Qual o significado da palavra Cintilan?

[Figurado] Vivo; brilhante; deslumbrante.

Porque é que as estrelas cintilam?

E para saber se o que estamos vendo é uma estrela ou um destes planetas, é preciso observar se o brilho é fixo ou cintilante. Como as estrelas têm luz própria, elas piscam, e por isso, seu brilho é cintilante.

O que faz o cintilante?

adjetivo Que cintila, que brilha permanentemente; brilhante.

É preciso ter um pouco de caos?

É preciso ter o caos dentro de si para gerar uma estrela dançante. Friedrich Nietzsche Assim Falou Zaratustra.

O que significa a palavra fitava?

Prender ou envolver com fita ou cinta(ex.: máquina para fitar embalagens).

Qual é o adjetivo de pirraça?

Significado de Pirracentoadjetivo Que faz pirraças, birras; que age afrontosamente. Etimologia(origem da palavra pirracento). Pirraça + ento.

O que significa um pouco surpreso?

Significado de Surpreso adjetivo Que teve uma surpresa, um acontecimento inesperado; surpreendido. Tomado de espanto diante de algo inesperado ou ruim; chocado, atônito, perplexo: fiquei surpreso com sua grosseria! Que está admirado com algo bom: surpreso com as doações.

Qual é o sinônimo de fitava?

Olhar com admiração: 1 contemplava, fixava, cravava. 2 contemplava.

Como se escreve vexado?

Significado de Vexado adjetivo Envergonhado, corado, ruborizado.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

Qual o sinônimo e antônimo de brilhante?

apagado, escuro, sombrio, desalumiado, obscuro, lúgubre, soturno, sinistro, caliginoso, tenebroso, negro. Contrário de brilhoso: 2. baço, embaçado, embaciado, fosco, mate, turvo, opaco, enevoado, desluzido.

Qual é o antônimo de cintilante?

desgostoso, desprezível, ignóbil, imundo, nauseabundo, sórdido, torpe, revoltante, nauseante, incompatível, hediondo, horroroso, horrendo, horrível, aversivo, asqueroso, abjeto, desagradável, chocante, nojento, odioso, sujo, abominoso, execrando, insuportável, nefando, ominoso, contrário, oposto, execrável, detestável, ...

Quando a pessoa quer muito algo?

Quando se quer muito uma coisa, anseia-se por e aspira-se a ela. Por isso, querer é, por assim dizer, ambicionar ou projectar algo. É procurar e fazer com que ela aconteça. Querer é concentrar a sua energia e aplicar a sua vontade para obter aquilo que se deseja.

É preciso ter caos e frenesi?

Portanto, lembre-se: "É preciso ter caos e frenesi dentro de si para dar à luz uma estrela dançante", Nietzsche.

Qual a classificação da palavra príncipe?

substantivo masculino Aquele que é filho de rei ou de rainha; quem se pode tornar rei. Indivíduo que faz parte de uma família reinante; alteza. Soberano ou regente de um principado.

O que é o sentimento de surpresa?

A surpresa é um sentimento de reação. Surge a partir de um acontecimento, um fato, alguma coisa inesperada e repentina. Pode ser positiva ou negativa, causar admiração ou espanto: a chegada ou a morte de alguém, um prêmio recebido, uma comemoração, uma notícia importante...

O que é indicar uma surpresa?

Sentimento de deleite, enlevo, respeito, etc., ante o que se julga nobre, belo ou digno de amor, de consideração.