duas vezes{advérbio}twice{adv.}

Quando se usa as vezes?

“Às vezes”, com crase, é uma locução adverbial indicativa de tempo, que significa “ocasionalmente”, “de vez em quando”, “de quando em quando”, “em alguns momentos ou situações”. “Às vezes, aquele rapaz se irrita além da conta.” “Mudar os hábitos, às vezes, pode ser um meio eficaz de combater a depressão.”

Faz a vez ou faz as vezes?

Para indicar que algo acontece apenas de vez em quando, o correto é às vezes, com acento indicativo de crase. A expressão as vezes, sem acento, também existe na língua portuguesa, mas tem um significado diferente de às vezes. Às vezes é sinônimo de: de vez em quando. Não sou vegetariana, mas só como carne às vezes.

Quando usar asterisco na frase?

Ele é um recurso que pode ser usado sozinho ou entre parênteses(*)de diferentes maneiras na hora de escrever um texto. Usar o asterisco ao lado de uma palavra, frase ou parágrafo indica que existe mais alguma informação relacionada àquele trecho – normalmente, ela aparece em uma nota de rodapé.

Faz as vezes sinônimo?

Por ordem; na sua vez.

Faz ou faz?

Se você quer falar sobre uma ação que alguém está tomando, o correto é dizer que “ele faz” ou que “eles fazem” alguma coisa. Agora, se você quer falar sobre uma determinada quantidade de tempo ou condição climática, usa apenas a forma singular do verbo, o “faz”.

O que substitui as vezes?

Em certas ocasiões: 1 raramente, poucas vezes, de quando em quando, de vez em quando, ocasionalmente, por vez, por vezes.

Quanto à Ou quanto as?

As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a.

Qual é a diferença entre as e as?

'Ás' é um substantivo masculino que pode significar carta de baralho ou pessoa que possui grande qualidade em algo. Ex: Ele ganhou o jogo com um ás de copas. meu marido sempre foi um ás como personal trainer. 'Às' é uma contração da preposição 'a' + o artigo 'as'.

O que significa um asterisco na palavra?

O asterisco é um sinal gráfico de pontuação. Seu uso está condicionado a algumas regras. O asterisco(*)é parte integrante dos sinais de pontuação da língua portuguesa.