“Ora iê iê ô! Salve a senhora da bondade. Salve mãezinha benevolente”. Se você deseja fazer uma saudação a Oxum, ou pedir algo para essa orixá, considerada a protetora da água doce, é assim que você deve começar.

Fikante

O que Oxum gosta de receber?

Principais oferendas de Oxum: Mel, melão, alfazema, açúcar, água de coco e quindim, lírios, margaridas e rosas amarelas(que podem sempre ser usadas em banhos o ano todo).

Como falar com mamãe Oxum?

Oxum é uma orixá, é a rainha da água doce, dona dos rios e cachoeiras, cultuada no candomblé e também na umbanda, religiões de origem africana. Oxum é a segunda esposa de Xangô e representa a sabedoria e o poder feminino. Além disso, é vista como deusa do ouro e do jogo de búzios.

O que se pode pedir a Oxum?

mamãe Oxum, proteja-me, faça que o amor seja constante em minha vida, e que eu possa amar toda a criação de Olorum. Proteja-me de todas as mandingas e feitiçarias. Dai-me o néctar de sua doçura e que eu consiga tudo o que desejo: a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.

Como agradar Oxum?

Saudação: "Ora iê iê ô".

Como agradar Oxum?

Qual é o número de Oxum?

Seus números para sorte: 7 e 14. Oxum é a Senhora dos rios e cachoeiras. Rege a beleza e o amor. Para ter sua proteção, use aos sábados roupas ou peças amarelas, azuis ou rosas e ofereça-lhe feijão fradinho cozido com ovos cozidos.

Como acender uma vela para Oxum?

Ao acender a vela ao Orixá, coloque embaixo um pratinho limpo, que não precisa ser novo e pode ser reutilizado após a queima da vela. Ao lado da vela, sugere-se colocar um copo de água cheio. Acenda a vela, ajoelhe-se e faça seu pedido ou agradecimento.

Como agradar a mãe Oxum?

As oferendas para Oxum são o feijão fradinho e frutas como pêssego, melão amarelo e banana ouro e devem ser entregues perto de nascentes e cachoeiras, bem como rosas ou palmas amarelas.

Qual a cor da vela para mamãe Oxum?

Orixás : Oxum, Iemanjá e Nanã(as Iabás/ Iyabás). Cores: Amarelo, Azul claro e Lilás ou Roxo.

Por que a Oxum chora?

Quando Oxúm deixa de olhar seu espelho para olhar para o mundo dos homens, ela chora e chora, e de seu choro se faz uma cachoeira de amor e bondade que limpa a terra do que de feio e imperfeito o homem pôs nela. É por isso que Oxúm chora.

Porque o rosto de Oxum é coberto?

Oxum é a Orixá do amor, da beleza, ternura e riqueza. Seu corpo é coberto pelo amarelo ouro que é reflexo da sua preciosa aura.

Qual é o orixá do amor?

Dentre os principais orixás cultuados pelas religiões de matriz africana está Oxum, também conhecida como Senhora do Ouro, Mãe d'água, Rainha das Cachoeiras, Orixá do Amor.

Como pedir a Oxum para ganhar dinheiro?

Coloque a taça em cima do prato e encha-a com água até transbordar. Enquanto coloca a água, mentalize com toda a sua força e fé que o dinheiro está transbordando na sua vida. Após, acenda a vela e a ofereça a Oxum. Deixe-a em um lugar alto por 3 dias.

Qual é a flor de Oxum?

Os Sacerdotes de casas Jeje-nagos usam o girassol em banhos para abertura de caminhos, para defumações, para enfeitarem o Peji(altar sagrado), nas magias de Oxum e ainda nas oferendas para Oxumarê, pois eles acreditam que as sementes do girassol, representam os ovos da grande serpente arco-íris.

Como fazer uma oferenda para Oxum em casa?

Oferenda para as bênçãos de Oxalá e Oxum: Coloquem em prato, um cacho de uvas Itália e um quindim de padaria. Em volta das uvas e do quindim, coloquem sete moedas do mesmo valor e façam seus pedidos a Oxalá e Oxum. Essas são as dicas para a passagem do ano. Façam com fé e tenham um feliz 2021!

Porque os filhos de Oxum não tem sorte no amor?

Elas são narcisistas demais para gostar mais do outro do que delas mesmas. Não são levadas por paixões arrebatadoras. Preferem a calma, o equilíbrio e a tranquilidade do amor. Guardam a sete chaves as traições de outros com relação a elas e – mesmo que não guardem mágoas – jamais perdoarão essas pessoas.

Qual dia da semana é de Oxum?

Oxum – A senhora das águas doces recebe suas oferendas no sábado. Seu dia do ano é 8 de dezembro ou 12 de outubro. Iansã – O dia semanal dessa orixá também é o sábado, mas por conta do seu relacionamento com Xangô, também pode ser a quarta-feira.

Qual o dia para acender vela para Oxum?

Assim como para sua mãe, Iemanjá, a vela para Oxum deve ser acendida aos sábados. Coloque a vela acesa em cima de um pratinho limpo – não precisa ser novo, apenas limpo – e um copo de água ao lado.

Como fazer um pedido para Oxum?

Oh! mamãe Oxum, proteja-me, faça que o amor seja constante em minha vida, e que eu possa amar toda a criação de Olorum. Proteja-me de todas as mandingas e feitiçarias. Dai-me o néctar de sua doçura e que eu consiga tudo o que desejo: a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.

Qual Orixa E o meu?

Como saber seu orixá pela data de nascimento? Através da numerologia dos Orixás você é capaz de descobrir qual é o seu guia. E mais, o signo dos Orixás, ou os Odus, podem ser definidos por intermédio da sua data de nascimento. Assim, relaciona-se a ciência dos números com esses signos de matriz africana.

Qual o orixá mais perigoso?

Olocum – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Qual orixá rege o número 4?

Características de Irosun: o Odu número 4.

Fikante