Fikante

Como fazer a pele com maquiagem?

Então, vamos te contar como preparar a pele para maquiagem em cinco passos essenciais: limpar, tonificar, hidratar, proteger e uniformizar. E a importância de seguir essas etapas é que quando removemos as impurezas da pele, como poeira e poluição, potencializamos a hidratação e regulamos a oleosidade.

O que passar primeiro primer ou hidratante?

O primer é um produto que prepara a pele para a maquiagem, por isso deve ser aplicado depois do hidratante e antes da base, corretivo e pó.

Qual a ordem do primer na maquiagem?

Com o filtro solar já sequinho no seu rosto, você pode iniciar a etapa da maquiagem com um primer. A partir daí, a sequência padrão seria: base - corretivo - pó - iluminador - blush.

Como deve ser usado o primer?

Comece no centro do rosto e espalhe de dentro para fora e de baixo para cima; 3- Não é preciso usar muito produto, mas o ideal é concentrar a maior quantidade primer nas regiões mais oleosas, como a zona T; 4- Aguarde o primer ser totalmente absorvido pela pele antes de passar a base ou corretivo.

O que vai primeiro base ou corretivo?

O corretivo entra em ação quando o rosto já está coberto pela base, justamente para dar o acabamento no que você acha que merece uma cobertura a mais, principalmente na região das olheiras. Aproveite e aplique o corretivo também sobre outras marquinhas que gostaria de disfarçar, como manchas e cicatrizes de acne.

O que é semi CUT?

Também conhecida como cut crease, a maquiagem semi cut é considerada uma tendência forte de maquiagem que vem fazendo a cabeça de mulheres antenadas no mundo todo.

Como fazer um olho natural?

Olhos nada Comece aplicando por toda a pálpebra — essa cor vai servir como fundo. Depois, aplique um tom iluminador em toda a pálpebra móvel. Use o lápis também para esfumar a raiz dos cílios inferiores e superiores, e com a mesma cor, delineie o contorno externo superior e inferior do olho.

Fikante