O tecido em FLUITY é muito confortável, de toque macio, maleável que oferece um ótimo caimento no corpo. Os vestidos em FLUITY vestem muito bem tanto as magrinhas quanto as mais cheinhas, modelam o corpo e alongam a silhueta. Pela sua versatilidade são indicados para todas as ocasiões, festas e eventos.

Fikante

Qual a composição do tecido Liganete?

A liganete é uma espécie de tecido de malha fria que apresenta ótimo caimento, textura suave e possui boa elasticidade. Normalmente, são confeccionadas a partir de poliéster e elastano. Podem ser fabricadas em cores sólidas, mas sua maior demanda de mercado é com a linha de estampas diversificadas.

Quais os tipos de malha fria?

A liganete pode ser aplicada em peças íntimas, como calcinhas e sutiãs. Sua grande cartela de estampas permite inovar nas combinações com rendas, tiras e elásticos para criar peças leves, ideais para o dia a dia, como essas produzidas especialmente para o trendbook Primavera/Verão 2019 da Zanotti.

O que é tecido Liganete?

O tecido malha liganete, também conhecido como "malha fria", é muito macio, confortável e maleável, com bastante caimento. É uma malha resistente, com alta durabilidade. Ideal para roupas de verão por ser bem fresquinha. Pode ser usada para saias, vestidos e bodys e também para pijamas e moda praia.

Como Costurar Liganete em Máquina Doméstica

Qual é o tecido do biquíni?

Por isso, o tecido deve ser leve, com baixa capacidade de absorção de água e possibilitar boa aderência da peça ao corpo. o tecido mais indicado para confecção de biquínis, sungas e maiôs é a lycra que tem, em sua constituição, poliamida e elastano.

Qual é o tecido malha crepe?

É um tecido que possui uma textura pigmentada de aspecto fosco. Possui muita elasticidade, por isso é indicado para confecção de peças justinhas ao corpo, como vestidos, saias, croppeds, de moda festa ou casual.

Qual o nome da malha fria?

A malha PV é composta por viscose e poliéster. Também é conhecida como malha fria, pois tem é uma malha com toque leve. Para os uniformes escolares e camisetas promocionais, usadas em eventos, a malha mais comum é a PV.

Qual o nome do tecido de malha fria?

Malha PV: o que é e quais são suas vantagens. Hoje vamos tirar dúvidas sobre a Malha PV. Ela recebe esse nome por ser feita de Poliéster e Viscose. Você também pode encontrar este tecido com o nome de malha fria, por ser um tecido mais fresquinho, mesmo em um ambiente mais quente.

O que é pijama Liganete?

A liganete é conhecida por ser um tecido gelado e extremamente maleável. Por isso, é ideal para a produção de pijamas, anáguas, roupas esportivas e peças para o verão, como blusas de modelagem soltinha. A liganete da Zanotti é um tecido composto de poliéster e elastano, com bom rendimento e elasticidade.

Para que serve o tecido helanca?

A malha helanca é ideal para ser utilizada como forro na moda casual e na moda festa, em especial de peças justas. Possui durabilidade, praticidade e um ótimo custo benefício. As malhas são bem maleáveis, com excelente elasticidade e flexibilidade que se adaptam aos movimentos do corpo.

O que é tecido Ligalight?

A ligalight é um tecido super versátil. Com ela podem ser feitas blusas, vestidos e até pijamas e camisolas. A dica de hoje é essa estampa super delicada que pode ser combinada com aviamentos na cor pavão para confeccionar lindas camisolas.

Que tipo de tecido e poliéster?

Poliéster é um termo derivado de politereftalato de etileno – o PET. Ou seja, é tecnicamente um plástico. Ele foi inventado na década de 1940 e vem sendo aprimorado e expandido desde então. Essa categoria de tecido é largamente usado em roupas de cama e em roupas de frio.

O que é um tecido de microfibra?

Denomina-se microfibra o tecido feito em fibras sintéticas de poliéster, poliamida, acrílico ou viscose. O produto possui como característica principal a espessura de seu fio, que chega a ser mais fino do que um de cabelo.

O que é tecido de poliamida?

Em que consiste a poliamida? Desenvolvida na década de 1930 pelo químico Wallace Hume Carothers, a poliamida é uma fibra sintética que garante ao tecido um toque mais macio, sedoso e elástico. É muito utilizada na fabricação de lingeries, pois o toque delicado se molda perfeitamente às curvas do corpo feminino.

Qual a diferença de malha fria e algodão?

A camiseta de tecido 100% algodão tem uma estética mais otimizada, esse tipo de material é recomendado para quem não vai exigir muito do seu uniforme ou de uso esporádico. Já a camiseta de tecido malha fria(Polyviscose)que é um tecido misto, a maioria das marcas trabalha com a composição 67%algodão e 33% poliéster.

Qual a diferença entre malha PV e Piquet?

Visualmente, a Piquet é mais rígida do que a PV, o que confere a ela um aspecto mais formal. Além disso, ela costuma ficar menos justa no corpo, mesmo nas baby looks(camisas acinturadas e com mangas menores). Por fim, a piquet desbota mais rápido, mesmo sendo anti-pilling.

Qual a diferença da malha PP ou PV?

A malha PP derrete igual a um plástico rápido e sem chamas, já a P.V que é uma malha muito superior e bem mais fresca por causa da viscose, pega fogo normal, com chamas e bem devagar.

O que é malha Dry?

O Dry é um tecido mais esportivo, sua malha é tecida com 100% dos fios de poliéster. É indicado principalmente para o uso em práticas de esportes, pois sua estrutura permite conforto mesmo com alta transpiração. Possui boa durabilidade e ótimo caimento.

O que quer dizer Polo Piquet?

A malha Piquet é mais tradicional na confecção de Camisas Polo. Ela é feita com 50% de Algodão e 50% de Poliéster. O Algodão, fibra natural, confere conforto à peça, que é agradável de se vestir, enquanto o Poliéster é responsável pela durabilidade.

O que é malha crepe e quente?

Ele é encontrado em seda, algodão, poliéster e viscose. Um dos mais finos e fresquinhos é o Crepe Chiffon, ele é transparente e possui uma textura levemente enrugada. Os crepes feitos com fibra natural são os melhores, mas se forem 100% poliéster ou feitos de outra fibra sintética, serão quentes e sem bom caimento.

Como é feito tecido crepe?

Antigamente sua fabricação se dava em seda ou em algodão, ambos os fios naturais disponíveis. Mas com o desenvolvimento de fibras sintéticas houve uma maior variação de fios. Hoje, é possível encontrar tecido em crepe com elastano, poliéster ou uma mistura entre fios naturais e sintéticos.

Qual tecido para forró de biquíni?

Poliamida. Apresentando características importantes como a alta resistência, fácil lavagem, baixa absorção de umidade, toque agradável e secagem rápida, a poliamida é o material mais indicado para o forro das peças.

Fikante