substantivo masculino Discurso infundado, conversa disparatada, afirmação tola ou despautério: o dislate da argumentação foi digno de pena.

O que é um discurso infundado?

Que não tem razão, causa, motivo ou fundamento: 1 infundamentado, injustificado, injustificável, insustentável, improcedente, inconsistente, indevido, descabido, imotivado, desmotivado, vão, gratuito, temerário, injusto, contestável, falso, apócrifo, fantasioso, fantástico.

Qual é o sinônimo de infundados?

Significado de infundado Que não possui fundamento, lógica, razão: argumentos infundados. Sem fundamentação, embasamento teórico; infundamentado: levantou hipóteses com dados infundados. Etimologia(origem da palavra infundado). In + fundado.

O que é circunvalação ?

Qual é o sinônimo de frestas?

Abertura: 2 janela. 3 fenda, fissura, frincha, greta, racha, sulco.

Que palavra pode substituir portanto?

Logo; por consequência ; por isso; em vista disso.

O que quer dizer a palavra Infindavel?

Infindáveis é o plural de infindável. O mesmo que: perduráveis, duradouros, eternos, infinitos, perenais, perenes, perpétuos, sempiternos.

O que significa noites infindáveis?

Significado de Infindável adjetivo Que não se finda; que não tem fim; interminável, infinito. Que demonstra continuidade, durabilidade: dor infindável. Etimologia(origem da palavra infindável). In + findável.

Qual é o significado do termo absenteísmo?

O absenteísmo no trabalho diz respeito à ausência de um colaborador ou mais colaboradores no período laboral, seja por algumas horas — como nos casos de atraso ou uma saída adiantada ao fim do expediente — ou até mesmo faltando por vários dias.

Que é infinito ou infindável?

Infinito, que não tem fim. Exemplo de uso da palavra Infindável: Esta é uma tarefa infindável.

O que nos indica a palavra portanto?

Portanto é uma conjunção utilizada para indicar a conclusão de uma ideia anterior dentro de uma frase. De acordo com a gramática da língua portuguesa, as conjunções são palavras que agem como ligações entre diferentes orações ou termos de mesmo valor gramatical.

Como se usar a palavra portanto?

Portanto é uma conjunção coordenativa conclusiva com significado de por conseguinte e por isso. É uma conjunção invariável, utilizada na ligação a uma oração anterior para indicar uma consequência ou uma conclusão dessa primeira ação. Deverá ser usada com vírgulas.

O que significa frestas na Bíblia?

Significado de Fresta substantivo feminino Abertura em parede, mais estreita que a janela, para iluminação do interior. ... Do latim fenestra.ae.

Qual é o sinônimo de Silvava?

5 sinônimos de silvava para 2 sentidos da palavra silvava: 1 apitava, assoviava. 2 assobiava, sibilava, uivava.

O que é a palavra alegação?

Significado de Alegação substantivo feminino Citação de fatos, argumentos em apoio de alguma declaração. Argumento, razão, prova. Direito Argumentos apresentados em juízo a favor de uma causa.

Qual o sinônimo da palavra foi?

6 ocorreu, aconteceu, sucedeu, deu-se, desenrolou-se, realizou-se, passou-se, decorreu, desenvolveu-se, evoluiu, transcorreu, verificou-se. Exemplo: Mesmo sem estar nada preparado, foi tudo tão bem! Verbo ir - Atingiu um determinado ponto: 7 atingiu, chegou, alcançou, tocou, aproximou-se, teve, acertou.

O que é algo imaginário?

Significado de Imaginário adjetivo Que só existe na imaginação; quimérico: um bem imaginário. ... substantivo masculino Domínio da imaginação: em certos distúrbios mentais, o imaginário supera o real.