Filhos de Ogum no amor No relacionamento, eles são pessoas que não se apegam a ninguém. Assim, costumam trocar sempre de parceiros até realmente encontrar seu grande amor. No entanto, costumam ser bastante egoístas quando se trata de assuntos do coração.

Como são os filhos de Ogum já?

São apreciadores das novidades tecnológicas, são pessoas curiosas e resistentes, com grande capacidade de concentração no objetivo em pauta; a coragem é muito grande. Os filhos de Ogum custam a perdoar as ofensas dos outros. Não são muito exigentes na comida, no vestir, nem tão pouco na moradia, com raras exceções.

Como saber se sou filho de Ogum?

São valentes, objetivos e corajosos Os filhos de ogum são muito persistentes, objetivos para atingir uma meta, dá tudo de si quando se propõem a conquistar algo. São líderes natos, valentes, impetuosos, destemidos, e quando colocam alguma coisa na cabeça dificilmente alguém consegue tirar.

Quem foi o amor de Ogum?

Os filhos de Oxum costumam ser mais gordinhos, pois têm tendência a ganhar peso. Costumam lidar bem com a sua aparência, até porque são muito vaidosos, mas precisam se cuidar mais, já que são preguiçosos para fazer dieta e exercício físico. Adoram os prazeres da vida e da comida.

Filhos de Ogum - O que eles sempre falam?

Certa vez Ogum apaixonou-se por Oxum, esposa de Xangô. Os Orixás fizeram de tudo para chamá-lo de volta, mas apenas Oxum com seus encantos da dança e canto conseguiu! Outra lenda do Orixá é de quando ele foi chamado para uma batalha, sem data para voltar.

Filhos de Ogum - O que eles sempre falam?

Quais são as esposas de Ogum?

Ogum como ferreiro era casado com Oiá, que o ajudava com o fole enquanto o mesmo fazia as ferramentas, ativa o fogo na forja. Como ela levava as ferramentas para Xangô e com sua elegância e glamour, fez com que Oiá se apaixonasse por ele, ela o correspondia com olhares sensuais, acabando assim por fugir com o mesmo.

Quem foi o grande amor de Oxum?

Era Xangô. Ele era um alabê, chefe dos tocadores de atabaques, que rejeitou deitar-se com Oxum. Ao ritmo de um atabaque, com toques rápidos de características guerreiras, Oxum desmanchava-se em felicidade numa relação sexual com Xangô. Oxum implorava por seu amor, mas ele só desdenhava dela.

Como saber seu orixá pela data de nascimento?

Através da sua data de nascimento, por exemplo 17/11/1994, some todos os números até reduzir a um único algarismo. Nesse caso, teríamos: 1+7+1+1+1+9+9+4=33, e depois faça uma nova soma com o resultado 3+3=6. Então, você descobrirá qual é o seu Odu, que nesse exemplo seria Obará, regido por Oxóssi e Xangô.

Como saber o orixá de cabeça?

Caso você queira saber realmente qual é o seu Orixá, é preciso conversar com um Pai ou Mãe de Santo. Através do jogo de Búzios eles irão encontrar o seu Orixá de cabeça. Procure um terreiro de sua confiança, participe da comunidade e desenvolva seu caminho espiritual.

Como o orixá escolhe a pessoa?

O sacerdote escolhe alguém para ser o padrinho de Oruncó, que é a pessoa que vai ouvir o nome do orixá. No caso de um ogã ou uma equede, o orixá que te suspendeu dirá o nome do seu orixá e escolherá o padrinho.

O quê Ogum não gosta?

As pessoas de Ogum são práticas e inquietas, nunca "falam por trás" de alguém, não gostam de traição, dissimulação ou injustiça com os mais fracos.

O que os filhos de Ogum não podem comer?

São quizilas comuns a todos os terreiros de candomblé: não comer caranguejo, peixe-de-pele, cajá, jaca, berinjela, alguns tipos de marisco, raia-pintada.

Como conquistar um filho de Ogum?

Para conquistar um filho é preciso valorizá-lo; saber elogiar seus pequenos sucessos; mostrar-lhe os seus talentos e incentivá-lo a desenvolvê-los para o seu bem e para o bem dos outros. Seu filho deve se sentir precioso, único. Muitas vezes, os pais sabem disso, mas os filhos não. É importante dizer a ele.

O que significa ser filho de Ogum?

Quem é Ogum: Ogum é uma divindade de origem africana(orixá)cultuado em religiões afro-brasileiras, como a umbanda e o candomblé. Ogum é o orixá guerreiro, conhecido pela sua coragem e força. Aliás, em iorubá, grupo étnico-linguístico da África Ocidental, Ogum significa guerra.

O que um filho de santo não pode comer?

Um filho de santo cabeça de Iansã como aquele ligado ao odu Ossá, um odu relacionado com o caminho de Iansã, não deve comer carne de carneiro(Genivaldo de Omolu)"(BASSI, 2012, p.

Quais as qualidades de Ogum?

A qualidade Ogum Akoró é altamente ligada à floresta, sendo irmão de Oxóssi e atuando diretamente em prol do bem. Ele é jovem, enérgico e altamente ligado à figura materna, apesar de seu ímpeto empreendedor e expansionista.

Qual o Orixá mais perigoso?

Olocum – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quais são os Orixás de cabeça?

O Orixá de Frente - também conhecido como Orixá de Cabeça - é aquele que rege a atual encarnação do ser e o conduz em uma direção na qual absorverá sua qualidade e a incorporará às suas faculdades. É ele que nos dá a energia necessária para as dificuldades que vamos passar nesta vida atual.

O que é um Orixá de cabeça?

Também chamado de Orixá da Cabeça ou Orí(cabeça em yorubá), Orixá de Frente é aquele que acompanha a pessoa na presente encarnação e lhe dá uma direção na vida, é quem guia o ser humano no caminho de sua missão.

Qual é o Orixá de cada signo?

Os Orixás foram divididos da seguinte forma: o elemento fogo é regido por Ogum, Yansã e Xangô; o elemento ar, por Oxumarê, Logun-Edé e Exu; o elemento água conta com Oxum, Obá, Nanã e Yemanjá; por fim, o elemento terra possui os Orixás Oxóssi, Ossâim, Ewá, Oxalá, Iroko e Omolu(Obaluaê).

Qual é o número de Yemanjá?

Seus números para sorte: 6 e 15. Yemanjá é a Rainha do mar e mãe de vários Orixás. Rege a harmonia da família. Para ter sua proteção, use aos sábados roupas ou peças brancas, azuis e verde-claras e ofereça-lhe arroz com peixe.

Como saber o nome do seu Exu?

Para que você responda de uma vez por todas a pergunta como saber meu Exu guardião, pesquise pelos terreiros mais próximos de você. Se na sua cidade existir algum, faça uma visita, converse com as pessoas que participam e procure saber o procedimento para descobrir o Exu guardião. Confie sempre na sua intuição.

Qual Orixa combina com Oxum?

Se Oxum é sua guia, a sua combinação perfeita é com os filhos de Nanã, Omulu e Oxóssi.

Quem é o escravo de Oxum?

Conhecido como Exus-Mirins, os Exus da linha de Oxum atuam na linha da esquerda da Umbanda. Nem todos se apresentam na forma de criança, sendo alguns mais próximos da forma de adolescentes com sua rebeldia da fase transitória para a vida adulta, em busca de uma identidade, como nós nesse período da vida.

Quais os maridos de Oxum?

Filha de Iemanjá e Orunmilá(Ifá – o oráculo), Oxum teve três maridos: Ogum, Xangô e Oxosse, sendo que deste último gerou Logunedé que viveu seis meses com o pai, nas matas e seis meses com a mãe, nas águas doces.