Confira, abaixo, uma oração a São Cosme e São Damião: "São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.

Como fazer promessa para os Erês?

Como a beleza das flores da primavera, peço aos Erês que tragam a harmonia e a felicidade a minha vida. Nos Erês da Umbanda eu confio, e peço que abençoem minha casa com prosperidade e abundância. Saravá Cosme e Damião! Adocem minha vida com Vossa presença em meus caminhos!”

Como se faz promessas para Cosme e Damião?

Simpatia para nunca faltar dinheiro no bolso ou na carteira Coloque debaixo de uma árvore, em um parque, duas moedas e duas balas. Ofereça-as à São Cosme e Damião e peça para que nunca falte dinheiro em sua carteira. Reze duas Ave-Maria e dois pai- Nosso aos santos.

Como fazer uma promessa para eres?

Oração aos Erês/Crianças II Salve os Erês Força pura, verdadeira, Que reluz no céu azul Traga ao nosso lar a paz E a esperança, Zele por todas as crianças. Doces crianças, oh Erês, representantes de Cosme e Damião, Que vossa santa proteção me sirva de consolo e apoio nas horas difíceis.

Agrado para Erê simples fácil e poderoso

Peço-vos, com todo o meu amor, com todo o meu carinho e com todas as minhas humildes forças para que me ajudes com os vossos eternos poderes de santos. Apenas vos peço(dizer aqui qual a sua graça). Ajuda-me com a força de Deus, de Nosso Senhor Jesus Cristo, e com o poder do herdeiro Espírito Santo.

Agrado para Erê simples fácil e poderoso

Como chamar os Erês?

Alguns dos nomes de Erês no Candomblé: Erês de Iansã(Raio, Ventania, Tachinho), de Iemanjá(Conchinha e Maré), de Oxumaré(Chuvinha e Arco-Íris), Exu(Foguinho e Pinga Fogo), de Oxóssi(Andorinha e Flechinha), de Oxalá(Pombinha Branca e Caramujinho), de Oxum(Amorzinho e Espelhinho), de Xangô(Gamelinha e Trovoada), ...

Como saber qual o meu Erê?

Através da numerologia dos Orixás você é capaz de descobrir qual é o seu guia. E mais, o signo dos Orixás, ou os Odus, podem ser definidos por intermédio da sua data de nascimento. Assim, relaciona-se a ciência dos números com esses signos de matriz africana. Odu significa destino, e também pode ser chamado de caminho.

Como fazer um pedido a Mariazinha?

Abençoai todos os médicos e farmacêuticos, medicai meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra todo mal. Que vossa inocência e simplicidade, acompanhe e proteja todas as crianças. Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou repouse também em meu coração.

O quê ERE come?

As frutas podem também sofrer alteração , utilizando a fruta da época ou da região. Mas deve manter o milho e o arroz. Ok? O fubá de milho borrifado com água e sal,é levemente levado ao fogo para ser torrado.

O quê Erê gosta?

Apaixonados por doces, esses pequenos de espírito infantil atuam na linha da direita, na Umbanda eles são da linha de Oxumaré, já no Candomblé os Erês são mensageiros do Orixá de cabeça de quem os invoca. Além de doce, eles também adoram brinquedos que correspondem à sua linha de atuação.

Quais doces Erê gosta?

Para a Festa de Erês: traga tudo o que tiver vontade, desde bolos, maria mole, suspiro, doce de leite, doce de batata doce, marshmallows, pipoca doce, balas, pirulitos, refrigerantes, enfim...

Qual a função dos Erês?

Sob tal aspecto, os erês aparecem como divindades infantis responsáveis pela ligação entre o adorador e seu orixá. Com sua leveza de espírito e espontaneidade, o erê possibilita comunicação indireta entre o orixá e o seu seguidor. Exerce, assim, a função de representante do orixá a ser consultado.

Como fazer amarração amorosa com o nome da pessoa?

Consiga uma fotografia do seu amor(pode ser 3x4)e enrole uma fita vermelha nela. Dê um nó bem forte e diga: "Que este nó una para sempre o coração de(diga o nome da pessoa amada)ao meu". Guarde a foto com a fita na sua gaveta de roupas íntimas pelo tempo que quiser - assim, o seu par ficará sempre ao seu lado.

Quanto tempo demora o resultado de uma simpatia?

E quanto tempo demora para a simpatia fazer efeito? Normalmente não existe um tempo predeterminado, a não ser que a simpatia tenha horas exatas para se cumprir, como em 24 horas, etc.

O que acontece se queimar o nome de uma pessoa?

Queimar o nome de alguém no sal grosso é uma simpatia que tem muita utilidade para quem quer afastar uma pessoa mal-intencionada que, de alguma forma, está incomodando. Desse modo, se alguém está te prejudicando ou importunando e você não sabe como proceder, a simpatia pode te ajudar a afastar essa pessoa.

Quem tem Erê?

São gêmeos e representam as crianças. Na Umbanda, com o sincretismo, cultua-se São Cosme e Damião. No Candomblé, o Erê tem significado diferente do que na Umbanda. Na verdade a própria expressão "Ere" é mais utilizada no Candomblé, já na Umbanda utiliza-se o termo "Ibejada" por serem bem distintos entre as duas linhas.

Qual a diferença entre Ibeji e Erê?

Na tradição religiosa, Ibejis são os orixás gêmeos no Candomblé, cujo ritual está ligado especialmente à proteção das crianças; Erês são as entidades-crianças na Umbanda; e Cosme e Damião são santos-gêmeos que teriam sido médicos em suas vidas e cuidado especialmente de crianças.

Como saber de quem eu sou filha na Umbanda?

Para descobrir qual é o seu Odu de Nascimento por meio da numerologia dos Orixás, você precisará somar todos os números da sua data de nascimento, como no exemplo abaixo. Como o número é maior que 16, será preciso reduzi-lo. Então, soma-se 3+7=10. Assim, o Odu de João é OFUN, que é regido por Oxalá.

Qual a saudação para Cosme e Damião na Umbanda?

São homenageados aos domingos, recebendo como comidas rituais doces, bolinhos, balas, caruru de quiabos e vatapá. A ele são sacrificados frangos e frangas de leite. A saudação ao Ibêji é “Bejé ó ró! La ô!”

São Cosme e Damião e protetor de quem?

Cosme e Damião eram dois irmãos gêmeos que possuíam o dom da cura e da medicina. Com isso, ficaram conhecidos por prestar assistência médica aos pobres e aos animais sem custo. Por esse motivo, hoje consideram-se os santos protetores dos médicos, enfermeiros e farmacêuticos.