segunda-feira Torres, RS Irã

Irão ou vão exemplos?

As duas formas – irão e vão – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas e são formas verbais do verbo ir mas empregues em diferentes tempos verbais. A forma irão é a terceira pessoa do plural do futuro do indicativo do verbo. As autoridades irão nos devolver a casa.

Irão e vão?

Israel x Irã: Comparativo de força militar

Quando usar a palavra Irão?

Quando usar "irão" “Irão” é o futuro do verbo “ir”, na terceira pessoa do plural. Como acontece com os verbos no futuro, é escrito com “ão”. Deve ser utilizado quando o objetivo é dar uma informação no plural e no futuro: eles irão.

Irão ou vão Qual o certo?

“Irão” é o futuro do verbo “ir”, na terceira pessoa do plural. Como acontece com os verbos no futuro, é escrito com “ão”. Deve ser utilizado quando o objetivo é dar uma informação no plural e no futuro: eles irão.

Qual a diferença de serão e será?

A palavra certa é será, com acento agudo no a final, se quisermos indicar uma forma conjugada do verbo ser no futuro do indicativo: ele será.

Vão ser ou vai ser?

As duas formas – serão e vão ser – existem na Língua Portuguesa, ambas as expressões estão corretas. Ou seja, ambas indicam uma situação futura. Serão é a forma verbal na terceira pessoa do plural do futuro do indicativo do verbo ser.24 de jun. de 2019

Irão exemplos?


- Amanhã, eles irão a um piquenique.
- Paulo e Giovana irão ao cinema, depois comerão um lanche.
- Os alunos irão ao shopping no horário do almoço, mas voltarão para a aula da tarde.

Qual a diferença de Irão e iram?

A forma correta é irão, porque todo verbo no futuro do presente, conjugado na 3ª pessoa do plural, termina com “ão”: “eles irão ao nosso encontro ou ficarão em casa, por mim, tanto faz”. Entenda a confusão entre irão ou iram!

Vai fazer ou vão fazer?

O certo é "VAI FAZER dois meses que ele viajou". Já vimos e repetimos que o verbo FAZER, quando se refere a "tempo decorrido" deve ser usado sempre no singular: "FAZ dez dias que não nos vemos"; "FAZIA alguns minutos que o Romário não tocava na bola"...25 de nov. de 2014