Significado de Consigo Em posse ou supervisão de alguém: salvou só o que trazia consigo. Relacionado com a sua própria pessoa: não seja tão rígida consigo mesma. Etimologia(origem da palavra consigo). Do pronome latino se + cum; secum; sigo, precedido pela preposição com.

Fikante

Qual é o sinônimo de consigo?

1 em sua companhia, ao seu lado, com você. Na sua posse: 2 na sua posse, em seu poder, dentro de si mesmo, em sua mente, sob sua responsabilidade, sob sua incumbência.

Qual é a diferença entre poço e posso?

Significa o ato de ter capacidade, direito ou autoridade. Tudo posso naquele que me fortalece. Eu já posso comprar aquele carro. A palavra poço, por sua vez, é um substantivo masculino que dá nome a cavidade profunda, utilizada para extrair água e outras substâncias do subsolo.

É com ela mesma ou mesmo?

Quando equivale a próprio, mesmo é variável: Ela mesma(própria)arrumou a sala; As vítimas mesmas reclamaram. Como advérbio significa até, também, de fato, exatamente, e é invariável: Mesmo as amigas a deixaram; Foi mesmo uma boa notícia.

O que significa não posso?

Um “não posso” é deixar à sorte o rumo da própria vida, das circunstâncias e problemas, e isso é verdadeiramente aterrador. Vamos partir de um exemplo muito comum: “Não posso terminar meu namoro, não quero mais essa pessoa, mas passei muitos anos junto a ela e não posso fazer isso”.

Que eu possa ou que eu posso?

“Sempre que possa”, na construção citada, é uma oração subordinada adverbial temporal. Designa uma ação eventual, ou seja, que pode ocorrer ou não. O “posso” traduz a certeza dessa ocorrência; o “possa”, uma confiança menor nela.

Como se pronúncia posso?

A pronúncia das palavras é diferente: em posso a primeira vogal o é aberta(ó)e em poço a primeira vogal o é fechada(ô).

É certo dizer eu mesma?

«Eu mesma não recebi o meu, ainda» é a frase correta. A forma mesma é o feminino do adjetivo mesmo, que é variável. Associado ao pronome pessoal, mesma é uma partícula enfática ou de realce.

É você mesmo ou é você mesma?

O correto é o uso de “eu mesma” para quando a narradora for uma mulher e “eu mesmo” para quando o narrador for um homem. Isso porque, a palavra mesmo é um adjetivo, porém, neste caso possui sentido próprio e deve sofrer flexão de gênero.

Como usar a palavra mesmo ou mesma?

'Ela mesma recebeu os convidados'. A palavra 'mesmo' como adjetivo, com sentido de adequado, conveniente, exato, idêntico etc.: 'Seu projeto é mais bom que ruim. Forma correta de se usar o adjetivo, pois se comparam qualidades de um mesmo ser'. 'A leitura é ela mesma infinita'.

Fikante