O verbo conter, sendo derivado do verbo ter, deverá ser conjugado como este, com exceção da acentuação da 2. ª e da 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo: tu tens / tu conténs; ele tem / ele contém.

Qual o significado da palavra contivesse?

Contivessem vem do verbo conter. O mesmo que: moderassem, sofreassem, sustassem.

Qual é a conjugação do verbo contém?

Todos os verbos derivados - MANTER, DETER, RETER, ENTRETER, CONTER ... - devem seguir a conjugação do verbo primitivo: se eu MANTIVESSE, se tu DETIVESSES, se ele CONTIVESSE, se eles RETIVESSEM ... Portanto, as formas ”mantesse, detesse, retesse, contesse...” simplesmente não existem.

O que significa a palavra contivessem?

Significado de Contivesse O mesmo que: moderasse, sofreasse, sustasse.

Significado da palavra Contingente

Como se escreve a palavra contasse?

Significado de ContasseContasse vem do verbo contar. O mesmo que: calculasse, enumerasse, estimasse, avaliasse, narrasse, relatasse, dissesse, possuísse, tivesse.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

Qual é o certo Enquanto ou em quanto?

As duas formas existem na língua portuguesa. O termo enquanto é usado para transmitir a ideia de tempo ou condição. Já a expressão em quanto é usada para averiguar, especialmente, a quantidade ou o preço de algo.

Como usar o quanto?

Por exemplo, o Dicionário Houaiss classifica quanto como advérbio quando lhe é atribuído o significado de «em que quantidade»: «não sabe quanto é querida de todos». Também Maria Helena de Moura Neves, no Guia de Usos do Português, classifica quanto como advérbio.

É correto usar tanto quanto?

Sim, tanto ou quanto é correcto. É uma locução adverbial. Significa mais ou menos, em grau mediano, medianamente.

O que significa Conta-se?

Entrar em conta; incluir-se; dizer-se.

O que é contação?

Acto ou efeito de contar(ex.: contação de histórias). Confrontar: cotação.

O que é Constata-se?

Verificar, certificar, provar, mostrar.

Que não se pode conter sinônimo?

Significado de insopitável: que não se pode sopitar; que não se pode conter, dominar.

O que não se pode conter?

Significado de incontinente: Característica de quem ou do que não se pode conter.

O que é a contação de histórias?

A contação de histórias é uma arte que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa que aprecia narrativas, que queira se envolver com elas e que tenha voz e memória. ... Contar uma história é diferente de ler uma história, e na escola há espaço para as duas práticas. O contador recria o conto junto com seu auditório.

Quem pode contar história?

Qualquer pessoa pode contar histórias desde que goste de ler, tenha uma boa dicção, goste de inovar, não tenha medo de errar e tenha sempre em mente que suas palavras terão uma importância enorme, darão vida aos pensamentos de um autor e poderão motivar mudanças significativas tanto para crianças quanto para adultos.

O que é contar uma história?

Contar uma história consiste em apresentar para um público específico uma narrativa que parte de certa leitura de mundo. ... A mesma história pode ser contada de diferentes maneiras, com diversos enfoques e recursos audiovisuais.

O que significa prestação de contas?

A prestação de contas pode se explicar como um balanço financeiro obrigatório tanto para empresa como para entidades com o objetivo de demonstrar transparência nas transações financeiras. Por meio deste relatório são documentados todos os dados financeiros da organização, de despesas a receita.

O que é uma conta vinculada?

:: O que é Conta Vinculada São as contas físicas da CAIXA Econômica Federal. São chamadas de contas vinculadas, pois elas são agregadas(vinculadas)a uma GovConta CAIXA, que tem como objetivo consolidá-las em um único extrato.

O que é conta no cartão?

Por fim, os últimos dígitos da linha no canto inferior do cartão se referem ao número de sua conta. Esse é um número único, de oito dígitos, seguido por um dígito verificador. Deve-se estar atento ao identificar esse número, visto que muitos podem confundir o número da conta com o número do cartão.

Tem vírgula antes de quanto?

Diferentemente das construções frásicas apresentadas anteriormente, é possível utilizarmos a expressão tanto quanto entre vírgulas quando usada para introduzir uma informação adicional na oração principal. Exemplos com tanto quanto entre vírgulas: Joana, tanto quanto Júlia, sabia a resposta correta.