Notas de referência Ao elaborar uma nota de referência, é necessário incluir o sobrenome do autor e a data de publicação. No caso de um material consultado na internet, a nota deve contar, ainda, com o endereço do link por extenso e data de acesso ao conteúdo referenciado.

Fikante

O que são notas de referência?

As notas de referência indicam as fontes utilizadas para corroborar as afirmações contidas no trabalho. A Biblioteca da FCE indica que as notas de referência sejam usadas apenas no caso de citação de citação(apud=citado por, conforme, segundo).

Como são classificadas as notas de referência?

Podem ser de dois tipos: nota de referência ou nota explicativa , e devem ser alinhadas, a partir da segunda linha da mesma nota, abaixo da primeira letra da primeira palavra, de forma a destacar o expoente e sem espaço entre elas e com fonte menor que a do texto.

Como fazer referência em nota de rodapé ABNT?

Clique em Referências >Inserir Nota de Rodapé. O Word insere uma marca de referência no texto e adiciona a marca de nota de rodapé na parte inferior da página. Digite o texto de nota de rodapé. Dica: Para voltar para a marca de referência no documento, clique duas vezes na marca de referência da nota de rodapé.

Como inserir nota de referência no rodapé do Word(de acordo com as normas da ABNT)

Clique em Referências >Inserir nota de rodapé. Digite o texto de nota de rodapé. DICAS : Você também pode pressionar Ctrl + Alt + F para inserir uma nota de rodapé.

Como inserir nota de referência no rodapé do Word(de acordo com as normas da ABNT)

Como fazer referência de notas de aula?

Ex.: Séries, Coleção, ISBN, Notas. AUTORIA Título: subtítulo(se houver). Edição. Local(cidade)de publicação: Editora, data.

Como fazer referência de site que não tem autor?

Referência de site de publicação periódica sem autor TÍTULO da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.

Para que serve as referências no rodapé da Bíblia?

São textos que apontam citações ou referências, no fim da página, em fonte menor e divididas do restante do texto através de uma pequena linha.

Quais são os tipos de notas de rodapé?

Podem ser de dois tipos: nota de referência ou nota explicativa , e devem ser alinhadas, a partir da segunda linha da mesma nota, abaixo da primeira letra da primeira palavra, de forma a destacar o expoente e sem espaço entre elas e com fonte menor que a do texto.

O que significa uma nota de rodapé?

Notas de rodapé As notas de rodapé têm a finalidade de prestar esclarecimentos ou inserir no trabalho considerações complementares, cujas inclusões no texto interromperiam a seqüência lógica da leitura. Devem ser reduzidas ao mínimo e aparecer em local tão próximo quanto possível do texto.

Como fazer referência ABNT no Word?

Coloque o cursor no final do texto que você deseja citar; 2. Vá para referências >Inserir citação e escolha a fonte que você está citando. 'Com essa ferramenta e as fontes citadas em seu documento, você pode criar uma lista de referência de forma organizada e muito simples.

Como colocar a referência ABNT no Word?

Para criar a bibliografia basta entrar na aba Referências, clicar em Bibliografia e depois em Bibliografia novamente. Centralize e ponha em caixa alta a palavra Bibliografia. Pronto! Depois de todos os passos, grande parte do seu trabalho já está nas normas da ABNT.

Como referenciar um material didático?

SOBRENOME, Nome do autor. Título do Material Didático: subtítulo se houver. In: PARANÁ. Secretaria de Estado da Educação.

Qual o tamanho da nota de rodapé?

As notas de rodapé são utilizadas quando é preciso explicar algo sem quebrar a ideia principal do parágrafo. As notas devem ser digitadas dentro das margens, utilizando fonte “Arial”, tamanho 10, espaço entrelinhas simples(1cm)e separadas por um traço.

Como tirar as notas de rodapé?

Outra maneira de fazer isso é clicar com o botão direito do mouse na nota de rodapé na parte inferior da página, selecione Ir para Nota de Rodapé e, em seguida, excluir o número lá.

Como referenciar em ABNT?

Para fazer a referência de um livro conforme a ABNT, deve-se escrever: SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.

Quando se deve usar nota de rodapé?

As notas de rodapé como uma referência bibliográfica servem para dar crédito à fonte de pesquisa. As notas de rodapé como referências bibliográficas devem seguir o mesmo formato de uma referência bibliográfica e funcionam tanto para citações diretas, quanto para citações indiretas.

Por que se chama rodapé?

A colocação desta tira é feita ao redor das paredes daí o nome roda+pé(o pé é a altura do espaço interior – eg do quarto). ela pode ser pregada, aparafusada ou colada à parede. Algumas destas tiras têm rococós para efeitos decorativos.

Qual a diferença entre nota de rodapé e comentário?

Notas de rodapé aparecem no rodapé da página. Ao contrário, as notas finais aparecem no final do documento, livro ou na seção do livro. Enquanto nota de rodapé não é nada, mas uma extensão abreviada de um trecho no texto.

O que é uma citação direta ou indireta?

A citação direta e indireta são recursos utilizados nos textos científicos para nos referir a algum autor que já escreveu algo sobre aquele tema que estamos a tratar. Então, usamos as citações para incluir as opiniões e constatações deles nos nosso texto.

Quando usar nota de rodapé no TCC?

É permitido utilizar as notas de rodapé para indicar fontes nas citações, referências ou explicações adicionais.

Fikante