Se você quiser ver se o scanner está instalado, certifique-se de que o scanner está ligado e use o botão Abrir impressoras & de configurações de scanners ou siga estas etapas: Selecione Iniciar >Configurações >Dispositivos >Impressoras e scanners.

Não é possível se comunicar com o scanner?

Conecte o scanner diretamente à porta USB do computador ou através de apenas um hub. O scanner pode não funcionar corretamente quando o computador está em modo de espera(Windows)ou em modo de repouso(Mac OS X). Reinicie o Epson Scan e tente escanear novamente.

Como saber se o scanner está ligado?

Verifique se o scanner está ligado. Desligue o computador e o scanner e, em seguida, verifique a conexão do cabo de interface entre ambos os dispositivos para se certificar de que está conectado corretamente. Utilize o cabo USB fornecido com o scanner ou o indicado em Interface USB.

Como resolver problemas com scanner?

Não é possível se comunicar com o scanner porque: ... O driver do scanner será fechado. Verifique se o seu scanner ou impressora está ligado. Exclua os MP Drivers e reinstale os MP Drivers do CD-ROM de instalação ou da página da Web.

RESOLVER ERRO AO USAR ESCANER EPSON NA REDE WI FI EPSON SCAN

Por que não consigo digitalizar um documento?

Verifique se há uma configuração de firewall no seu computador. Se um firewall no seu computador estiver ativo, ele pode estar rejeitando a conexão de rede necessárias para o software de digitalização funcionar corretamente. Desative o firewall do seu computador e tente a digitalização em rede novamente.

Não é possível se comunicar com o scanner EPSON?

Desligue o computador e o scanner, depois verifique o cabo USB entre eles para garantir que está seguro. O scanner pode não funcionar corretamente quando o computador está em modo de espera(Windows)ou em modo de repouso(Mac OS X). Reinicie o Epson Scan e tente escanear novamente.

Não foi possível receber dados Verifique a conexão ao scanner?

Desligue o computador e o scanner, depois verifique a conexão do cabo de interface entre eles para garantir que está bem preso. ... O scanner pode não funcionar adequadamente quando conectado ao computador através de mais um hub USB. Se o problema persistir, tente conectar o scanner diretamente ao computador.

O que fazer quando aparece não foi possível concluir a digitalização?

Se a digitalização demorar muito tempo, o computador poderá exceder o tempo limite e aparecer a mensagem de erro "Não foi possível concluir a digitalização automática" no ecrã do computador. Se isso acontecer, altere as definições de digitalização ou digitalize os originais um lado de cada vez.

Porque minha impressora EPSON não está digitalizando?

Se você não conseguir digitalizar usando o painel de controle do produto, certifique-se de que reiniciou o computador depois de ter instalado o software do produto. Certifique-se de que o programa Event Manager não está sendo bloqueado por uma firewall ou por um software de segurança.

Como reiniciar o EPSON Scan?

Windows(outras versões): Clique em ou em Iniciar >Todos os programas ou Programas >EPSON >Epson Scan 2 >Epson Scan 2 Utility. Certifique-se de que o produto correto está selecionado. Se necessário, selecione a guia Outras e clique em Reiniciar.

Porque não consigo digitalizar na minha HP?

Execute o arquivo HPPSdr.exe no local de download em seu computador. Depois que o HP Print and Scan Doctor for aberto, clique em Iniciar e escolha sua impressora. Se a impressora não estiver listada, ligue-a e clique em Repetir. Se houver um problema de conexão, siga as instruções na ferramenta.

Porque meu scanner HP não funciona?

Reinstalar o driver de impressão HP(Windows)Desinstale e reinstale o driver de impressão em um computador com Windows. Desconecte todos os cabos USB da impressora. No Windows, pesquise e abra Adicionar ou remover programas . Procure o nome da sua impressora HP na lista de programas.

Como resolver o problema da mensagem o scanner não está pronto no ícone do Smart Touch?

Certifique-se que seu scanner esteja ligado e conectado ao computador por cabo USB, pressione as teclas , digite devmgmt. msc e após pressione a tecla enter. No Gerenciador de Dispositivos verifique se seu modelo de scanner é exibido em Dispositivos de geração de imagens conforme imagem abaixo.