Como dois vocábulos que se juntam em uma só palavra, essa é uma palavra que é formada a partir de composição por uma justaposição, ou seja, a+dentro. A palavra “afora” é antônima da palavra “adentro”. Exemplos de frases: Passou a madrugada adentro estudando.

Qual a palavra correta dentro ou dentro?

Significado de Dentro advérbio Interiormente; localizado no interior de; de modo interno: lá dentro está melhor. Adentro; em direção ao interior de: entrou mato adentro.

O que é a palavra adentro?

Interiormente; para dentro.

Que há dentro ou que a dentro?

Adentro é uma palavra só: 'porta adentro, país adentro, noite adentro'. 'A dentro', escrito separadamente, não existe. Você poderia 'ir para dentro', mas não 'ir a dentro'. É bom lembrar que 'entrar para dentro' não está errado, mas é uma redundância, já que ninguém pode 'entrar para fora'.

Quando devo usar afora?

Afora, escrito junto, significa principalmente algo que ocorre em direção ao lado de fora ou ao longo de alguma coisa: pela estrada afora, pela porta afora, pela vida afora,A fora, escrito separado, é usado unicamente nas expressões: de dentro a fora e de fora a fora.

O que significa Brasil afora?

Afora pode ser classificada morfologicamente como advérbio ou como preposição. Como advérbio: 'Apresentou-se Brasil afora e sumiu depois.' Nesse caso o termo tem o sentido de 'por toda a extensão'.

E dentro ou Drento?

Forma convencional de pronunciar 'dentro' em alguns lugares do Brasil. Se refere ao interior quando comparado a algo exterior.

Qual é o sinônimo da palavra dentro?

10 sinônimos de dentro para 2 sentidos da palavra dentro: No lado interior: 1 entre, anexo, interiormente, incluído, incluso, incorporado, no interior, no íntimo, no meio.

Qual o antônimo da palavra dentro?

4 antônimos de dentro para 2 sentidos da palavra. O contrário de dentro é: 1. fora, exteriormente, externamente.

Como adendo?

O que é Adendo: Adendo significa aquele que é somado, adicionado, acrescido em algo que já havia sido feito anteriormente, por exemplo, um texto. É uma palavra de origem no latim(addenda).