Arpanet e o começo da internet Originalmente conduzida pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, com recursos da NASA e do Pentágono, a Arpanet usava comutação de pacotes, ou seja, a transferência de pequenos bits de dados através de redes diferentes para intercomunicação entre computadores.

Fikante

Quantos anos tem a internet?

A primeira conexão ARPANET foi estabelecida entre a Universidade da California em Los Angeles e o Instituto de Pesquisa de Stanford às 22h30 do dia 29 de outubro de 1969. Em 5 de dezembro de 1969, uma rede de 4 nós foi conectada pela adição da Universidade de Utah e a Universidade da California,Santa Barbara.

Como era a internet em 2005?

Em 2005, boa parte dos modelos disponíveis contava com 256 MB ou 512 MB de memória interna, o que garantia centenas de canções armazenadas. Também já era possível encontrar alguns MP4 Players(que também tocavam vídeos), mas eles estavam em passos mais lentos no mercado, devido aos altos preços.

Porque ele inventou a internet?

A Internet surgiu nos anos 60, na época da Guerra Fria, nos Estados Unidos. O Departamento de Defesa americano pretendia criar uma rede de comunicação de computadores em pontos estratégicos.

Como surgiu e como foi a evolução da internet?

A verdadeira origem da Internet é com a ARPANet(Rede de Agencias de Projetos de Pesquisa Avançada ou Rede da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada dos Estados Unidos). No ano de seu nascimento, em 1969, quando nasceu a ARPANET, surgiu a primeira conexão entre os computadores da Stanford e da UCLA.

Por que criaram a internet?

Com o intuito de facilitar a troca de informações, porque temiam ataques dos soviéticos, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos(ARPA - Advanced Research Projects Agency)criou um sistema de compartilhamento de informações entre pessoas distantes geograficamente, a fim de facilitar as estratégias de guerra.

Fikante