A laje pode ser construída com um nível quase imperceptível de inclinação, podendo ocasionar alguns problemas de infiltração, ou então, podem ser lajes inclinadas.

Fikante

Como impermeabilizar laje cobertura?

Lajes SEM tráfego Aplique o manta líquida branca quartzolit sobre a base seca, com rolo de lã de carneiro, pincel, trincha ou sistema de projeção convencional. Após 2 horas, aplique 5 demãos do produto, respeitando o intervalo de 2 horas entre demãos, e o consumo de 500 g/m²/demão.

Pode fazer laje inclinada?

Diretamente expostas às intempéries, as lajes de cobertura de concreto armado precisam ser impermeabilizadas. Caso contrário ficam suscetíveis a patologias estruturais graves que podem reduzir a vida útil e a salubridade da edificação.

Qual a melhor impermeabilização para laje de cobertura?

Os melhores impermeabilizantes para laje são a manta asfáltica e a manta líquida. “A manta asfáltica é a mais antiga e a mais tradicional solução do mercado e, antigamente, era a única utilizada na impermeabilização”, afirma Marcos Nakashima. “A manta líquida surgiu posteriormente, e veio para facilitar a aplicação.”

Como fazer impermeabilização de laje com o Impermeabilizante RR 500 ECO

Para impermeabilização destas lajes use manta líquida branca quartzolit(para lajes sem tráfego)ou super manta líquida quartzolit(para lajes com tráfego). Antes da aplicação dos produtos, faça a preparação da base, realize o caimento adequado, direcionado aos pontos de escoamento.

Como fazer impermeabilização de laje com o Impermeabilizante RR 500 ECO

É necessário cobrir a laje?

Depende apenas da concretagem da laje. A impermeabilização pode ser executada de imediato, protegendo a obra logo no início contra infiltrações. Todos os fatores indicam a adoção de impermeabilização no lugar do telhado.

Precisa cobrir a laje?

Atualmente é praticamente nula a possibilidade de existir infiltrações em laje impermeabilizada quando feita de forma correta e com os novos materiais. ... Esses dois últimos pontos merecem atenção na escolha de laje impermeabilizada, você deve escolher por materiais que ajudem no conforto térmico e acústico do seu imóvel.

É importante impermeabilizar a laje?

Se você precisa evitar problemas de infiltrações ou exposição por corrosão das armaduras da sua cobertura, o impermeabilizante para laje é a solução mais segura. Os transtornos causados por uma infiltração na sua casa podem ser enormes e ocasionar vários prejuízos como danificar móveis, tapetes e aparelhos eletrônicos.

Qual a melhor Manta Líquida para laje exposta?

Manta asfáltica Conhecida como o método mais resistente no mercado, garante elasticidade e resistência, vendida em rolos de diversos tamanhos. Deve ser aplicada por profissionais, pois requer uma aplicação mais técnica, sendo necessário o uso de maçaricos para derreter a manta no processo de aderência.

Como impermeabilizar laje com chuva?

Para consertar infiltrações na laje não é indicada a impermeabilização com manta asfáltica debaixo de chuva, mas sim com manta líquida, que demanda menos tempo de aplicação. “Para aplicar a(manta)asfáltica a base tem que estar 100% seca.

Quais os tipos de impermeabilizantes para laje?

Existem diversos tipos de impermeabilização que são usualmente aplicadas em lajes. Os mais comuns são: manta asfáltica, poliureia, “faça você mesmo”(soluções prontas em baldes)e o poliéster flexível.

Quanto tempo dura a impermeabilização de uma laje?

Contudo, os processos de impermeabilização mais simples começam com uma durabilidade média estimada de 5 a 7 anos, e conforme a complexidade e necessidade da situação, esse tempo aumenta. Já os processos mais sofisticados já conseguem oferecer uma durabilidade maior, de 10 a 20 anos.

O que sai mais barato colocar telhado ou laje?

Custo: Laje ou telhado, o que é mais barato? ... A grosso modo uma laje impermeabilizada tende a ser mais barata. No entanto, se para sua implantação houver a demanda de estruturas mais robustas, o telhado deve voltar a ser cogitado.

Qual a melhor cobertura para laje?

Qual melhor telha para cobrir laje? A proteção da laje de sua casa pode ser muito mais eficaz usando telhas de fibrocimento, que possuem formato de folha e trazem em sua composição partes de cimento e fibras, como as sintéticas e celulose. Esse tipo de telha apresenta excelentes vantagens, como a alta durabilidade.

O que é mais pesado laje ou telhado?

A laje pesa mais que o telhado.

O que é mais leve laje ou telhado?

Uma vez que optamos por uma estrutura mais leve – se comparada com a estrutura de uma laje – gastamos menos. ... Nesse caso, o forro de gesso precisará ser sustentado pela estrutura do telhado. Acontece de ter alguns transtornos em obra por conta de telhas quebradas ou por chuvas fortes.

Qual o melhor produto para impermeabilizar terraços?

O Blok ST é uma resina impermeabilizante para argamassa polimérica ótima para ser usada em lajes, terraços, sacadas, muros de arrimo, reservatórios de água e muito mais.

Qual a melhor impermeabilização para terraço?

Sistema de impermeabilização semi-rígido e flexível Ou seja, se o local está exposto e movimentos térmicos e estruturais, esse sistema será a melhor opção. A grande vantagem é que esse tipo de impermeabilização consegue garantir uma flexibilidade maior.

O que é bom para vazamento de laje?

O mais importante de como consertar vazamento de laje é fazer a impermeabilização correta, utilizando, de preferência, manta líquida ou vulcanizada. Além disso, a laje também deve ter certo grau de inclinação para que a água escorra até um ralo ou calha.

Fikante