O Mestre vem ao nosso encontro para curar as feridas da nossa alma e do nosso coração. Ele tem o remédio, que é o Seu amor, a Sua bondade e afetividade profunda, que vem do coração do Pai e cura nossas feridas.

Quais são as feridas da alma?

Segundo o livro “As cinco feridas emocionais” de Lise Bourbeau, são estas 5 feridas que impedem você de Ser a sua essência: Traição, Rejeição, Injustiça, Abandono e Humilhação! Neste artigo vamos falar sobre a ferida da alma da Humilhação!

O que é uma ferida na alma?

As feridas emocionais são ferimentos resultados de situações de conflitos e mágoas que acabam marcando nossa vida profundamente. Também podemos chamar as feridas emocionais de dores psíquicas, ocasionadas por vivências dolorosas que impactam quem somos, nossa personalidade e nosso jeito de agir.

Como identificar uma ferida na alma?

Depois de conhecer o evangelho, descobri que todos nós temos feridas espirituais. Elas são causadas, assim como nossas feridas físicas, por negligência ou como resultado de violação de normas de segurança — neste caso, os mandamentos de Deus. São feridas que nem remédio nem cirurgia alguma pode curar.

❤?BARALHO FOFOQUEIRO: SENTIMENTOS, PENSAMENTOS E PRÓX ATITUDES DO SER AMADO EM RELAÇÃO A VOCÊ! #tarô

O que é a cura da alma?

Quando falamos sobre cura interior, falamos sobre cura da ALMA. Quando nos convertemos, o nosso espírito é vivificado pelo Espírito Santo e é curado da culpa do pecado(este é o maior milagre de Deus).

Quando o senhor tratar as feridas do seu povo?

Quando o SENHOR tratar as feridas do seu povo e curar os ferimentos que ele mesmo causou, a lua brilhará tanto como o sol, e a luz do sol será sete vezes mais forte, como se num só dia brilhasse a luz de sete dias.

Como pedir a Deus a cura de uma doença?

Oração para a Cura Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento. Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem.

O que é cura interior e cura da alma?

Cura interior é a cura das feridas emocionais, e é o processo da conscientização da nossa situação. Certas áreas da nossa vida precisam de um toque especial do Espírito Santo de Deus. A Palavra de Deus é uma fonte extraordinária, porque trabalha no íntimo do ser humano, trazendo a cura para a alma.

Como curar suas feridas emocionais filetype?

Neste livro, ele apresenta os melhores tratamentos para cada um desses males psicológicos, mostrando como identificá-los, como vencê-los e até mesmo quando é necessário largar o livro e procurar ajuda profissional.

Quais são as feridas emocionais?

Neste livro, Lise Bourbeau explica que nossos problemas de ordem física, emocional e mental são fruto de cinco feridas que trazemos da infância: rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça.

Que dor na alma?

A dor causada pela depressão e pela ansiedade é diferente de uma dor de cabeça ou de uma dor decorrente, por exemplo, de um tombo: ela dói, metaforicamente, lá no fundo da alma. E o pior é que essa dor, de acordo com especialistas e com a Organização Mundial de Saúde(OMS), só tende a aumentar.

Qual é a principal consequência das feridas na alma?

A humilhação As consequências de se sentir humilhado repercutem diretamente na autoestima, na confiança nos outros e na esperança no que você faz e espera do mundo. Quando alguém te humilha, você sente como se tivessem te arrebatado algo que já te pertencia, e a pessoa o fez da forma mais cruel possível.

Como receber a cura da alma?

Essa cura acontece pela confissão, pois ela é o remédio para a cura da alma. Nós precisamos frequentar a graça que Deus nos concedeu com imensa assiduidade, que são os sacramentos: a Eucaristia e a confissão. Se queremos a cura da alma, precisamos confessar e receber a absolvição dos pecados.

Qual é o Salmo de cura?

Salmo 133 - Para alcançar a cura de doenças É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre."

Qual é o salmo para cura?

Salmo de cura 130 Quem pede por cura de doenças do corpo e da alma, tanto para si quanto para pessoas queridas, pode recorrer a esta oração curta. Mostra que Deus elimina todas as injustiças e males. 1. Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR.

Como orar por uma pessoa que está doente?

Ó meu bom São Lucas, médico, que com as tuas santas mãos, invocando o nome de Deus, curaste tantos enfermos de tão graves doenças, rogai ao bom Jesus que me livre das enfermidades do corpo e do espírito, se for do agrado de Deus. E para maior glória por toda a eternidade. Amém.”

Quais são as doenças da alma?

Conhecidas como “doenças da alma ou psicossomáticas”, a depressão, ansiedade, medo, pânico e aflição se alojam no corpo causando problemas de pele, gástricos, respiratórios e até mesmo, câncer, tirando a alegria de viver, a fé e a esperança, contaminando todas as áreas da vida.

Porque a restauração da alma é tão importante?

Introdução á restauração da alma é uma bussola que nos indica os caminhos apontados por Deus para recuperação da saúde emocional. Mesmo longe de ser um processo indolor resgatar o verdadeiro eu, reconciliando - se com você e com Deus, traz a paz que compensa qualquer sacrifício.

Onde está escrito a cura da alma?

O Senhor disse: “Que as verdades solenes da eternidade repousem em vossa mente”.(D&C 43:34)Percebi que se me concentrasse apenas na dor, inibiria o processo de cura. Descobri também que a reflexão era um elemento muito importante no processo de cura tanto da alma como do corpo.

Como curar ferida da rejeição?

A ferida da rejeição pode ser curada prestando uma atenção especial à autoestima, começando a se valorizar e a reconhecer por si mesmo, sem precisar da aprovação dos demais.

Como curar as feridas da infância?

Eis a chave para a cura das feridas emocionais. É durante os primeiros estágios das nossas vidas que aprendemos(ou não)a processar emoções e a validar quem somos. Saber disso, ajuda-o a compreender que as crenças que desenvolveu na infância condicionam fortemente os seus conceitos sobre si e o mundo.

O que é sentir dor na alma?

A dor da alma tem como causas situações conhecidas ou desconhecidas do sujeito, que se concretizam em sentimentos e emoções penosas e, muitas vezes, sem descrição possível. O medo, a angústia, a tristeza, a insegurança e a desesperança são paralisantes e tornam-se companhia constante da pessoa.