Fikante

Como fazer uma folha de rosto no WORD

Na guia Inserir, vá até o grupo Páginas e clique em Folha de Rosto. Clique em um layout de folha de rosto na galeria de opções. Depois de inserir uma folha de rosto, você pode substituir o texto de exemplo pelo seu próprio texto.

O que escrever na nota explicativa da folha de rosto?

A nota explicativa é um dos itens mais importantes da folha de rosto. Ela faz, em poucas palavras, um resumo sobre a identificação do trabalho, com dados como curso, universidade e nome do orientador. Após redigir o subtítulo, aperte a tecla “Enter” 12 vezes.

Como colocar recuo na folha de rosto?

Recuo ABNT O recuo das citações diretas longas deve ser de 4 cm. A natureza e o objetivo do trabalho na folha de rosto deve ter recuo da margem esquerda do parágrafo para a marca de 7,5 centímetros.

O que colocar na folha de rosto de um projeto de pesquisa?

A folha de rosto do projeto é um elemento obrigatório. E as informações devem aparecer da seguinte forma: nome do autor; título e subtítulo(se houver subtítulo); tipo de projeto de pesquisa e nome da entidade a que deve ser submetido; local e ano.

O que escrever na Contra-capa ABNT?

Contracapa: como colocar na norma ABNT Título prіncіpаl(caixa alta, nеgrіtо, centralizado); Subtítulo(caso haja), precedido dе dоіs pontos(caixa baixa, centralizado); Nota dе apresentação explicando a natureza do trabalho, seguido do nome dа instituição а que é submetida е área dе concentração оυ disciplina.

Como citar nota explicativa?

Podem ser de dois tipos: nota de referência ou nota explicativa , e devem ser alinhadas, a partir da segunda linha da mesma nota, abaixo da primeira letra da primeira palavra, de forma a destacar o expoente e sem espaço entre elas e com fonte menor que a do texto.

Quais são os tópicos destacados em uma das alternativas abaixo que a folha de rosto deve apresentar para que esteja correta?

Quais são os tópicos, destacados em uma das alternativas abaixo, que a folha de rosto deve apresentar para que esteja correta? Escolha uma: a. Título, subtítulo, número do volume, natureza do tipo de trabalho, objetivo, nome da instituição, área de concentração, nome do orientador, local, ano de depósito.

O que se escreve na contracapa de um trabalho escolar?

Todo o texto deve estar centralizado e o título do trabalho deve estar em negrito e em letras maiúsculas(Caixa Alta). Contra Capa de Trabalho Escolar – Colocar Nome da Instituição de Ensino, Título e Subtítulo do Trabalho, Nome do Aluno, Nome do Professor, Local e Ano de realização do trabalho escolar.

O que é uma folha de rosto de um trabalho?

FOLHA DE ROSTO(obrigatório)Conceito: é o elemento que traz informações imprescindíveis à identificação do trabalho. Fundamentação: ABNT NBR 15287:2011 - item 3.12 e item 4.2.1.1.

Como fazer recuo no Word folha de rosto?

Selecione layout de página e observe as opções recuo à esquerda e à direita e espaçamento antes e depois. Coloque o cursor no início do parágrafo que você deseja ajustar. Para recuar o parágrafo, digite a distância desejada na caixa da Esquerda ou da Direita na caixa esquerda ou direita em Layout de Página.

Como fazer o recuo da contra capa?

Recuo: de 2 cm na primeira linha dos parágrafos no corpo do texto. Recuo especiais: alguns elementos exigem recuo especial para a formatação, como a contra capa do trabalho acadêmico.

Como formatar uma folha?

Para formatar a página no Microsoft Word dentro destas especificações, o usuário deve selecionar a barra “Layout”, clicar em “Margens” e escolher a opção “Margens Personalizadas...”. Passo 2. Uma janela será aberta com campos para configurar a distância de cada uma das margens separadamente.

Como fazer referência indireta ABNT?

Citação indireta(ou Livre)- ABNT A principal característica da citação indireta é a adaptação do trecho. Isso quer dizer que fica a cargo do autor descrever com suas próprias palavras a ideia da referência original. Ainda assim, na citação indireta, deve haver menção ao autor e ano da obra.

Como fazer uma citação indireta?

A diferença é que na citação indireta, deve-se citar o último nome do autor do texto e o ano de publicação da obra e o número da página é opcional e raramente usado, as aspas ou o recuo também não são usados.

Fikante