Encha um balde ou tanque com água suficiente para cobrir as roupas, acrescente para cada 5 litros de água, meio copo de vinagre de álcool branco. Coloque as roupas de molho nesta mistura por no mínimo 30 minutos e depois lave normalmente com água e sabão na máquina ou na mão.

DICA PARA TIRAR CHEIRO de SUOR(CC)DAS CAMISETAS

Como tirar cheiro de suor das roupas a seco O truque consiste em encher um pulverizador com vodka e usá-la na zona com mau odor. Deixe secar ao ar livre e notará que o cheiro melhora significativamente, já que a bebida neutraliza o mau odor do suor.

Como tirar mau cheiro de roupa a seco?

Antes do banho, esfregue metade de um limão nas axilas. Depois espere 10 minutos e tome o banho normalmente, esfregando bem a região para retirar todo o limão. Bicarbonato de Sódio: Lave bem a região, seque completamente e aplique um pouco de bicarbonato, após 20 minutos, lave a axila e a seque bem.

Como tirar o cheiro de desodorante das roupas?

Para isso, misture uma colher de detergente comum, uma colher de água oxigenada, uma colher de bicarbonato de sódio. Aplique na mancha de suor e/ou desodorante. Deixe agir por 10 minutos e em seguida esfregue suavemente e enxágue bem.

DICA PARA TIRAR CHEIRO de SUOR(CC)DAS CAMISETAS

Como tirar o cheiro de guardado da roupa sem lavar?

Outro método simples de como tirar cheiro da roupa guardada é deixar as peças afetadas expostas ao sol por cerca de duas horas. O calor pode ajudar a eliminar bactérias e fungos que provocam odores desagradáveis, mas para ter esse efeito é importante que as roupas já estejam secas quando forem colocadas ao sol.

É bom passar limão nas axilas?

A maneira mais tradicional é: misture 1 parte de limão e 2 de água, molhe o algodão nessa mistura, passe nas axilas para remover as células mortas e deixe secar naturalmente. Atenção: jamais exponha as axilas ao sol após usar o limão como clareador, pois pode causar graves queimaduras.

É verdade que limão tira mau cheiro das axilas?

O limão não resolve o mau cheiro nas axilas, apesar de em suas propriedades antibacterianas e clareador. Seu uso na pele causa mais malefícios do que benefícios e seu uso prolongado pode causar manchas irreversíveis e queimaduras de até 2º grau.

Para que serve passar limão na axila?

Como já citamos na matéria, além de ser um branqueador natural, e limão é um agente anti-bacteriano e anti-séptico poderoso. E para remover as células mortas da pele, esfregue suavemente uma rodela de limão na pele por alguns minutos, deixando o suco do limão nas axilas por 10 minutos e depois deve-se lavar bem a área.