Significado de Coincidirem Coincidirem vem do verbo coincidir. O mesmo que: caírem, acontecerem, incorrerem, incidirem, ajustarem, concordarem, corresponderem.

Que significa coincidam?

co·in·ci·dir |u-ìn| Realizar-se ou acontecer ao mesmo tempo. 3. Concordar, combinar.

Qual o sinônimo de coincidir?

Coincidam vem do verbo coincidir. O mesmo que: caiam, aconteçam, incorram, incidam, ajustem, concordem, correspondam.

O que fazer quando as férias do trabalho não coincidem com as da faculdade?

Quando duas(ou mais)pessoas ou coisas concordam entre si. Quando as coisas acontecem ao mesmo tempo. Conjugação do verbo coincidir.

O que fazer quando as férias do trabalho não coincidem com as da faculdade?

O que é polissemia e dê exemplos?

O que é Polissemia: Uma palavra polissêmica é uma palavra que reúne vários significados. A palavra "vela" é um dos exemplos de polissemia. Ela pode significar a vela de um barco; a vela feita de cera que serve para iluminar ou pode ser a conjugação do verbo velar, que significa estar vigilante.

Quando uma coisa é igual à outra?

adjetivo Muito parecido; praticamente igual a outro: imagens semelhantes. Idêntico a outro; similar: eles fizeram músicas semelhantes.

Qual o antônimo de coincidir?

5 antônimos de coincidir para 2 sentidos da palavra. O contrário de coincidir é: 1. divergir, desencontrar-se.

Que não condiz sinônimo?

Significado de incongruência: Aquilo que não condiz; que não se adapta; incompatível, incoerente; nã...

O que significa a palavra condiz?

Estar em harmonia, quadrar. 2. Combinar-se, ajustar-se.

O que quer dizer a palavra consiste?

Significado de Consiste substantivo deverbal Ação de consistir, de ser composto ou formado por: o projeto consiste em aulas teóricas e práticas. Ato de se constituir ou de se restringir a: sua felicidade consiste na tragédia alheia. Etimologia(origem da palavra consiste). Forma derivada de consistir.

Como se escreve a palavra coincide?

Significado de Coincidir Concordar, corresponder: os dois testemunhos coincidem. Parecer ou ser igual, idêntico: sua opinião coincide com a dela; os fatos coincidem. verbo intransitivo Passar a existir; acontecer, suceder: as pinturas coincidem.

Qual é a diferença entre as definições dadas no dicionário e as do poema?

b)A principal diferença entre as definições do dicionário e do poema é que, enquanto o dicionário associa "guardar" a proteger - uma ação mais ativa -, o poema associa o termo a contemplar - uma ação passiva.

Como se escreve a palavra prevaleça?

Prevaleça vem do verbo prevalecer. O mesmo que: sobressaia, vença, predomine, prepondere.

Como se escreve colidiu?

Colidiu vem do verbo colidir. O mesmo que: esbarrou, abalroou, bateu, chocou, embateu, contradisse.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

Como se escreve coincidência?

Relativamente à forma correta de escrita, muitas pessoas têm dúvida entre coincidência e conhecidência. No entanto, a forma correta é coincidência, pois conhecidência é uma palavra que não faz parte do dicionário.

Qual é a diferença entre algo semelhante é algo igual?

Igual(do latim "aequale-", «idem»)quer dizer que tem a mesma grandeza ou o mesmo valor; sem diferença; idêntico. Assim, diz-se que uma coisa é semelhante a outra, quando são quase iguais, mas existem ligeiras diferenças.

Quando uma pessoa quer ser igual à outra como se chama?

Significado de cofra: Pessoa que quer ser igual a outra.

O que é ambiguidade e exemplos?

A ambiguidade, também chamada de anfibologia, é a duplicidade de sentidos numa mesma sentença. ... Neste caso, quando seu uso é intencional, a ambiguidade é considerada uma figura de linguagem. Exemplo: Adoro meu vizinho, mas o cachorro não para de ladrar.

O que é uma frase ambígua?

Na gramática da língua portuguesa, diz-se que uma palavra, vocábulo ou frase é ambígua quando apresenta um sentido que permite diferentes interpretações.

Como ver se uma frase está correta?

Por exemplo: o certo é “siga-nos”, e não “ciga-nos”. A palavra ortografia tem origem grega: “ortho” significa “correto; “grafo” significa escrita. Sendo assim, a ortografia é a escrita correta.

O que é polissemia é ambiguidade exemplos?

A palavra “língua”, por exemplo, pode significar um órgão ou um idioma, de acordo com o contexto em que é empregada. Se não forem bem contextualizadas, algumas palavras polissêmicas podem gerar a ambiguidade, que é o duplo sentido do enunciado.