Nos parágrafos de desenvolvimento, você deve trazer provas para sustentar a sua tese. E, por falar em parágrafo, você sabe o que é um? Primeiramente, o parágrafo é uma ideia, uma tese. Sendo assim, a resposta argumentativa deve partir de uma afirmação inicial.

Fikante

INTRODUÇÃO À LÓGICA 1x01 – A definição de argumento

Como começar uma boa resposta?

Na introdução, evite, para iniciar sua resposta, expressões como “Inicialmente”, “Para começar”, “Primeiramente”: é uma redundância, afinal você está, de fato, começando sua resposta. Assim, já comece com a redação propriamente dita.

O que seria uma resposta argumentativa?

O gênero resposta argumentativa apresenta, em sua estrutura prototípica, a afirmação inicial, que é a resposta à pergunta, o desenvolvimento, parte na qual o candidato tenta convencer o leitor de que seu ponto de vista está correto, e, na maioria dos textos do corpus, a resposta argumentativa apresentou uma conclusão.

Como começar o desenvolvimento 1?

O primeiro elemento do parágrafo deve ser um tópico frasal. Isso significa que é preciso iniciar o parágrafo de desenvolvimento com uma afirmação do que você se propõe a fazer como objetivo do parágrafo. Por exemplo: “O acesso das crianças à internet e às redes sociais ocorre de maneira cada vez mais precoce”.

O que é um argumento exemplo?

Argumentos são ideias lógicas relacionadas entre si e com o propósito de esclarecer e resolver determinada situação ou dúvida, por exemplo. Os argumentos são normalmente baseados em premissas que ajudam a construir uma conclusão.

Pode começar desenvolvimento com Primeiramente?

Para iniciar o primeiro parágrafo de Desenvolvimento, iniciando a abordagem argumentativa: Primeiramente... Inicialmente... Em primeiro lugar...

Como fazer uma resposta em forma de texto?

Para escrever um texto de resposta, você deve ler um texto, entender o ponto dele e determinar qual é a sua própria resposta a esse ponto. O texto de resposta é mais analítico do que argumentativo.

Como justificar uma resposta exemplo?

Por exemplo, palavras como “compare”, “contraste”, “defina”, “descreva” e “justifique” determinam a forma de resposta. Se uma questão pede que você justifique sua solução, é fundamental que o faça. Não basta responder à questão corretamente: é necessário também justificar a resposta ou o ponto de vista.

Como se faz um desenvolvimento?

O objetivo do desenvolvimento é provar ao leitor nosso ponto de vista. Independentemente de sua posição a respeito do tema, escolha sempre argumentos que consiga justificar, pois o seu objetivo é convencer. Nada de usar termos subjetivos como: “eu acho”, até porque o seu texto deve ser escrito na terceira pessoa.

Fikante