Roupas vintage são aquelas que foram referências importantes em um determinado momento e podem ser utilizadas atualmente, compondo um estilo ou mesmo se destacando como peça principal.

O que é o estilo vintage?

Em resumo, enquanto o Vintage é representado por peças antigas, confeccionadas em tempos passados, o Retrô apresenta peças produzidas em tempos atuais, mas que têm um design antigo. É importante pontuar que ambos os estilos podem se misturar e se complementar dentro de um ambiente.

O que significa ser uma pessoa vintage?

Algumas pessoas começam a considerar algum objeto ou roupa como vintage quando estes têm no mínimo mais do que 20 anos de idade. Artigos dos anos 80 e 90 podem também ser classificados como "novo vintage", enquanto que artigos com pelo menos 50 anos são categorizados como "verdadeiro vintage".

O que é VINTAGE

Mini saias ou vestidos curtos com bota de cano longo. Os óculos estilo gatinha, e os redondos também são vintage. A moda “pin-up” dos anos 50 e 60(perfil de mulher clássica e feminina, mas com ar retrô, sedutor e ingênuo ao mesmo tempo)é um exemplo de “moda vintage”.

O que é VINTAGE

O que é uma festa retrô?

Foi uma época divertida, na qual as crianças gostavam de brincar com jogos de tabuleiro e videogames. Se você tem uma nostalgia pela década, é hora de relembrar o período com uma festa colorida e cheia de referências da cultura pop. A cartela de cores para a decoração, pode ser bem vibrante e neon vibes.

O que é o estilo vintage na decoração?

Como comentamos até aqui, o vintage é a decoração composta com itens garimpadas na casa dos seus avós, pais e em feiras e brechós. São peças com uma história. Já a decoração retrô é feita com móveis e objetos novos que têm suas formas inspiradas em outras décadas.

Quem criou o estilo vintage?

A nossa história começa em 1955, com o crescimento da popularidade do programa de TV Davy Crockett: King of the Wild Frontier. Naquela época, a tendência entre os homens era usar o chapéu de pele igual ao do protagonista, Fess Parker.

Quais são as cores usadas no vintage?

Mais opções de cores É claro que dentro do universo das cores vintage, dourado, marsala e verde musgo não são as únicas que compõem. Existem muitos outros tons e combinações que irão remeter a esse estilo tão elegante e marcante na decoração.

O que quer dizer a palavra retrô?

Retrô é um termo que está relacionado com o passado, ou seja, algo que remete a um objeto, roupa ou estilo de vida desatualizado, mas que volta a estar na moda. A palavra retrô consiste na forma reduzida do termo “retrocesso”, fazendo alusão a ideia daquilo que ficou para trás, em oposição ao processo ou futuro.

O que é um vestido retrô?

Quando um look é composto por peças novas com um ar antigo, ele é classificado como retrô.

O que é retrô sinônimo?

7 sinônimos de retrô para 1 sentido da palavra retrô: Que remete ao passado: 1 antigo, passado, antiquado, arcaico, desusado, old school, old fashioned.

Como ter um estilo anos 50?

A moda dos anos 50 trazia um certo ar de infantilidade e delicadeza às mulheres. Proposta por um estilista francês, os padrões estéticos foram mudados com a utilização de saias rodadas até os tornozelos e cintura marcada, além de sapatos de salto e acessórios como luvas, chapéus e joias.

Como se vestir no estilo vintage?

Como usar o estilo vintage com suas peças O vintage pode chegar de forma mais branda através de tecidos, estampas e cortes. A tendência do momento é usar roupas de vinil, calças, saias, shorts e até botas, por exemplo. Isso não é novidade e são peças clássicas e vintages, super charmosas e elegantes para o closet.

O que é vintage no cabelo?

Essa estilização de ondas largas, bem marcadas e volumosas ficou famosa nos anos 1950, onde apareciam com frequência nos cabelos das grandes estrelas de Hollywood, na época.

Como surgiu o estilo vintage?

O estilo vintage apareceu surgiu como resultado da segunda guerra mundial e é caracterizado por tudo o que compunha a decoração das casas no período entre 1920 e 1980.

Quando surgiu a moda vintage?

Vintage é uma corrente da moda que busca recuperar modos de vestir de períodos passados, sobretudo de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950, 1960 e 1970.

Qual a origem da palavra vintage?

Esta é uma das explicações para a origem da palavra vintage. A expressão seria originária da língua inglesa e assumiria o significado de colheita de uma vinha, também chamada de vindima. Assim, a palavra seria diretamente relacionada à fase da colheita das uvas.

Como Usar objetos antigos na decoração?

De todos os itens, a máquina de escrever é um clássico na decoração vintage. Sem cair na obviedade do home office, coloque o objeto no quarto ou na sala de estar. O peso e as cores fazem do item um elemento chave em qualquer espaço que você o coloque. Complemente com livros interessantes, plantas e baús antigos.

O que servir festa flash back?

Saladas: maionese, berinjela, batatinha no vinagrete, salpicão, frango com erva-doce e frios em cubos. Bebidas: Cerveja Skol ou Brahma , refrigerante no copo e água a vontade.

O que fazer de comida em uma festa retrô?

Leve para mesa também batatas em conserva, picles de legumes e salsichas, lanche de carne louca, barquinhas de maionese. Sirva ainda coxinhas, quibes e bolinhos de queijo regados a muita vinagrete. Para a mesa de doces não deixe os clássicos de fora, afinal muitos deles ainda são comercializados.