De maneira geral, os ativos de uma empresa se resumem a tudo o que pode ser transformado em dinheiro, seja de imediato – como o saldo da conta bancária – ou que pode ser vendido e, assim, gerar lucro.

O que é o ativo de uma empresa?

Enquanto o ativo remete aos benefícios de direitos e rendimentos, o passivo se refere às obrigações da empresa, compreendendo valores que diminuem o patrimônio da organização, como as contas a pagar. Assim como os ativos, o passivo também se divide em subgrupos.

O que e ativo na contabilidade?

O ativo da empresa corresponde aos bens e direitos que ela possui e que podem ser convertidos em dinheiro. É a parte positiva do balanço patrimonial e identifica onde os recursos da foram aplicados.

O que é Ativo na Contabilidade?

Diferença entre Passivo e Ativo Enquanto o ativo caracteriza os bens, direitos e aplicações que tragam benefícios futuros para a entidade ou empresa, o passivo compreende todo o montante que ela deve pagar, seja de dívidas, obrigações e compromissos financeiros.

O que é Ativo na Contabilidade?

O que é passiva e ativa LGBT?

Em tese, "ativas" são as mulheres que tomam a iniciativa, que fazem sexo oral na parceira, que penetram etc. E "passivas" são as que recebem sexo oral, que curtem ser penetradas, enfim. ... E "total flex" ou "reflexivas" ou "flexíveis" são as lésbicas que gostam de dar e receber prazer sendo ativas e passivas.

O que é ativa LGBT?

Ativas são as mulheres com mais iniciativa na cama, que gostam de fazer sexo oral na parceira, penetrar com os dedos, brinquedos etc. Passivas são as que preferem manter uma postura mais submissa durante a relação sexual.

Quais são os ativos e passivos de uma empresa?

Em contabilidade, diz-se que o ativo é o conjunto de bens, créditos e direitos que compõem o patrimônio de uma pessoa ou empresa. Já o passivo representa as dívidas e obrigações dessa mesma pessoa(física ou jurídica). O patrimônio líquido de uma empresa é calculado pela diferença entre seu ativo e passivo.

Quais os tipos de ativos na contabilidade?

Os Ativos Circulantes são todos aqueles que espera-se que sejam realizados ou consumidos durante o curso do exercício social seguinte à apresentação do Balanço Patrimonial. Já os Ativos Não Circulantes, espera-se que sejam realizados após o término do exercício social seguinte à apresentação do Balanço.

Como são divididos o ativo e o passivo?

Os ativos são os bens e direitos que a organização tem, ou seja, tudo o puder ser convertido em valores monetários. Já os passivos serão as obrigações que a empresa tem a cumprir, ou seja, as dívidas que foram contraídas. O Patrimônio Líquido é a diferença existente entre o ativo e o passivo.

Qual conta pertence ao passivo?

No Passivo ficam as contas referentes às obrigações e deveres da empresa. Então você encontra no Passivo, contas semelhantes a essas; Fornecedores a pagar. Empréstimos e financiamentos a pagar.

Quais são os ativos financeiros?

Entre os exemplos de ativos financeiros mais conhecidos estão as ações, moeda e câmbio, títulos públicos, títulos privados, commodities, entre outros. Os ativos financeiros são intangíveis. Ou seja, eles não existem de forma física como um terreno ou uma casa, por exemplo.

O que são ativos exemplos?

Pode ser classificado como ativo tudo o que pode ser convertido em dinheiro de alguma forma. Por exemplo, o dinheiro em banco é um ativo, o estoque da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo, o carro da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo.

O que é ativos intangíveis exemplos?

Ativo intangível nada mais é do que um bem que a empresa possui, mas que não existe fisicamente. O mais famoso exemplo de ativo intangível(não se vê ou não se toca), é um software. Ele está registrado no grupo do “ativo não circulante”, dentro do ativo.

O que faz parte do ativo permanente?

Ativo Permanente é um grupo de contas contábeis que engloba os recursos aplicados em bens ou direitos de permanência duradoura, destinados ao funcionamento normal da empresa.

Quais são as contas do Ativo Não Circulante?

O Ativo Não Circulante está dividido em 4 grupos: Realizável a longo prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível. São classificados neste grupo as contas de bens e direitos da empresa cujas realizações se darão no longo prazo(após o término do exercício seguinte).

Quais são os subgrupos do ativo?

Quais são os subgrupos de ativos no Ativo Não Circulante? Entram no ativo não circulante quatro subgrupos de ativos, cada um agrupando tipos diferentes de bens: ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível.

Quais os ativos mais líquidos de uma empresa?

Os ativos mais líquidos são chamados de ativos circulantes. Esses ativos podem ser convertidos em dinheiro em menos de um ano e incluem dinheiro, títulos negociáveis, estoque e contas a receber. Esses ativos geram receita para sua empresa. Os ativos não líquidos são agrupados na categoria de ativos fixos.

O que é ser uma pessoa ativa?

Uma pessoa ativa é aquela que faz uma ação, sendo um agente que determina os rumos de uma situação. Por sua vez, uma pessoa passiva é aquela que submete-se a uma ação. Assim, o ativo e passivo são opostos completos de personalidade onde um rege aquilo que acontece e o outro é regido.

O que é ser uma pessoa flex?

Indivíduo que pratica actos sexuais com o sexo oposto e com o de mesmo sexo, sendo este último o que define melhor o termo, já que a palavra "flex" denota a maleabilidade do indivíduo quanto ao ato sexual contrário ao natural(inversão sexual).

O que é maneira passiva?

Sem iniciativa nem vontade; apático, indiferente: passiva diante da tragédia. [Filosofia] Sem liberdade, vontade própria ou livre-arbítrio. substantivo feminino [Gramática] Diz-se da oração(voz ou aspecto)em que o verbo, cujo sujeito está relacionado, é o paciente e não o agente da ação; voz passiva.

O que é ser relativa na relação?

A pessoa relativa é a uma mistura do perfil ativo e passivo. Trata-se de um indivíduo flexível e que sabe avaliar o contexto antes de tomar uma decisão ou partir para a ação.

O que é um ativo real no mercado financeiro?

Os ativos reais estão presentes no cotidiano das pessoas. Trata-se de bens físicos e estão diretamente ligados à economia real, ou seja, trazem retornos diretos para a sociedade porque estão relacionados com a sua capacidade produtiva. ... Já os ativos financeiros não têm presença física.

Quais as funções dos ativos financeiros?

Os ativos financeiros são instrumentos que permitem aumentar seu patrimônio com o passar do tempo. Eles não são palpáveis como um carro ou um imóvel, mas têm o potencial de gerar renda e podem ser negociados a qualquer momento no mercado financeiro.