Os 3 tipos amores definidos pelos gregos e utilizados por muito autores até os dias atuais são: Eros, Philia e Ágape. Além disso, esses amores são discutidos na filosofia no questionamento da “natureza do amor”.

Fikante

Quais os 7 tipos de amor?

Storge(στοργή storgē): “afeição” do grego moderno. É usada para indicar a afeição natural como aquela que os pais sentem pela prole. É considerado o mais benéfico dos afetos. Acontece especialmente na família, entre seus membros.

O que quer dizer amor Storge?

Traduzido de inglês-

4 TIPOS DE AMOR NA BÍBLIA: EROS, STORGE, PHILEO, ÁGAPE

O que significa amor ágape Philos e Eros?

Ágape significa amor, é uma palavra de origem grega. ... Já para o carinho, a afeição, a afinidade, o amor entre irmãos os gregos usavam o termo philia. Para uma afeição de natureza sexual, representado por uma atraçao física, uma lembrança era usada a expressão Eros, que representa a deusa do amor.

Quais são as diferentes formas de amor?

Existem várias formas de amar: amor de pai e mãe, amor de irmão, amor de amigo e com tempo o amor próprio. Cada qual possui acima de tudo uma maneira de expressão. Felizes são aqueles que amam, porque o amor é o sentimento mais nobre e mais engrandecedor da humanidade.

Qual o tipo de amor mais forte?

O Amor romântico Em uma “escala” de amor, primeiro sente-se atraído, começa a gostar, sentir afeição, e se esse relacionamento perdura vira amor. Por último, o amor ágape(amor incondicional/divino), é considerado por Lewis o mais importante dos amores, e uma virtude cristã.

Como se chama o amor entre um casal?

De acordo com a psicóloga clínica Kristina Hallett disse ao site mindbodygreen.com, existem dois tipos principais de amor interpessoal: amor apaixonado(que é o que pensamos como amor romântico, envolvendo atração e desejo sexual)e apego(também conhecido como amor compassivo, que pode ser entre cuidadores e filhos).

O que significa a palavra constranger na Bíblia?

Significado de constranger Coagir, física ou moralmente; compelir, dominar: constranger as testemunhas.

Quais são as cinco formas de amar?

Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico.

Quais são as 5 linguagens do amor teste?

Existem 5 linguagens de amor: palavras de afirmação, qualidade de tempo, receber presentes, atitudes de serviço e toque físico.

O que significa a palavra Philo?

Philo quer dizer “amizade, amor fraterno”, sophia quer dizer “sabedoria”.

O que Platão nos ensina sobre o amor?

Para o filósofo grego Platão, o amor era algo essencialmente puro e desprovido de paixões, ao passo em que estas são essencialmente cegas, materiais, efêmeras e falsas. ... Portanto, amor platônico, ou qualquer coisa platônica, se refere a algo que seja perfeito, eterno e imutável, mas que só existe em ideia.

O que quer dizer a palavra ágape?

No quarto Evangelho e nos escritos joaninos, o ágape é amor de respeito, amor delicado, amor de predileção, amor de intimidade, amor de misericórdia e amor de dom entre o Deus Pai e o Deus Filho, entre Jesus e seus discípulos e também entre Deus e o mundo, porque Deus é amor(SPICQ 1959:313-324).

O que é amor Kairós?

Kairós é uma palavra de origem grega, que significa "momento certo" ou "oportuno", relativo a uma antiga noção que os gregos tinham do tempo. ... Em outras palavras, kairós seria o período ideal para a realização de uma coisa específica, que pode ser um objeto, processo ou contexto.

O que é o amor incondicional?

O que é Amor Incondicional: Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. ... O conceito é semelhante a amor verdadeiro.

O que é o amor fraterno?

Amor fraternal é um sentimento de carinho muito forte, de dedicação, de interesse pela figura do outro, gerando sentimentos positivos e construtivos, podendo até em certos momentos, levar o indivíduo a fazer grandes sacrifícios, que só sería capaz de fazer por ele mesmo.

Quantos amores temos na vida?

A “teoria dos 3 amores” ainda mostra que podemos ter várias paixonites ao longo da vida e até namorar e se comprometer com mais de três pessoas, mas apenas três delas são capazes de despertar esses três tipos de amores que somos capazes de experimentar.

Fikante