Que é inesperado e repentino: 1 brusco, inesperado, inopinado, precipitado, repentino, súbito. Que é íngreme e escarpado: 2 abruptado, aclive, alcantilado, clivoso, declivoso, escarpado, inclinado, íngreme, ladeirento, resvaladiço.

O que é abrupto sinônimo?

A separação silábica e fonética de abrupto é ab-rup-to, não a-brup-to, como muita gente fala e escreve. O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa-VOLP, 5ª edição(2009), registra as grafias ab-rupto e abrupto, legitimando a forma popular.

Abrupto - You Dicionário - Dicionário da Língua Portuguesa

O que é final abrupto?

Diz-se do que se apresenta em declínio ou descida de forma muito rápida; cuja inclinação se demonstra levemente vertical; que é íngreme; 2.(Figurado)Que ocorre subitamente; de modo repentino ou inesperado; 3.

O que é movimento abrupto?

Os movimentos corporais abruptos ocorrem quando as pessoas fazem movimentos rápidos que não conseguem controlar e que não possuem propósito algum. Esses movimentos interrompem os movimentos ou as posturas normais.

O que é certeza Apodítica?

Significado de Apodítico adjetivo [Filosofia] Cujas premissas e proposições não podem ser refutadas, questionadas nem negadas por resultarem de um raciocínio lógico. [Por Extensão] Que não se pode refutar, discutir, colocar em causa; evidente, manifesto, irrefutável.

O que significa eu corrupto?

adjetivo, substantivo masculino Algo ou alguém que se comporta de modo desonesto, de maneira egoísta; normalmente, refere-se aos que estão em cargos públicos e prejudicam a nação, o povo. [Por Extensão] Que ou quem se comporta ou age sem defesa.

O que é alguém corrupto?

Que ou quem age de forma desonesta para tirar vantagens para si ou para outrem; que ou quem se deixa subornar, perverter ou viciar.

O que é isca corrupto?

O corrupto do mar O corrupto não é um crustáceo para consumo humano. Ele se alimenta de matéria orgânica em decomposição e de pequenos animais. Por isso, serve apenas como isca para peixes grandes. Pode ser encontrado em praias rasas de areias duras e escuras do litoral brasileiro.

O que significa a palavra Aporetico?

Significado de Aporético adjetivo Que se refere à aporia; que possui aporia; diz-se da pessoa que se encontra em constante indecisão ou dúvida; cético.

O que é a contemporaneidade?

Significado de Contemporaneidade substantivo feminino Característica, particularidade ou estado de ser contemporâneo; qualidade de existir ao mesmo tempo; coexistência. O que acontece na época presente. Etimologia(origem da palavra contemporaneidade). Contemporâneo +(i)dade.

O que é AB-rogar na Bíblia?

Significado de Ab-rogar Tornar obsoleto; fazer com que deixe de ser usado; suprimir: ab-rogar um vício, um hábito ou costume. Etimologia(origem da palavra ab-rogar). Do latim abrogare.

O que é AB-rogar a lei?

É a revogação total de uma lei ou decreto, de uma regra ou regulamento, por uma nova lei, decreto ou regulamento. É ainda a ação de cassar, revogar, tornar nulo ou sem efeito um ato anterior.

O que significa movimentos fetais?

Os movimentos Fetal referem os movimentos musculares do bebê tornando-se dentro do ventre da matriz. Estes podem ser um ou outro movimentos reflexos ou induzido em resposta ao ruído ou ao toque, no início.

O que é movimento Coreico?

Os movimentos involuntários coreicos têm início abrupto, explosivo, geralmente de curta duração, repetindo-se com intensidade e topografia variáveis, assumindo caráter migratório e errático, o que faz parecer que o indivíduo está realizando um tipo de dança ondulante.

Como saber se é o bebê mexendo ou gases?

Inicialmente, os movimentos são discretos, e se for a primeira gravidez, você pode facilmente confundir os movimentos do bebê com os movimentos intestinais. A sensação realmente é de gases. Algumas mães descrevem como bolhas estourando dentro da barriga ou sensação de estômago roncando.

O que significa brusco no dicionário?

adjetivo Sem delicadeza; grosseiro ao falar e se expressar; rude: tom brusco, maneiras bruscas. Que aparece repentinamente, sem previsão; imprevisto, inesperado: o estado se prepara para uma mudança brusca de temperatura.

O que significa sair do seu estado Aporético?

Porém, sair do estado aporético exigia que o interlocutor abandonasse os seus pré-conceitos e a relatividade das opiniões alheias que coordenavam um modo de ver e agir e passasse a pensar, a refletir por si mesmo. Esse exercício era o que ficou conhecido como maiêutica, que significa a arte de parturejar.

O que é aporia no direito?

Aporia(em grego: Ἀπορία, “caminho inexpugnável, sem saída”, “dificuldade”)é definida como uma dificuldade, impasse, paradoxo, dúvida, incerteza ou momento de contradição que impedem que o sentido de um texto ou de uma proposição seja determinado. Ao estudo das aporias designa-se de aporética.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.