Outrossim é um advérbio de modo que significa "igualmente"; "também"; "além disso"; "do mesmo modo". Os advérbios são palavras invariáveis que modificam o sentido de um verbo, um adjetivo ou outro advérbio.

Fikante

Significado da palavra Ademais

Quando usar ademais? Ademais é um advérbio, sinônimo de além disso, aliás, além do mais. É usado para acrescentar uma informação a algo que já tinha sito dito anteriormente. Vem sempre acompanhado por vírgulas.

Significado da palavra Ademais

Como substituir a palavra Outrossim?

Ademais é classificado como um advérbio na língua portuguesa, representando a ideia do acrescento de uma outra informação sobre algo que já foi mencionado anteriormente. Ao usar o advérbio ademais numa oração, a intenção do locutor é voltar a uma informação anterior e acrescentar algo a ela.

O que significa o conectivo Outrossim?

Para quem não sabe, outrossim significa "além disso". É aditiva. É preciso conhecer bem as conjunções: porque explica ou introduz a causa; se indica uma condição; portanto conclui; para que indica a finalidade; embora introduz uma concessão.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês(por que, porque, por quê e porquê)que são empregados da seguinte forma: Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê?

O que usar no lugar de do que?

Como conjunção causal: 7 porque, pois, visto que, uma vez que, dado que, posto que, pelo motivo de, por causa de, em razão de, já que.

O que pode substituir é uma?

a respeito de, sobre, relativamente a, quanto a, em relação a, com relação a...

Qual é sinônimo de fim?

Fim: 1 epílogo, desfecho, cabo, finalização, conclusão, desenlace, remate, fim, termo. Último: 2 extremo, último, terminativo, terminal, postremo, terminante, postremeiro, derradeiro, postimeiro.

Qual o sentido da palavra por fim?

locução adverbial Em conclusão; de modo final; finalmente, afinal: por fim, o professor entregou o restante das notas.

O que quer dizer o termo em suma?

Resumo ou conclusão de um pensamento: 1 afinal, em conclusão, em resumo, em síntese, enfim, finalmente, por último, resumidamente.

O que significa a expressão no mais?

6 sinônimos de no mais para 1 sentido da expressão no mais: Indica as restantes coisas: 1 de resto, quanto ao mais, no restante, no resto, nas restantes coisas, além disso.

Por que existe 4 tipos de porquês?

A palavra “porque” é resultado da junção da preposição “por” e do pronome relativo, interrogativo ou indefinido “que”. Ele apresenta quatro grafias diferentes: porque, porquê, por que e por quê.

Por que porque Porque é porque são os quatro tipos de porquês sempre que houver?

porque porque porque porque são os quatro tipos de porque sempre que houver a necessidade de usar o porque a primeira preocupação deve ser descobrir que função será exercida por ele e por que pode ser usado em frases interrogativas pode introduzir uma oração coordenada explicativa pode introduzir uma oração subordinada ...

Como usar conectivos de forma correta?

Os conectivos têm que aparecer no meio dos parágrafos, ou seja, conectando orações e períodos. Além disso, deve vir, também, entre os parágrafos, ou seja, logo no início conectando-o ao anterior.

Quando usar o conectivo logo?

Indicam a ideia de conclusão. Conectivos: Logo, pois, portanto, por conseguinte, por isso, assim, sendo assim, por conta disso.

O que é sinônimo exemplo?

Enquanto sinônimos são palavras com o mesmo sentido(ou pelo menos muito parecidos), um antônimo é uma palavra que tem o sentido contrário de uma palavra. Por exemplo: bonito e feio, perto e longe, permitido e proibido, velho e novo, fiel e infiel, paciente e impaciente, etc.

Como por exemplo como por exemplo?

Veja. Por exemplo: É a forma correta. Exemplo: O Natal, por exemplo, é um dos melhores feriados do ano. Como por exemplo: É redundante, pois a palavra "como" já dá a intenção de exemplo.

Como por exemplo tem vírgula?

Quanto à sequência «como por exemplo» não há um critério rígido: 4)«Tenho vários passatempos(,)como por exemplo fazer paciências e ver televisão.» 5)«Tenho vários passatempos(,)como, por exemplo, fazer paciências e ver televisão.» Nas frases 4 e 5, a vírgula que precede como não é obrigatória.

Como utilizar a palavra Destarte?

Vamos começar pelo "destarte", palavra que estabelece relação de causalidade(relação de causa e efeito entre duas orações). Podemos trocá-la por "assim sendo", "consequentemente", "assim", "dessa maneira", "por isso". Exemplo: "Eu estudei bastante, destarte estou tranquilo para o teste".

O que pode se ou o que se pode?

As duas formas poderão estar corretas, conforme o contexto em que ocorrem. Correto: Pode-se entrar? Correto: Já se pode entrar?

Fikante