Medusa nem sempre foi um temido monstro. Antes disso, era uma bela mulher, que foi estuprada pelo poderoso deus Poseidon no templo da deusa Atena. Mas em vez de Poseidon ser punido, Medusa foi culpada por Atena por profanar seu espaço sagrado.

O quê Poseidon fez com Medusa?

Ela e as duas irmãs eram virgens sacerdotisas de Atena, deusa da guerra e da justiça. Poseidon, deus do mar havia desposado Medusa(algumas versões dizem que ela foi abusada)no templo de Atena. Como resultado, a deusa furiosa pelo desrespeito em seu templo castigou Medusa.

Porque a Medusa foi amaldiçoada?

Conta o mito que Medusa foi uma sacerdotisa do templo de Atena(em algumas versões ela já era a criatura mítica, contudo, ainda não tinha sido amaldiçoada). No entanto, Medusa é assediada amorosamente por Poseidon, o deus dos mares, cedendo aos seus encantos ao deitar com ele no templo da deusa Atena.

Porque Atena e Poseidon se odeiam?

Atena sentiu-se tão ultrajada que tomou de Medusa sua imortalidade, fazendo-a a única mortal entre as górgonas. Em outras versões, Atena amaldiçoou as górgonas justamente porque quando Medusa ainda era bela, ela e Posídon se uniram em um templo de Atena, a deusa ficou ultrajada e as amaldiçoou.

Medusa Foi Estuprada. ? ???????

Atena possui uma rivalidade com Poseidon . Sua rivalidade com ele começou em Atenas. Ambos queriam ser padroeiros de uma certa cidade, e ofereceram presentes a esta cidade. Poseidon ofereceu uma fonte de água salgada e Atena uma oliveira.

Medusa Foi Estuprada. ? ???????

O que Atena era de Poseidon?

Era uma deusa virgem, linda guerreira protetora de seus heróis escolhidos e também de sua cidade Atenas. Atena e Poseidon, seu tio, chegaram a disputar o padroado de uma cidade importante, para isso estabeleceram um concurso: quem desse o melhor presente à cidade ganharia a disputa.

Como Atena tem seus filhos?

Na mitologia grega, a deusa Atena nunca teve filhos, exceto Erichthonius, que como os outros filhos de Atena, não nasceu no sentido tradicional. Em alguns mitos gregos, Atena era a deusa da magia. A série de Percy Jackson contradisse isto fazendo Dédalo filho também.

Quem estupra Medusa?

Atena saiu vitoriosa e isso despertou uma fúria em seu irmão, que era um tanto quanto irracional. E para se vingar de Atena, Poseidon, sem nenhum pudor, decidiu abusar sexualmente de uma das suas devotas mais fieis, a Medusa.

Quem era Medusa antes de ser amaldiçoada?

Na mitologia grega Medusa era um monstro no corpo de uma mulher. Ela era filha de Fórcis e Ceto, divindades marinhas. Diferente de suas irmãs - Esteno e Euríale - Medusa era mortal.

Como a Medusa se transformou em Medusa?

Em um dos templos de Atena(deusa grega da sabedoria), Medusa teria feito amor com Poseidon(deus do mar), o que levou a deusa, furiosa, a transformar Medusa e suas irmãs em seres repugnantes, com pele escamosa e serpentes enormes na cabeça.

Qual o significado da Medusa na Bíblia?

O que é a Medusa: Conta a lenda, que Medusa, filha de Fórcis e Ceto(divindades marinhas), era uma linda mulher com asas de ouro, mas, foi castigada por Atena(deusa da sabedoria)por ter feito amor com Poseidon(deus do mar)em um Templo de Atena.

Quem foi que matou Zeus?

Mas Cronos o titã ambicioso não aceitaria que um verme como aquele garoto lhe desse ordens e deu um passo a frente ,Atenoflis bravo com Cronos pegou sua arma destrutiva e o pulverizou em cinzas com as chamas do Submundo diante de seus irmãos que se ajoelham diante dele , mesmo depois disso atenoflis não podia ir embora ...

O que é o mito de Pandora?

A caixa de Pandora é um mito grego no qual a existência da mulher e dos vários males do mundo são explicados. Tudo começa quando Zeus, o deus de todos os deuses, resolveu arquitetar um plano para se voltar contra a ousadia de Prometeu – que entregara aos homens a capacidade de controlar o fogo.

Quem cortou a cabeça de Medusa?

Ela foi morta pelo herói Perseu, que, depois de decapitá-la, usou sua cabeça como arma contra seus oponentes até presenteá-la à deusa Atena, para colocar em seu escudo.

O que é Medusa na mitologia grega?

Medusa era um ser monstruoso presente na mitologia grega e conhecida por transformar em pedra aqueles que a olhavam. Medusa era uma górgona, um monstro, na mitologia grega. A Medusa era uma górgona, um monstro de mitos gregos. Ela tinha duas irmãs, também górgonas, mas, que, diferentemente dela, eram imortais.

Como foi a morte de Poseidon?

Como um imortal, Poseidon nunca poderia morrer. Embora as histórias dele variem, não há registros de uma morte. Ele nunca foi considerado alguém que fosse capaz de morrer. A adoração dos gregos e romanos por Poseidon e outros deuses morreu com o surgimento do Cristianismo.

Quem é o filho de Medusa e Poseidon?

Quando a cabeça da Medusa é cortada, nascem de seu pescoço Pégaso, o cavalo alado, e Crisaor, filhos de Poseidon.

Como a Medusa petrifica?

Atena, deusa que era conhecida pela sabedoria, ficou tão zangada que transformou Medusa num monstro. Assim, seus cabelos se tornaram cobras: uma visão tão assustadora que era capaz de petrificar qualquer um que olhasse diretamente.

O que quer dizer górgona?

Significado de Górgone substantivo feminino Mulher horrenda, perversa, repulsiva, por alusão às três fúrias mitológicas Esteno, Euríale e Medusa, mulheres que tinham serpentes por cabelos e que transformavam em pedra aqueles que as encaravam. Variação de górgona. Etimologia(origem da palavra górgone).

Quem matou Poseidon?

O envolvimento com Afrodite lhe custou o castigo de Hefesto, e Ares foi banido do Olimpo temporariamente. Vingativo, matou Poseidon, após este estuprar Alkippe, uma de suas filhas. O tribunal divino o absolveu e ele, mais uma vez, pôde permanecer no Olimpo.

Quem era apaixonado por Atena?

Poseidon apaixonou-se por ela e a seduziu. Os dois copularam sobre o altar do templo sagrado. Atena, furiosa, transformou Medusa em um monstro horrível com cabelos de serpentes.

Qual era a mais bonita entre as deusas?

Dentro dela, navegava Afrodite, que os gregos chamavam de “a Dourada”, por conta de seus cabelos louros e cacheados – entre os romanos, conhecida como Vênus. Foi a mais bela de todas as deusas da mitologia(entre as mortais, a mais linda foi Helena, filha de Zeus e Leda).