Gíria popular brasileira dada para pessoas consideradas burras, lerdas ou com baixo intelecto. Nesse caso o termo não é usado para diminuir ou ridicularizar negros.

O que é macaco velho não mete a mão em cumbuca?

Hoje em dia, o termo é usado, quando uma pessoa, que não é criança, mete a mão no lugar que não é seu.

O que significa macaco na gíria?

Significado de Macaco velho expressão [Popular] Característica de quem é muito experiente em determinado assunto; astuto, calejado, perito: o jornalista é macaco velho na TV e no jornal.

Onde macaco velho não coloca a mão?

Todos os autores registram o berço do provérbio mais ou menos assim: o macaco velho, talvez por ter aprendido antigas lições, não mete a mão em cumbuca. O macaco jovem, ainda inexperiente, mete a mão e, não querendo soltar o milho que pegou na cumbuca, fica com a mão presa lá dentro.

Gino e Geno - Macaco Velho.flv

A expressão macacos me mordam está dicionarizada com o sentido de aceitar que algo ruim aconteça à pessoa que a diz, caso não faça algo que se comprometeu a fazer. Indica, assim, que a pessoa fará um esforço muito grande para cumprir com o prometido.

Gino e Geno - Macaco Velho.flv

O que significa mão na cumbuca?

Significado de meter a mão na cumbuca: Expressão popular que significa: expor-se ao perigo ; envol- ver-se co...

Quem mete a mão em cumbuca?

O macaco jovem, ainda inexperiente, mete a mão e, não querendo soltar o milho que pegou na cumbuca, fica com a mão presa lá dentro. Se soltasse o que pegou, ficaria com a mão livre, mas não faz isso.

O que significa mão em Manaus?

MAO é o código IATA do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes(Código ICAO: SBEG). Situado na cidade de Manaus, três fatores foram relevantes para a construção do aeródromo: turismo, segurança nacional e a economia amazônica.

O que dar a mão a alguém significa?

No que se refere aos relacionamentos, dar as mãos é algo muito frequente nos estágios iniciais do namoro ou da corte para demonstrar o interesse romântico no parceiro ou na parceira. Em outros estágios do relacionamento dar as mãos costuma ser um sinal de busca de apoio e/ou de reafirmação.

Que inveja dos macacos crônica?

Paulo - Moacyr Scliar: Que inveja dos macacos - 17/03/2008. De que adiantara a evolução, as premissas do darwinismo, se eles se sentiam tão abandonados e desprezados? O casamento de dois macacos atraiu 3.000 pessoas na região de Ghanteswara, próxima da capital do estado de Orissa, no leste da Índia.

Como surgiu a expressão Pelas barbas do profeta?

Retrocedendo o relógio da história, voltamos aos tempos bíblicos, onde a barba era extremamente valorizada pelos judeus, tendo significado religioso profundo. Talvez aí tenha nascido a expressão “pelas barbas do profeta”, que possuía sentido de verdade indiscutível, ou compromisso irrevogável.

Como se chama macaco em Portugal?

cosm 1 Zool Macaco, mono.

Por que a ferramenta se chama macaco?

O "Macaco" recebeu este nome devido o marketing de uma empresa americana que fabricava esta ferramenta, na época do filme King Kong. Para associar a ferramenta a algo de muita força, a empresa começou a chamá-la de "Monkey", que é macaco em inglês.