Use shampoo e condicionador específicos após a mudança Então, o correto é escolher shampoos e condicionadores desenvolvidos especificamente para cabelos tingidos, pois eles já são formulados com substâncias antioxidantes e baixos índices sulfatos, prolongando a duração da cor.

Como hidratar o cabelo após a química?

Hidratação com óleo capilar: Também chamada de umectação, a hidratação com óleo capilar pode ser feita em casa e recupera o brilho e a maciez de qualquer tipo de cabelo, além de retirar o frizz.

HIDRATAÇÃO CASEIRA PÓS-QUÍMICA - Salve seu Cabelo?

Como hidratar os cabelos depois da química?

Aplique semanalmente cremes que contenham ingredientes na composição como lanolina, aloe vera, proteínas da seda e ceramidas, que ajudam a manter a umidade e hidratação natural dos fios. Se não puder ir ao salão, faça a hidratação em casa mesmo. O importante é não deixar os cabelos desidratados.

Qual shampoo usar depois da química?

Use shampoo com pH neutro. Após realizar tratamentos químicos, não é recomendado usar shampoo para cabelos danificados, ressecados, anti frizz ou antirresíduos de limpeza profunda, pois esses produtos ajudam na retirada da química dos fios, fazendo com que o tratamento dure menos tempo.

Como hidratar o cabelo depois de um relaxamento?

Depois do relaxamento capilar, os fios podem ficar ressecados e danificados. A hidratação pode ser feita no banho com uma máscara de tratamento e deixa o cabelo macio novamente, evitando as pontas duplas.

Como hidratar o cabelo depois de fazer relaxamento?

Inclua óleos naturais em sua máscara de hidratação Acredite: a hidratação pode salvar o seu cabelo! Mas saiba que ela pode ficar ainda mais potente quando inclui um bom óleo natural, como o óleo de rícino.

Qual é a pior química para o cabelo?

Concentrações descontroladas de formaldeído em produtos para alisamento podem levar a queda total do cabelo, feridas(queimaduras)no couro cabeludo e o uso a longo prazo pode levar ao surgimento de câncer, neste caso tanto para o profissional que aplica o produto quanto para o usuário.

Qual shampoo não tira a progressiva?

Shampoo com Queratina que Recupera as Fios O shampoo L'Oréal Liss Unlimited é o produto ideal para quem busca um cabelo liso prolongado. Indicado para os fios alisados por química e/ou lisos naturais, esse produto controla as madeixas rebeldes, com efeito antifrizz e purificante.

Pode colocar creme de hidratação no relaxamento?

Pode utilizar o CREME DE RELAXAMENTO X-TENSO misturado à uma máscara de hidratação? Não. São propostas diferentes. X-tenso é um produto alisante a base de Tioglicolato de Amônia, que transforma cabelos ondulados e cacheados em cabelos lisos.

Qual etapa do cronograma fazer depois do relaxamento?

A dica da Vivi para ter um cronograma capilar pós-química eficaz é intercalar os dois tratamentos, lavagem sim, lavagem não, para manter os fios fortes, bonitos e saudáveis no primeiro mês pós-química. Depois, você pode incluir a hidratação como uma nova etapa, apostando na linha Inforcer, de L'Oréal Professionnel.

O que é um cabelo quimicamente tratado?

O cabelo quimicamente tratado, como é de se imaginar, precisa de uma atenção especial para garantir que ficará forte e saudável, já que as químicas têm impacto negativo na saúde dos fios. ... Além disso, o tratamento adequado fará com que o tempo de retoque do procedimento químico seja maior.

Quando se deve fazer cauterização no cabelo?

A cauterização pode ser feita apenas uma vez ou com frequência, dependendo de como está o cabelo. No geral, o intervalo entre cada procedimento varia de 30 a 45 dias, conforme as condições dos fios.

Para que serve shampoo para cabelos quimicamente tratados?

Esse é um shampoo especificamente reconstrutor, sendo indicado para cabelos que estejam em processo de quebra devido ao enfraquecimento causado pela química capilar, já que fortalece, repõe nutrientes perdidos e garante a maciez dos fios, limpando sem agredir e nem causar danos.

Como acabar com o ressecamento do cabelo?

Usar modeladores, lavar os cabelos com água quente, usar xampu ou condicionador inadequados e secar com o secador são atos que podem danificar os fios. ... O sol, a água salgada e a água com cloro são elementos que também agridem a estrutura dos fios. São esses os fatores que deixam os cabelos ressecados durante o verão.

O que causa o ressecamento do cabelo?

Muitas vezes, os cabelos ressecados são resultado da exposição a fatores externos(como piscinas com cloro e água do mar), da realização de tratamentos capilares(como a aplicação de tintura, por exemplo)e também da falta de hidratação no cabelo.