Garantir que o penteado dure a noite toda ou que o efeito desejado seja realmente conquistado é função dos produtos de styling. A lista é longa: spray de alta fixação, spray de baixa fixação, gel, pasta modeladora, mousse, pomada em pó, shampoo a seco e surf spray.

O que substitui gel para cabelo?

Não gosta de gel e nem da pomada? Então a opção mais viável é a cera, que além de propiciar um brilho suave e sem o efeito molhado do gel, ajuda a dar aquela impressão de desarrumado de propósito. Procure utilizar as ceras feitas a base de cera natural das abelhas. Elas danificam menos o couro cabeludo.

O que usar para fixar o cabelo?

Ceras. A cera ajuda a definir o seu cabelo, mas sem marcar tanto o penteado como faz o gel. É a melhor forma de deixar seu cabelo desarrumado de propósito. Para aplicar, basta passar na mão e moldar o seu cabelo.

O que posso usar para substituir o gel de cabelo?

O ágar-ágar é um excelente substituto vegano para a gelatina: a textura é parecida, mas ele é feito a partir de algas. Refrigere o gel até que ele endureça. Depois que o ágar-ágar se dissolver, coloque a tigela na geladeira e deixe-a lá até que ele endureça, o que vai levar cerca de três horas.

5 PRODUTOS CASEIROS PRA VOCÊ SUBSTIRUIR O GEL DE CABELO - fubá online

Como fixar cabelo em casa?

Lave o cabelo e seque com secador até não sobrar mais nenhuma mecha úmida. Lave o cabelo com xampu e condicionador e depois seque com uma toalha. Seque-o por inteiro com um secador de cabelo. A argila cria uma fixação mais firme quando é aplicada ao cabelo seco.

O que fazer quando não tem fixador de cabelo?

Outro truque para preservar o ondulado para o dia seguinte é dormir com um coque alto. É só torcer os fios e prendê-los com um elástico no topo da cabeça. Ao acordar, solte as madeixas e passe as mãos para desembaraçá-las. Pode apostar que o penteado ainda pode durar por algumas horas mesmo sem o spray fixador.

Como enrolar o cabelo com pomada?

“Escolha o lado que quer o caimento do cabelo e vá enrolando os fios no mesmo sentido, ao redor do modelador de espessura de 5 centímetros. Em seguida, escove usando uma escova leve e aberta para transformar os cachos em ondas. Aí, é só finalizar com pomada para evitar o frizz”, conta o expert.

Qual a diferença entre creme e gel?

A pomada é mais eficiente no poder de fixação e finalização. Você percebe essa diferença só de manusear o produto: enquanto o Gel é bem mais molhado e viscoso, a pomada é mais sequinha e grossa. As pomadas modeladoras, além de estilizar, também tratam o cabelo mantendo e melhorando a saúde dos fios.

Qual a diferença entre gel e creme de pentear?

O gel é um produto mais simples que tem a capacidade de modelar o cabelo. Por não possuir óleo em sua composição pode deixar os cachos um pouco ressecados. A grande vantagem desse produto é que os cabelos cacheados ficam com os cachos bem definidos e modelados por muito mais tempo.

O que é melhor para o cabelo cera ou gel?

O efeito seco ou matte dá um aspecto natural ao visual, além disso, apesar de seu alto poder de fixação a cera deixa os fios maleáveis ao contrário do gel ou de outros fixadores. A cera garante aos fios volume, ou seja, é ideal para aqueles que adoram um topete bem estruturado e volumoso.

O que usar no lugar do spray fixador?

Faça um laquê hidratante para combater o frizz. Encha um frasco com 1 xícara(240 ml)de água e adicione 2 colheres de sopa(30 ml)de cada um dos ingredientes a seguir: suco de Aloe vera, água de rosas e glicerina vegetal. Feche o frasco e agite-o bastante antes de usar.

O que usar para fazer o cabelo amassado?

Função: o mousse modela os cabelos para o penteado, ajudando a domar os fios na hora de fazer a escova ou o babyliss. O produto também ajuda a dar volume tanto para quem quer fazer um penteado quanto para quem quer definir os cachos. Como usar: esse cosmético deve ser usado enquanto o cabelo estiver úmido.

Como fazer o babyliss durar no cabelo sem fixador?

Jessica também dá algumas dicas para que seus cachos fiquem conservados por um longo período sem o uso do spray fixador, que muitas vezes acaba deixando o cabelo seco e nada natural. Confira: O segredo para que os cachos durem bastante é deixar as mechas por mais tempo no babyliss.