Aplique mecha por mecha. Aplicar um pouco de protetor térmico e secar totalmente o cabelo com o secador(vai ser um pouco demorado, pela presença da máscara). Passar a chapinha, aproximadamente 5 vezes por mecha. Esperar até que esfrie e enxaguar o cabelo com água fria, retirando toda a máscara.

O que é selante capilar?

A selagem capilar é um tipo de tratamento que tem como objetivo promover a reestruturação dos fios, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais macio, hidratado e com menos volume, isso porque consiste na aplicação de queratina e calor nos fios, deixando-os selados.

Como fazer uma selagem no cabelo?

Muitas pessoas são enganadas por acharem que o botox capilar alisa os fios, mas isso não é verdade! O botox verdadeiro também é um procedimento feito para tratar o cabelo, porem é um pouco diferente da selagem térmica, pois ele tem mais etapas no passo a passo.

Qual a diferença entre a selagem e a progressiva?

A diferença é, exatamente, a finalidade da técnica. Enquanto a progressiva tem como principal finalidade manter as madeixas lisas por um período de tempo, a intenção da selagem é tratar fios danificados. Quando aplicada no cabelo, a escova progressiva manterá as madeixas lisas, ou como chamado popularmente, escorridas.

Tudo sobre Selagem Capilar

A selagem é um excelente tipo de tratamento para tratar o ressecamento e trazer mais saúde para os fios e, embora o tipo mais popular seja a térmica, a selagem orgânica também vem se tornando cada vez mais popular devido a todos os benefícios que proporciona aos fios.

Tudo sobre Selagem Capilar

Para que serve a selagem dos fios?

A selagem capilar é um tipo de tratamento que tem como objetivo promover a reestruturação dos fios, diminuindo o frizz e deixando o cabelo mais macio, hidratado e com menos volume, isso porque consiste na aplicação de queratina e calor nos fios, deixando-os selados.

Quanto tempo dura a selagem orgânica no cabelo?

Quanto tempo a selagem orgânica dura? A manutenção de cabelos normais(sem descoloração e afins)com selagem pode ser realizada com um intervalo de até 5 meses, o dobro do recomendado para quem opta pelas progressivas.

Quem não pode fazer selagem?

Caso a selagem seja acompanhada de alisamento, pessoas com couro cabeludo sensível e cabelos muito oleosos não devem fazê-la, por causar ainda mais sensibilidade e oleosidade no couro.

Quanto tempo tem que ficar com o produto da selagem?

A selagem dura, em média, três meses, deixando o cabelo saudável e alinhado até o próximo tratamento. Mas esse intervalo pode variar um pouco, de acordo com a quantidade de lavagens.

Qual o tempo de pausa entre uma selagem e outra?

Como sua função não é alisar, é que a selagem capilar pode ser feita, inclusive, por quem tem cabelo liso e quer reduzir frizz e volume. Independentemente do tipo de cabelo, o importante é ficar atento ao intervalo de realização do procedimento. O ideal é esperar quatro meses entre uma sessão e outra.

Qual é a diferença entre botox e selagem?

A selagem capilar tem a função de selar as cutículas dos cabelos, eliminando aquele aspecto de cabelo poroso, ressecado e sem brilho. O que é botox capilar? É um tratamento que repõe a massa capilar perdida, deixando os fios mais resistentes, hidratados e alinhados.

Quanto tempo dura o efeito do botox no cabelo?

O tempo de duração do efeito do botox pode variar de uma pessoa para outra, mas geralmente em 30 dias pode-se notar diferenças no cabelo, havendo necessidade de uma nova aplicação. Contudo, quem tem cabelo crespo, muito volume ou fios muito ressecados podem aplicar botox capilar a cada 15 ou 20 dias.

Qual a diferença entre botox e plástica dos fios?

O Botox é o tratamento do momento(O capilar! ... Todas as “rugas” da fibra capilar são preenchidas e o segredo está na reconstrução dos fios. Já a Plástica dos Fios trata-se de uma requeratinização. O processo vai repor, não só a queratina que foi perdida, como todos os nutrientes e proteínas que os cabelos perderam.

Quem fez escova progressiva pode fazer selagem?

Quem faz progressiva pode fazer selagem no cabelo? Pode. Como a gente já explicou, a selagem original não tem formol em sua composição e utiliza queratina e vitaminas para ajudar na reestruturação do cabelo. O tratamento é, inclusive, indicado para fios que passaram por procedimentos químicos, como a progressiva.

Qual a diferença entre a progressiva e a plástica dos fios?

Mas, apesar de se chamar plástica dos fios, o método não promove mudanças na estrutura do cabelo. Por isso, ao contrário do que muita gente pensa, a técnica não é um tipo de alisamento, como a escova progressiva. Isso porque se trata apenas de um banho com ativos de nutrição intensa, principalmente a queratina.

Pode fazer selagem em cabelo fino?

Curiosidade: a selagem é especialmente indicada para cabelos finos e/ou cabelos tingidos, pois protege a cor e prolonga a sua durabilidade.

Como secar o cabelo depois da selagem?

Use secador, mas com moderação Quem faz a selagem, obviamente quer ter fios lisos sem precisar estar fazendo escova, porém ao secar os cabelos utilize o secador para reforçar a ação do tratamento.

Quanto tempo demora para fazer plástica dos fios?

A plástica dos fios dura cerca de um mês e, depois desse tempo, pode ser que você nem precise mais dar esse banho de queratina no cabelo. Se ele estiver reconstruído, apenas a manutenção com produtos específicos já dá conta do recado.

Qual o preço de uma selagem no cabelo?

O preço varia entre R$ 61,52 e R$ 98,39.

Quanto tempo depois de fazer selagem posso pintar o cabelo?

Para quem quer mudar a cor dos fios e sente que o cabelo não vai aguentar passar pela coloração, inclusive depois do teste de mecha, a selagem pode ser uma boa opção para preparar os cabelos para a nova nuance. Nesse caso, a selagem pode ser feita cerca de 15 dias antes da aplicação da nova cor.

Pode dar luzes depois da selagem?

Devo fazer luzes ou selagem primeiro? Não há uma ordem certa. Você pode fazer a selagem antes das luzes, o tempo indicado é de 15 dias antes, ou então depois das luzes, como um tratamento extra para garantir que os cabelos fiquem nutridos, com brilho e frizz controlado.

Quando faz selagem no cabelo pode lavar?

Uma vez feita a selagem, o ideal é ficar três dias sem lavar o cabelo. É o tempo suficiente para o cabelo absorver bem todos os nutrientes do tratamento.

O que é selagem térmica e quando ela é indicada?

A selagem térmica(também chamada de selagem capilar)é uma técnica moderna utilizada para recuperação da saúde dos cabelos. Com proposta reconstrutora, ela traz em sua fórmula componentes capazes de fortalecer a fibra e devolver nutrientes necessários para seu bom desenvolvimento.

Para que serve a selagem para os cabelos?

A selagem térmica capilar é um tipo de tratamento que ajuda a reduzir o volume dos fios, eliminar o frizz e deixar os cabelos mais lisos. O melhor desse procedimento é que ele não danifica a fibra capilar, pois os principais componentes usados na fórmula dos produtos para selagem térmica são o colágeno e o silicone.