A forma correta de escrita da palavra é vier. A palavra vinher não existe. Vier é a forma conjugada do verbo vir no futuro do subjuntivo, na 1.

Quando você vim ou vir?

Isso vai depender da intenção de quem fala ou escreve. Portanto, se você pretende usar o verbo “vir” na primeira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo, o certo é falar: “Eu vim”. Mas se o que você quer é usar esse verbo no infinitivo pessoal, o correto é escrever: “Por eu vir”.

O que der e vier?

2. O que der e vier. Expressão popular usada como sinônimo de 'tudo', 'qualquer coisa' ou 'qualquer situação'.

Qual é o certo eu e ele ou ela e eu?

Agora por uma questão de delicadeza: quem pronunciar em primeiro lugar o pronome eu, põe mais em evidência a sua própria pessoa; quem proferir em primeiro lugar ela, põe mais em evidência a outra pessoa. Pode surgir determinada situação em que, por cavalheirismo, seja conveniente falar deste modo: «Ela e eu…».

Como se escreve a palavra eu vi?

Significado de Vi Vi vem do verbo ver. O mesmo que: assisti, fitei, mirei, observei, olhei, presenciei, testemunhei, enxerguei, avistei.

O que significa a palavra vim?

Vim é a forma conjugada do verbo vir na 1. ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo. Ou seja, é o termo usado na frase que fizer referência à pessoa “eu”.

Vão vir ou irão vir?

O verbo vir tem o sentido de trazer algo ou alguém de um determinado lugar para o lugar em que estamos, chegar, permanecer. E, quando conjugado no futuro do presente do indicativo, na 3ª pessoa do plural, é virão.

Vai vir e redundância?

O problema maior ocorre quando o verbo ir acompanha o próprio verbo ir ou o verbo vir. É a história do “eu vou ir” e do ridículo “eu vou vir”. A forma eu vou ir parece redundante.

Qual é o certo eu e a pessoa ou a pessoa e eu?

No entanto, quando se pretende realçar a outra ou outras pessoas por qualquer motivo(delicadeza em relações sociais, responsabilização, etc.), podemos antepor à nossa pessoa(eu)as outras com quem estamos a falar ou a quem nos referimos.

Qual é o certo é eu ou sou eu?

Uma gota de gramática No 1º caso, temos um pronome relativo - quem - funcionando como sujeito da oração(subordinada): Sou eu / quem recebe os convidados. Nesse caso, há duas possibilidades de concordância: ⇢ concorda com o sujeito quem, ficando na 3ª pessoa do singular: Sou eu quem recebe os convidados.