O sprint é uma ferramenta para atingir objetivos em um determinado período de tempo – de preferência, em ritmo acelerado. Para isso, ele ajuda a organizar o desenvolvimento de um projeto ou de um problema ao dividi-lo em tarefas menores que devem ser cumpridas normalmente ao longo de uma, duas ou três semanas.

Quando criar a meta da Sprint?

O Sprint, geralmente, tem a duração média de 2 a 4 semanas, e são feitas reuniões rápidas e diárias para o acompanhamento do trabalho(chamadas de Daily Scrum). O product backlog é um documento que está em constante evolução, pois os itens podem ser adicionados, excluídos e revistos pelo Product Owner.

O que é objetivo da Sprint?

O que é a Meta da Sprint. O Scrum Guide define como “um objetivo definido para a Sprint, que pode ser alcançado por meio da implementação do Backlog do Produto” e também fala sobre uma “direção para o Time de Desenvolvimento, referente ao porquê de estar construindo o Incremento”.

Quando deveria ocorrer a estimação em Scrum?

Quando definir uma meta? A definição da meta ocorre durante a cerimônia de planning logo após a definição do sprint backlog e deve ser aceita e compreendida por todos(Time + Product Owner).

OBJETIVO DA SPRINT e dicas para alcançá-lo

Além disso, ao utilizar o Scrum, pode ser solicitado ao Time de Desenvolvimento para estimar um mesmo item do Backlog do Produto em diferentes momentos. Quando o item está no final do Backlog do Produto, possuirá menos detalhes e, consequentemente, sua estimativa estará em um nível macro.

OBJETIVO DA SPRINT e dicas para alcançá-lo

Quem decide a duração da Sprint?

Inclusive a retrospectiva é um excelente momento para o time scrum discutir se a duração da sprint está boa ou se necessita de ajustes. E de fato um outro cenário já com um time mais maduro, o próprio Scrum Team pode tomar a decisão sobre a duração das sprints desde o começo do projeto.

O que é sprint no treino?

O treino SIT(sprint interval training)é a prática de um treino intervalado em sprints, ou seja, intercala períodos de alta intensidade, que costumam durar 30 segundos, com períodos de recuperação prolongados, que duram de 3 a 4 minutos.

Qual o tempo de duração de uma sprint?

Segundo o guia do SCRUM, uma sprint deve possuir um time-box(duração máxima)de um mês ou menos, mas a grande maioria das equipes preferem sprints mais curtas, optando por uma ou duas semanas.

O que é reunião de Sprint?

A Reunião de Planejamento da Sprint é onde o Time de Desenvolvimento e o Product Owner determinam quais funcionalidades e atividades serão realizadas na próxima Sprint. Objetivo: planejar o ciclo de desenvolvimento(Sprint)que se inicia.

Como fazer Sprint Planning?

Como fazer o Sprint Planning Meeting? No Sprint Planning Meeting estão presentes o Scrum Master, que é o líder, o Scrum Team, que é toda a equipe que desenvolverá as atividades, o Product Owner, que é o cliente e os stakeholders. A proposta é definir como será realizado o Sprint.

O que fazer na Sprint Planning?

A resposta é simples, o objetivo da planning é fazer com que o time planeje tudo que ele vai fazer no próximo sprint. Logo, para que alcance o objetivo é necessário que os itens do Product Backlog estejam refinados e prontos para que o time trabalhe em cima deles. Ou seja, é necessário que esses itens estejam Ready.

Qual é o objetivo da reunião de revisão da Sprint?

O objetivo da reunião da Revisão da Sprint é de se obter feedback do cliente sobre o Incremento do Produto gerado na Sprint e, com isso, poder frequentemente fazer ajustes de direção, diminuindo os riscos do projeto.

Qual é a duração máxima da revisão da Sprint em uma Sprint de 30 dias?

Agora é a hora de mostrar o que foi feito, na “Sprint Review” ou Revisão da Sprint. Esse evento ocorre no final da Sprint, com duração de 4 horas para Sprints de 30 dias(Sprints menores, tempo menor)e tem por objetivos: Apresentar o produto desenvolvido para o dono do produto e stakeholders.

O que é sprint no crossfit?

O treino intervalado com sprints é um treino anaeróbico que inclui períodos de intensidade máxima intercalados com muita recuperação. Ele difere do treino intervalado de alta intensidade(HIIT)no sentido de que os tiros de esforço são mais curtos e mais intensos, portanto a palavra "sprint".

Como melhorar o sprint corrida?

É necessário dar ênfase em tocar rapidamente o solo, utilizando o meio pé e o antepé, caracterizando uma tração forte e contato rápido com o solo. A cadência respiratória deve aumentar porque a demanda de oxigênio, devido ao ritmo e velocidade, cresce. O importante é controlá-la para que seja o suficiente.

Quem define a meta da Sprint?

Durante o Planejamento da Sprint, o Time Scrum também determina a meta da Sprint. A meta da Sprint é o objetivo que será satisfeito dentro da Sprint através da implementação do Backlog do Produto, e que fornece a orientação para o Time de Desenvolvimento sobre o porquê dele estar construindo o incremento.

Quem diz a equipe o que ela deve fazer durante o Sprint?

A equipe Scrum decide o que pode ser feito no próximo sprint e o que eles vão fazer durante o sprint para colocar em prática.

Quem decide no Scrum quanto do Backlog será realizado pelo Time em um Sprint?

Somente o Time de Desenvolvimento pode avaliar o que pode ser completado ao longo da próxima Sprint. Após o Time de Desenvolvimento prever os itens de Backlog do Produto que irá entregar na Sprint, o Time Scrum determina a meta da Sprint.

Qual é o tamanho máximo de uma Sprint?

Segundo o guia do SCRUM, uma sprint deve possuir um time-box(duração máxima)de um mês ou menos, mas a grande maioria das equipes preferem sprints mais curtas, optando por uma ou duas semanas. Não existe uma regra no Scrum guide que dite o tamanho mínimo do Sprint.

Quem pode cancelar o Sprint?

Uma Sprint pode ser cancelada antes do término do seu prazo. Somente o Product Owner tem a autoridade para cancelar a Sprint, embora ele(ou ela)possa fazer isso sob influência das partes interessadas, do Time de Desenvolvimento ou do Scrum Master.

Qual o tempo máximo que o Scrum recomenda que um time gaste em uma reunião diária?

Daily Scrum é, basicamente, uma reunião diária, que deve durar até 15 minutos. Essa conversa visa entender o que já foi feito, o que precisa ser colocado em prática naquele dia e também identificar gargalos que estejam impossibilitando o andamento dos processos.

Qual o objetivo principal das cerimônias reunião de revisão da Sprint e reunião de Retrospectiva da Sprint e quem deve participar delas?

O principal objetivo da Sprint Review é validar as entregas da equipe e verificar se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados. É o momento de coletar os feedbacks do que a equipe construiu.