Significado de Entenderá Entenderá vem do verbo entender.

Quando usar entenderam?

Entenderam corresponde ao ver entender conjugado na 3. ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo: eles/elas/vocês entenderam. A ação expressa por entenderam já ocorreu, de forma não contínua, no passado. Entenderam é uma palavra paroxítona, com a tonicidade na penúltima sílaba: en-ten-de-ram.

Qual a diferença de entender e entender?

As duas formas existem: Entendido é o particípio passado do verbo entender, que significa «compreender o significado de»: Pensei que tinha entendido o que tu disseste. Intendido é o particípio do verbo intender, que significa «ter intenção de».

Qual a transitividade do verbo entender?

Significado de Entender verbo transitivo direto Perceber valendo-se da inteligência; apreender: entendia seu trabalho, ainda que ninguém lhe tivesse ensinado.

Como se escreve a palavra atender?

Atenderam vem do verbo atender.

Como se escreve Irão?

“Irão” é o futuro do verbo “ir”, na terceira pessoa do plural. Como acontece com os verbos no futuro, é escrito com “ão”. Deve ser utilizado quando o objetivo é dar uma informação no plural e no futuro: eles irão.

Como se escreve venderam?

Significado de Venderam Venderam vem do verbo vender. O mesmo que: negociaram, cederam, colocaram, alienaram, mercaram, traspassaram.

Quanto Ou quanto?

advérbio Que denota intensidade; que representa quantidade, valor ou número.Com que proporção; com que força: nunca imaginou quanto era odiado pelos colegas. Denota a maneira de; como: ela nunca soube de quanto ele adorava seus filhos. Denota concordância ou correspondência com; de acordo com.

Como usar o quanto?

quanto: coordenação de dois elementos. A expressão tantoquanto estabelece a coordenação de dois elementos, apresentados de igual forma, sem preponderância de algum destes elementos. O sujeito da oração são esses dois elementos adicionados, justificando-se assim também o uso do verbo no plural.

Qual a diferença entre Quando e quanto?

Qual é o significado de “em quanto”? Diferente da conjunção “enquanto”, a expressão “em quanto” é a soma da preposição “em” com o pronome “quanto”, que, no caso, pode ser interrogativo, relativo ou indefinido. Escrito de forma separada, o termo se refere à quantidade, à intensidade ou ao preço de alguma coisa.