III. Na remessa do equipamento e das partes e peças para o prestador de serviço deve ser empregado o CFOP 5.915(remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo)e no seu retorno, o CFOP 5.916(retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo).

Para que serve uma nota fiscal de simples remessa?

A nota fiscal de simples remessa é utilizada para circulação de mercadorias ou bens em razão de alguma operação anteriormente realizada. Nesse caso, a tributação vai depender do tipo de operação que será feita.

Qual o CFOP de remessa para conserto?

CFOP 6108 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada a não contribuinte.

Para que serve o CFOP 6949?

CFOP 6949 Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado. 6949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

CFOP nas Notas Fiscais - O Que é, e Para Que Serve ?

O que é o CFOP 5924?

CFOP 5924 Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.

O que é CFOP 5108?

Caso seu cliente não tenha IE deve utilizar a CFOP 5108(Venda a não contribuinte).

Qual a diferença entre o CFOP 6102 e 6108?

O CFOP 6.102 serve para vendas interestaduais com contribuintes do ICMS, já o CFOP 6.108 é para venda para não contribuintes do impostos, ou seja venda para PF ou PJ sem inscrição estadual.

Qual CFOP de devolução de compra para industrialização?

5201 - Devolução de compra para industrialização.

Qual é o retorno do CFOP 5949?

Regra Tributaria - CFOP 5949 - Remessa ou retorno de locação de bens. O CFOP nestes casos é o mesmo utilizado para “Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado"afinal, trata-se de uma operação sem incidência dos impostos, desde que condicionada ao retorno do bem ao estabelecimento de origem.

Qual a finalidade de uma nota de remessa?

A nota fiscal de remessa Esse é um documento de emissão obrigatória sempre que ocorre circulação de mercadorias. Pode ser em uma operação de compra e venda, por exemplo, mas também na devolução de um item ou remessa.

Quem pode emitir nota fiscal de remessa?

Uma empresa precisa gerar uma nota fiscal de remessa quando realiza o transporte de mercadorias sem estar promovendo uma venda. ... O estado no qual a empresa opera também pode influenciar nas cobranças sobre as mercadorias que envolvem a nota fiscal de remessa. Ainda assim, geralmente não existem impostos.

Qual a diferença entre venda e remessa?

Entre as principais diferenças, está o fato de que a nota fiscal de remessa é gerada em operações não ligadas a uma venda. Um item pode até sair do estoque da instituição com a finalidade de venda, mas a transação comercial ainda não ocorreu.

Qual o CFOP de entrada para 6109?

6100 - Vendas de produção própria ou de terceiros › 6109 - Venda de produção do estabelecimento, destinada à Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio.

O que significa CFOP 5.102 e 5405?

Isso mesmo, para as mercadorias tributadas, venda com o CFOP 5.102, já para as mercadorias sujeitas à ST, venda com CFOP 5.405.

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização(isto é, o 1102); ... CFOP 6949: serve para saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado para fora do Estado.

O que é a consignação mercantil?

A venda em consignação mercantil é uma operação na qual um estabelecimento(Consignante)envia mercadorias a outro(Consignatário), a fim de que as negocie, devendo o estabelecimento recebedor da mercadoria, posteriormente prestar contas das mercadorias vendidas.

O que significa CFOP 5120?

CFOP 5120 ou 6120 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário pelo vendedor remetente, em venda à ordem.

Qual CST para o CFOP 5924?

CFOP: 5924(Dentro do Estado)ou 6924(Fora do Estado). Situação Tributária: 41 – Não Tributada.

Qual CST para CFOP 6924?

Primeiramente, lançaremos o CRT=3 – Regime Normal, tendo como CFOP 6.924, levaremos em consideração a Origem da Mercadoria, que no nosso Ex.=0 “Nacional”, teremos o CST ICMS=50(Suspensão), CST IPI=55(Saída com suspensão), e CST do PIS/COFINS=08(Operação sem incidência da Contribuição).