Dica de ouro. Na dúvida, troque esse verbo por outro no infinitivo. Se ele se flexionar, utilize está. Se não se flexionar, utilize estar.

Como usar o está?

O pronome esta é usado quando a intenção é indicar algo ou alguém que está próximo, em vez de essa, quando está longe, ou aquela, mais longe ainda. Veja os exemplos: Esta casa foi alugada semana passada. Minha camiseta preferida é esta aqui.

Onde eu queria estar frases?

É onde eu gostaria de estar agora. E não tenho esse desejo porque tá um calor danado lá fora. Queria estar lá pra nem todo mundo me achar. Para me achar, seria preciso estar na mesma praia e nadar no mesmo mar.

Quando usar essa ou está no texto?

Esta é usado para referir o que vai ser mencionado no discurso. Essa é usado para referir o que foi mencionado no discurso.

Qual a classificação da palavra disse?

Disse vem do verbo dizer. O mesmo que: expôs, expus, caracterizei, caracterizou, aconselhou, aconselhei, falou, falei, alegou.

O que é uma forma verbal?

As formas verbais são as diferentes maneiras que os verbos podem ter. Elas dependem da pessoa, do tempo e do modo. Amo, amei, comia, comerei, partiu e partira são exemplos de formas verbais que os verbos amar, comer e partir apresentam.

Qual a transitividade do verbo dizer?

Significado de Dizer verbo transitivo direto e bitransitivo Falar, discursar usando palavras; expressar ideias, pensamentos: disse o discurso; disse o discurso ao professor.

Poderia se dizer?

1. Pode-se dizer. Quando é possível dizer ou afirmar algo sobre, mas a expressão não carrega muita certeza do falante ou escritor.

O que significa ciclo cíclo?

O que é Ciclo: Ciclo é uma palavra com origem no termo grego kýklos, que significa uma série de fenômenos cíclicos, ou seja, que se renovam de forma constante. No contexto da astronomia, um ciclo é o tempo em anos em que se repetem os mesmos fenômenos astronômicos.

Como escreve *?

O nome desse sinal gráfico é ASTERISCO. Essa palavra vem do grego e significa exatamente 'pequeno astro' ou 'estrelinha'. O sufixo “-isco” indica diminutivo, como em CHUVISCO, que significa uma pequena chuva, uma chuvinha. Como o sinal(*)é uma “estrelinha, um pequeno astro”, devemos falar e escrever ASTERISCO.