o período de permanência de um ESTA irá provavelmente resultar na expulsão do programa e possivelmente causar futuras recusas na fronteira dos Estados Unidos.

Para verificar até quando você pode permanecer legalmente no país, basta você procurar pelo seu I-94. Nas antigas, este documento era grampeado no seu passaporte quando você entrava no país e deveria ser devolvido ao agente de imigração para formalizar sua saída dos Estados Unidos. Hoje é tudo online!

Como é a entrevista para o green card?

Seja honesto e aberto. Pense na entrevista como uma oportunidade de dar ao oficial uma janela para sua vida como casal, não como uma obrigação de retratar o casamento ideal. Todo casal passa por dificuldades conjugais e você não deve ser penalizado por admitir as suas. Diga o que pensa.

O que não pode levar na mala para os EUA?

Algumas coisas podem não ser ilegais para comprar ou ter em sua casa, mas não pode levá-las para um avião. Isso inclui armas, explosivos, fogos-de-artifício, líquidos inflamáveis e réplicas realistas destes itens.

Qual o visto mais fácil de conseguir para os EUA?

A principal vantagem do visto de estudante é que ele pode prolongar sua estadia no país. Caso você precise ficar por mais tempo o processo será fácil e prático, sendo tudo resolvido em poucos dias. A desvantagem desse tipo de visto é que todo o processo precisa ser feito diretamente no Brasil.

É difícil entrar no EUA?

Para entrar no EUA as exigências continuam as mesmas: é necessário ter passaporte e visto americano dentro da validade, passagem de volta, comprovante de hospedagem e recursos para se manter no país durante sua estadia.

É muito difícil entrar nos Estados Unidos?

A imigração dos Estados Unidos é conhecida por ser muito exigente com os visitantes e depois dos atentados às torres gêmeas em 2001 esses procedimentos ficaram ainda mais rígidos.