Máquina de pintura airless MPA1010 Vonder – A Melhor Escolha! Esse modelo de máquina de pintura airless da Vonder é de uso leve, indicada exclusivamente para a aplicação de tintas à base de água e somente com acessórios compatíveis.

Fikante

Como funciona a máquina de pintura Airless?

MAS COMO A TECNOLOGIA AIRLESS FUNCIONA? Os equipamentos airless(que na tradução do inglês significa “sem ar”)funcionam de forma a pulverizar o fluído escolhido com uma alta pressão. Esse processo permite que o pintor tenha ótimo controle da pistola garantindo assim um acabamento impecável em qualquer superfície.

O que é pintura airless?

Pintura airless é um método com equipamento que não precisa de ar, pois pulveriza o fluido com atomização por pressão. A atomização é a quebra do fluido em pequenas partículas sem a utilização de ar comprimido.

Como ligar a máquina Airless?

Aterre o equipamento ao fio terra, para que não saiam faíscas quando estiver usando; Use a pistola com a capa protetora; Não aponte a pistola Airless para alguém ou para si mesmo, pois a pressão é muito forte e pode causar ferimentos; Não deixe a pressão alimentadora da mangueira ultrapassar a pressão registrada.

Pintura MECANIZADA essa Máquina é um FENÔMENO | #Airless #pintura

Pressione o interruptor elétrico LIGA/DESLIGA(1); 5. Aguarde até que bolhas de ar saiam pelo tubo de retorno e que não haja mais impurezas; 6. Feche a alavanca de descarga e coloque na posição “compressão”(para pulverização/spray);

Pintura MECANIZADA essa Máquina é um FENÔMENO | #Airless #pintura

Como limpar a máquina airless?

vire o airless pulverizador de tinta e aponte o bico para outro balde de cinco litros. Em segundo lugar, pulverize água no balde de destino até que a água fique limpa. Retire a ponta do bico da pistola com sua chave inglesa e limpe-a bem com água e a escova de dentes. Substitua a ponta no pulverizador.

Como escolher airless?

Para descobrir qual máquina Airless comprar, saiba dimensionar o volume do seu trabalho, conforme a área a ser pintada. Lembre-se que existem os equipamentos pequenos, mais baratos e leves, e os equipamentos grandes, de alta produtividade e específicos para grandes volumes de trabalho.

Como funciona o tanque de pressão para pintura?

A pres- são da pistola é ajustada diretamente nela ou através do regulador do suprimento de ar. O Tanque de Pressão com Pistola para Pintura, 10 L, VONDER, possui uma válvula de alívio(5)que libera a pressão excessiva de dentro do reservatório(4).

Qual a melhor pistola para aplicação de verniz?

A pistola HVLP SLG-520-G Devilbis de gravidade, é de excelente custo-benefício, bom desempenho e acabamento. Utilizada para aplicação de base e verniz inclusive os de altos sólidos. A pistola SLG-520-G possui excelente custo-beneficio, bom desempenho e acabamento. Ideal para aplicação de primer, base e verniz.

Qual a pistola de pintura mais eficiente a de gravidade ou a de sucção?

As pistolas por gravidade tendem a serem levemente mais caras do que as de sucção e isso pode ser sim um fator decisivo na hora da compra de uma pistola ideal para a sua pintura. Além do fator financeiro, se você não tem projetos muito grandes ou que necessitam de uma aplicação de primer constante.

Como fazer a limpeza da máquina de pintura?

Limpeza da pistola de pintura Retire o recipiente para tinta e o esvazie completamente. Limpe esse reservatório e o tubo de alimentação com o auxílio de um pincel e água ou solvente. Coloque o líquido para limpeza dentro do recipiente destinado à tinta e esguiche até o líquido sair limpo.

Como fazer a limpeza da pistola vonder?

Para a limpeza, remover a caneca do corpo, lavar a mesma com o solvente compatível utilizado para a diluição do produto que foi aplicado; Colocar na caneca o solvente compatível e conectar a caneca no corpo da pistola e pulverizar várias vezes até a completa limpeza interna do corpo.

Que produto usar para limpar pistola de pintura?

Para produtos à base de solvente como Esmaltes, Tinta Óleo e Vernizes, a limpeza deve ser feita com o próprio solvente, ou seja, Suvinil Aguarrás. Já o produto Suvinil Seladora, tem como solvente Thinner para Laca Nitrocelulose e esse será o solvente utilizado para limpar as ferramentas.

Qual o melhor produto para limpar armas de fogo?

Limpeza da arma Use o WD-40 diretamente nas peças para retirar a camada de pólvora que fica acumulada no armamento. Em seguida, escove as partes do armamento para remover as impurezas. Com um pano, retire o excesso de óleo e o restante da sujeira.

Como limpar um compressor por dentro?

Desconecte e drene toda e qualquer linha de entrada ou saída do compressor. Deve-se também remover a maior quantidade possível de óleo localizado nas áreas mais baixas do equipamento; 4. Após a drenagem, faça uma inspeção visual dentro do compressor checando a existência de borras ou outros materiais depositados.

Qual é a melhor pistola para pintura?

Uma dica importante na hora de escolher a melhor pistola para pintura elétrica é verificar o consumo de ar, que é medido em litros por minuto ou pés cúbicos por minuto, e também a pressão de operação, de alta ou baixa pressão.

O que é pistola por sucção?

A pistola por sucção utiliza a pressão do ar para sugar o produto que está no recipiente. ... Além disso, no caso da pistola de sucção, é necessário que o compressor utilizado seja mais potente(maior pressão)para sugar a tinta até a saída.

Qual a melhor pistola de pintura HVLP ou LVLP?

Qual é a diferença entre os sistemas de pulverização HVLP ou LVLP? A principal diferença entre os dois é o HVLP, que é 10 PSI na capa de ar e oferece a melhor eficiência de transferência dos dois. As pistolas HVLP usam mais CFM(10-25)e exigirão que os usuários dimensionem o compressor de ar de acordo.

Qual o melhor bico para aplicação de verniz?

Em aplicações de tintas e vernizes utilizar pistolas com bico de 1.2 a 1.6 mm, para primer utilizar bico acima de 1.6 mm, isso irá evitar que se faça uma diluição excessiva do primer para que fique mais fino e possa ser aplicado.

Qual é a pressão ideal para pintura?

Cabe lembrar que a pressão ideal para pintura pode variar de 40 a 90 libras, assim sendo e necessário a instalação de um filtro regular para adequar a pressão conforme exigido pelo revolver ou pistola de pintura a ser utilizada.

Qual a função do tanque de pressão?

Você sabe para que serve os tanques de pressão e expansão? É um equipamento que torna mais eficaz um sistema de pressurização, o que é ideal para estabelecimentos que enfrentam problema de pressão da água. ... A mais conhecida é a falta de pressão nas torneiras. E para corrigir isso é comum utilizar bombas pressurizadoras.

O que é um tanque pressurizado?

Reservatório pressurizado que possui um diafragma interno para aumentar a pressão da água e sua vazão em sistemas de Osmose Reversa.

Fikante