Explicar é um verbo derivado do latim explicare. Compreende-se, dessa forma, o fato de ser escrito com x, e não s, na primeira sílaba. Os derivados de explicar também devem ser escritos com x: explicamos, explicação, explicador, etc. Explicar é tornar algo claro, compreensível.

Fikante

Como se escreve a palavra reescrita?

Segundo o VOLP, o correto é reescrever, e não se deve usar hífen em termos com prefixo RE seguidos da letra E.

Como se escreve reenviar?

Reenviando vem do verbo reenviar. O mesmo que: devolvendo, repercutindo, reconduzindo, recambiando.

O que significa a palavra explique?

A grafia correta da palavra é explicar, escrito com a letra x na primeira sílaba. Esta dúvida ocorre porque os dois vocábulos teriam a mesma pronúncia, entretanto apenas o escrito com x está correto e existe no dicionário de português.

COMO RESOLVER O PROBLEMA DO CÓDIGO DO WHATSAPP... MUITO FÁCIL 2021

Expor, explanar, esclarecer.

COMO RESOLVER O PROBLEMA DO CÓDIGO DO WHATSAPP... MUITO FÁCIL 2021

O que é palavra reescrita?

Flexão do verbo reescrever, que significa escrever de novo ou de forma diferente. As histórias vão ser reescritas por um novo autor.

O que significa a reescrita?

verbo transitivo direto Escrever novamente; escrever outra vez: foi contratado para reescrever o roteiro original. Escrever uma nova versão com o objetivo de dar melhor forma ou corrigir possíveis erros do texto original: é importantíssimo reescrever o texto sem erros.

O que é reescrita de uma fábula?

A reescrita é uma atividade de produção textual com apoio. É a escrita de uma história cujo enredo é conhecido e cuja referência é um texto escrito. ... Para reescrever não é necessário decorar: o que queremos desenvolver não é a memória, mas a capacidade de produzir um texto em linguagem escrita.

Como fazer uma fábula passo a passo?

no início, apresentamos as personagens e a situação; depois, desenvolvemos o texto de forma que as personagens interajam em torno de uma situação; por fim, criamos um final surpreendente, que gere a reflexão dos leitores sobre um ensinamento, uma moral, a qual aparece no final do texto geralmente.

Qual a função da reescrita?

O trabalho com reescrita é fundamental para o início do desenvolvimento do ensino da produção de texto pois parte de textos já conhecidos pelos alunos. ... Como o objetivo principal da reescrita é o aprimoramento da linguagem escrita, não é necessário a reescrita do texto inteiro.

O que é reescrita e textualização?

Em todas as situações de reescrita realizamos com os alunos algumas etapas: o planejamento do texto, a produção de textos intermediários(a partir de leituras e análises do texto-fonte), a textualização(escrita ou digitada)e as revisões do texto. Todas estas etapas são consideradas como conteúdos de ensino.

O que é reescrita exemplos?

No jargão da didática de leitura e escrita, reescrever um texto não é corrigi-lo ou revisá-lo, como faz supor o senso comum. No contexto da disciplina, reescrever é contar, com as próprias palavras, uma história conhecida, com a qual a turma já está bem familiarizada.

Qual a diferença de transcrever e reescrever?

Na definição do dicionário, transcrever é “escrever novamente(um determinado conteúdo)em outro lugar; trasladar, copiar, reproduzir”. Ou seja, transcrever é, na verdade, passar um conteúdo de um meio para o outro. Um dos usos mais comuns da palavra é para descrever a conversão de um áudio em texto escrito.

O que é reescrita de frases?

Substituição de palavras ou de trechos de texto. Para fazer uma reescrita de frases e parágrafos de um texto, nós devemos ter muita atenção na gramática, ou seja, nos erros de pontuação, concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, o uso da crase e a colocação pronominal.

Qual a importância da reescrita de textos?

A importância do ato de reescritura de textos reside no fato de que provoca o diálogo do sujeito-autor com o seu produto-criado, possibilitando um relacionamento mais interativo com seu próprio texto(confrontamento, aguçamento e exclusão de enunciados).

Quando efetuamos a reescrita de um texto Fazemos três tipos de operação Quais são elas?

Quando efetuamos reescrita de um texto, fazemos três tipos de operação: B- Substrução, adição e substituição.

Qual a importância da reescrita na formação do aluno?

Os autores citam os PCNs para reafirmar essa idéia de que a reescrita é um diálogo do aluno consigo mesmo, diálogo que permite a construção de sua subjetividade, sua transformação em sujeito consciente de suas capacidades de linguagem.

Como mudar texto para não ser plágio?

A reescrita de artigos é uma técnica comum empregada por autores onde eles rescrever texto de seu livro ou conteúdo, repetidamente, alcançam os melhores resultados possíveis para escapar do plágio.

Que relação existe entre versão de um texto e reescrita de um texto?

A reescrita, por outro lado, “é atividade na qual, através do refinamento dos parâmetros discursivos, textuais e linguísticos que norteiam a produção original, materializa-se uma nova versão do texto”.

Qual é a estratégia para deixar um texto mais fluído que o outro?

Então, acho que entendi sua pergunta: a estratégia varia de caso para caso, mas, em regra, para deixar um texto mais "fluido", eu tento ser bem claro nele. Isto porque, eu estou escrevendo para alguém, logo tento me colocar no lugar da pessoa que irá ler o texto no futuro.

O que é uma fábula e suas características?

Fábula é uma composição narrativa em que os personagens são animais que apresentam características humana, principalmente a fala. A fábula tem caráter educativo e ao final traz um ensinamento, fazendo analogia com o cotidiano. A mensagem educativa é chamada moral da história.

Fikante