O g etimológico passa a j antes de a ou o para manter o som de consoante palatal, pois, se escrevêssemos g, ler-se-ia como consoante velar(como em g de garra)e não palatal. Por isso se escreve corajoso, e não *coragoso.

Quem tem coragem e corajoso?

Significado de Corajoso substantivo masculino Quem não tem medo; quem expressa coragem, bravura, valentia; destemido. Aquele que tem disposição, força e vigor para enfrentar problemas ou situações complicadas. adjetivo Que não tem medo; em que há coragem, bravura, valentia: atleta corajoso.

O que significa a palavra Coraticum?

Do latim *coraticum(cor + -atĭcum): associação entre a palavra latina cor, que tem como um dos significados a palavra coração, e o sufixo latino -atĭcum, que é usado para indicar a ação da palavra que o precede.

Qual é a classe da palavra coragem?

Significado de Coragem substantivo feminino Bravura, postura firme diante de riscos ou do perigo; valentia, destemor.

Quais são os tipos de coragem?

Amar é mesmo sobre alimentar muitos tipos de coragem: aventurar-se, permitir-se, doar-se, dialogar, ceder, perdoar, compreender, perceber quando tudo já foi feito, ir embora ou deixar ir, reconhecer o que precisa ser trabalhado, o que precisa ser superado, esquecido, redescobrir-se, reinventar-se, fazer o caminho de ...

Qual é a regra do GE do J?

O uso da consoante g e da consoante j gera muitas dúvidas e causa muitos erros de ortografia. Isso ocorre porque essas duas consoantes representam o mesmo fonema quando formam sílaba com a vogal i e com a vogal e, sendo pronunciadas da mesma forma: ge=je e gi=ji.

Quais as características de uma pessoa corajosa?

Pessoas corajosas são pessoas abertas e criativas, capazes de considerar todo tipo de solução inovadora, são pessoas independentes e que têm um certo gosto por quebrar padrões considerados normais. Elas também são conscientes de seus próprios pensamentos, dispostas a seguir suas ideias quando sabem que estão corretas.

Qual é o sinónimo de corajoso?

24 sinônimos de corajoso para 2 sentidos da palavra corajoso: Que tem coragem: 1 destemido, valente, ousado, audacioso, bravo, intrépido, audaz, arrojado, aguerrido, desassombrado, bamba, animoso, denodado, brioso, intimorato, afoito, valoroso.

Como escreve G?

Qual é o som da letra G?

Consoante de duplo valor: gutural ou seja som de /g/ antes de A, O, U, como em gago, garganta, gato, gaveta, goela, gorgulho, gorjeta, gota; palatal ou seja som de /ʒ/ antes de E, I, como em gelo, geladeira, gengibre, girafa, girassol; Quando deve ser gutural, antes de E, I, recebe U: Guimarães, guerra, guitarra.