Todos os anos os fabricantes de smartphones, laptops, tablet e PCs utilizam cerca de 320 toneladas de ouro(8% da produção mundial)e 7.500 toneladas de prata para a sua produção. O preço para essa quantidade de metal precioso está atualmente estimado em cerca de 17 bilhões de euros.

Como é feito o tablet?

Do mais caro ao mais barato, mesmo com desempenhos diferentes, o que os tablets têm em comum é que todos são fabricados com os mesmos componentes. Câmera, tela ou processador, todas as peças importam para o funcionamento desses dispositivos.

Como funciona um tablet com chip de celular?

No Ypy e também em outros tablets, até mesmo as placas são produzidas na própria fábrica. Para evitar qualquer problema que possa danificar os eletrônicos, todos os funcionários da área utilizam jalecos eletroestáticos, além de passarem por equipamentos específicos para descarregarem a eletricidade estática.

O que é que tem dentro de um tablet?

Um tablet ou táblete é um dispositivo pessoal em formato de prancheta que pode ser usado para acesso à Internet, organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas, para entretenimento com jogos e interação com pessoas distantes usando o Skype e o Hangouts.

Como é um Tablet por dentro?

Como é feito a fabricação do chip?

Um wafer possui cerca de 300 milímetros de diâmetro, ou seja, uma única placa pode produzir centenas de chips. Depois que a impressão foi feita, os wafers passam então por mais um processo de corte, para que os chips sejam separados. Estes depois recebem seus terminais e são encapsulados. Pronto, o chip está fabricado!

Qual é a principal matéria prima do celular?

Os plásticos conhecidos como policarbonatos e acrilonitrila butadieno-estireno, ou uma combinação dos dois, são os componentes presentes na grande maioria dos telefones celulares.

Quanto é para arrumar a tela de um tablet?

Mas, afinal de contas, quanto custa consertar um tablet Por exemplo, uma avaria na câmera ou na bateria pode custar em média 100 reais. Já avarias mais sérias na tela podem chegar até a quase R$ 1000.

O que fazer quando o tablet não liga?

Para resolver esse problema, basta conectar o aparelho em um carregador de parede e deixá-lo carregar. Nesse caso, não adianta tentar ligá-lo imediatamente, é preciso lembrar que muitas vezes o aparelho precisa de alguns minutos de carga até que possa ser ligado.

O que é melhor um tablet ou notebook?

O tablet ganha no quesito comodidade: seu uso é muito mais prático do que o uso do notebook. Ele oferece uma experiência bem completa, realizando uma série de tarefas de forma eficaz. Em geral, é possível fazer quase tudo relacionado à internet.

Tem o programa Word no tablet?

Para usar Word, Excel e PowerPoint em seu tablet, é necessário contar com Android 4.4 ou versão mais recente. Já o Outlook funciona em dispositivos com Android 4.0 ou superior.

É possível usar o chip do celular no tablet?

Olha, os tablets com função celular, assim como os smartphones, têm espaço pra colocar um chip. ... E, na prática, o funcionamento do tablet com a função celular é o mesmo do seu smartphone, mas cada aparelho tem que ter seu chip específico, viu? Nem sempre o chip de um cabe no outro!

Quais os materiais de origem do celular?

Os celulares modernos são pequenos depósitos de metais preciosos. Um iPhone, por exemplo, pode conter 0,034g de ouro, 0,34 de prata, 0.015 de paládio e menos de um miligrama de platina. E também contém metais mais mundanos, mas também significativos, como o alumínio(25g)e cobre(15g).

Qual é o material feito o celular?

De acordo com a Statista, os materiais mais utilizados na construção de um smartphone são, do mais usado ao menos utilizado silicon, plástico, ferro, alumínio, cobre, chumbo, zinco, estanho, níquel e bário.

Como se extrai o silício?

Em escala industrial, o silício é produzido pela reação do óxido com coque. Mas, para obter um silício ultrapuro, realiza-se a decomposição do silano(SiH4)ou de tetrahaletos de silício a altas temperaturas.

Como é feito o papel?

O papel é fabricado com fibras de celulose extraídas da madeira. Seu processo de produção começa com a derrubada das árvores, que são cortadas, descascadas e picadas. As pequenas lascas de árvore são cozidas em agentes químicos diluídos em água e, deste processo, resulta um material chamado polpa.

Onde são fabricados os chips?

Taiwan e Coreia do Sul lideram produção De acordo com o professor de engenharia da Faap Audemir Loris, o grande volume de chips produzidos vem da Ásia, principalmente de Taiwan e Coreia do Sul. ... O grande volume é asiático, com cerca de 80% da produção concentrada na Ásia, como Taiwan, Coreia do Sul etc.”, disse.