O texto assegura o pagamento de 50% do valor realmente cobrado para o ingresso em cinemas, cineclubes, teatros, espetáculos musicais, artísticos, circenses e eventos esportivos em todo território nacional, aos professores de todos os níveis de ensino.

Como funciona Meia-entrada professor?

O documento de comprovação é a Carteira de Identidade Jovem. Os professores da rede estadual ou municipal de ensino possuem direito à meia-entrada. É necessário apresentar a Carteira Funcional emitida pela Secretaria da Educação, ou apresentação do respectivo holerite.

O que vale como comprovante de Meia-entrada?

Os professores e profissionais da rede pública municipal e estadual de ensino têm direito à meia-entrada. Sendo liberado o benefício mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto e comprovante de vínculo de emprego com a instituição de ensino.

Quem trabalha em escola paga meia?

Documento de identidade oficial com foto. Lei Federal 10.741/03(Art. 23). Carteira de identidade ou documento com foto válido.

Como ser um bom professor - 5 características de um bom professor

As condições elegíveis a meia-entrada são as seguintes: Estudantes - O benefício é vigente para alunos da educação básica e educação superior, conforme previsto no Título V da Lei no 9.394, de 20.12.1996. A lei não estende o benefício a cursos livres, tais como cursos de inglês e informática.

Como ser um bom professor - 5 características de um bom professor

Quem tem 21 anos paga meia entrada?

As leis federais atualmente em vigor garantem o benefício da Meia entrada para idosos, estudantes, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos.

O que pode ser usado como comprovante de estudante?

A lei prevê que o único documento válido para esta comprovação é a Carteira de Identificação Estudantil(CIE), um cartão padronizado e com certificação digital, que só pode ser emitido por algumas associações que representam os estudantes em todo o País.

O que é documento de meia?

Este documento é emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que atesta a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.

Como comprovar que é um estudante?

A Carteira de Identificação Estudantil – CIE emitida pelas entidades estudantis de representatividade nacional("Entidades"), de acordo com a Lei nº 12.933/13, é a forma de comprovação de sua condição estudantil de modo a assegurar os benefícios estabelecidos na referida lei tais como acesso a salas de cinema, ...

Quais carteiras de estudante são válidas?

A nova carteira física será válida até 31 de março do ano seguinte, enquanto a digital será válida enquanto o aluno permanecer matriculado em estabelecimento que forneça os níveis e as modalidades de educação e ensino. Perderá a validade quando o estudante se desvincular do estabelecimento.

Qual a diferença de um ingresso meia e inteira?

São Paulo - A lei brasileira da meia-entrada determina que estudantes e idosos paguem metade do valor do ingresso comprado pelas demais pessoas. Num cinema, se a inteira custar 30 reais, a meia-entrada sai por 15.

Onde professores têm desconto?

Há um projeto de lei PL nº 54 de 2017, criado pela Câmara dos Deputados, de iniciativa do deputado federal Marcos Abrão(PPS/GO)para que os professores tenham descontos de pelo menos 20% em livros, revistas e materiais didáticos relacionados a sua área de ensino.

Quem tem direito à carteirinha do professor?

Professores que lecionem nos cursos do ensino fundamental, médio, superior e também técnico e profissionalizante, autorizados e reconhecidos pelas autoridades competentes de Educação, ministrados por instituições de ensino da rede pública ou privada oficializadas.

Para que serve a Carteirinha do professor?

As escolas estaduais podem solicitar a identidade funcional de seus professores na Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer(Seduc). Conforme a lei Nº 8.605 de 2006, os professores têm direito ao benefício da meia-entrada em estabelecimentos que promovam o lazer, o entretenimento e eventos culturais.

Onde fica o número do documento de meia?

Compre meia-entrada online | DNE. Você pode facilmente comprar sua meia-entrada online usando a sua carteirinha de estudante. Não tem segredo, basta apenas informar o número presente na parte inferior da carteirinha no momento da compra.

Como fazer uma declaração de estudante?

Declaro para fins que(nome), inscrito(a)no CPF sob o nº(informar), frequenta(ou frequentou)o CURSO DE(informar)nesta instituição de ensino, no período de(mês)de(ano)a(mês)de(ano), no período(matutino, vespertino ou noturno), com carta horária de(quantidade)horas.

Como fazer uma carteirinha de estudante de graça?

Para isso basta fazer o cadastro no site documentodoestudante.com.br , não efetuar o pagamento, enviar para o [email protected] o número da solicitação e a imagem do ID Jovem e aguardar resposta da DNE para seguir com a solicitação gratuita.

Quem tem direito a pagar meia passagem?

Estudantes, idosos, pessoas com deficiência e categorias especiais de trabalhadores têm direito de circular gratuitamente ou com desconto, por meio do cartão de meia tarifa, no transporte público.

O que é meia até 21 anos?

De acordo com a Lei Federal nº 12933/2013, estudantes portando a carteira de estudante DNE, idosos, deficientes e jovens de baixa renda entre 15 a 29 anos com ID Jovem. Tem direito a meia entrada em eventos, shows, cinemas, teatros, museus entre outros.

Como pagar meia no cinema com ID jovem?

Uma forma de fazer isso é por meio do aplicativo ID Jovem 2.0, disponível para quem tem celular Android. Caso não tenha celular, é possível acessar o site do benfício para ter acesso à ID Jovem. Para ambos, o documento tem prazo de seis meses -- mas pode ser renovado pelo app de forma gratuita.

Por que estudante paga meia?

Este é um benefício garantido pela lei 12.933/13. Mas você sabe como essa história começou? Lá na década de 1940, a União Nacional dos Estudantes lutou para que todos os estudantes pudessem ter acesso facilitado a programações culturais com a meia-entrada, sendo uma maneira de complementar sua formação acadêmica.

Por que a meia-entrada encarece a inteira?

Na teoria, a meia-entrada pretende reduzir o preço pago pelos beneficiados. Mas, na prática, acaba aumentando o preço pago pelos demais. A ideia de estudantes e idosos pagarem metade do valor de ingressos equivale à existência de uma lei, ainda que informal, de preço dobrado para quem não tiver direito ao benefício.