Significado de Pelo contração Através de; junção da preposição per com o artigo definido o: o carro passou pelo túnel. Por aquilo ou por aquele; junção da preposição per com o pronome demonstrativo o: passou pelo sofrimento de perder um filho. Etimologia(origem da palavra pelo).

Por que ou pelo qual?

O uso dos porquês depende do sentido que queremos dar a uma frase. Assim, usamos “por que” com o mesmo valor de “pelo qual”, “pelos quais”, “pela qual”, “pelas quais”, “por qual”, “por qual razão” e “por qual motivo”.

Por que substitui pelo qual?

Usa-se por que, quando houver a junção da preposição por com o pronome interrogativo que ou com o pronome relativo que. Para facilitar, dizemos que se pode substituí- lo por por qual razão, pelo qual, pela qual, pelos quais, pelas quais, por qual.

É um dos motivos pelos quais?

Deve escrever-se «Este é um dos motivos pelos quais sou como sou» ou «Este é um dos motivos pelo qual sou como sou»? Obrigado. A frase «Este é um dos motivos pelos quais sou como sou» é mais correta que «Este é um dos motivos pelo qual sou como sou».

Como usar o termo no qual?

De acordo com a coordenadora de redação do Stoodi, Marina Sestito, no é a junção do termo em + o. Sendo assim, para essa expressão aparecer no texto, a frase deve exigir a preposição em. “No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.

Quando se usa o qual?

À qual: quando usar? À qual é utilizado quando há alguma situação que exija a presença da preposição a, como verbos, adjetivos e substantivos que estabelecem regência com essa preposição. Havendo a presença do artigo e da preposição, ocorre a seguinte flexão em gênero e número: à qual, às quais, ao qual, aos quais.

O que substituir na qual?

1 em que, no qual, nas quais, nos quais, onde, quando.

O que significa na qual?

Na qual. 1. É um pronome relativo. Parte de um discurso, ou de um poema épico, na qual se apresenta o tema a ser desenvolvido...

Quais os motivos da vinda da família real para o Brasil * sua resposta?

A vinda da família real portuguesa para o Brasil ocorreu em 29 de novembro de 1807 e a comitiva aportou em Salvador(BA), em 22 de janeiro de 1808. O refúgio no Brasil foi uma manobra do príncipe regente, D. João, para garantir que Portugal continuasse independente quando foi ameaçado de invasão por Napoleão Bonaparte.

Quais motivos levam ao aumento da expectativa de vida como isso impacta na transição demográfica?

Na maior parte do mundo que ainda passa pela primeira transição demográfica, a redução da mortalidade infantil foi o fator preponderante para elevar a expectativa de vida. Nos países desenvolvidos, onde o patamar de mortalidade infantil é baixo, o fator de maior impacto foi o aumento da sobrevivência dos idosos.