Significado de voracidade: que devora;edaz;glutao. que come muito e com ávidez que subverte ou co...

Que consome com avidez?

Não chegar a acordo(em ajuste ou contrato).

O que convier ou convir?

As duas formas são corretas. Convier é uma forma do futuro do conjuntivo do verbo convir: - Se lhe convier, iniciaremos o projeto hoje. Convir é o infinitivo do mesmo verbo: - No caso de lhe convir, iniciaremos o projeto hoje.

Convir - You Dicionário - Dicionário da Língua Portuguesa - You Dicionário - Dicionário da Lín

O que melhor te convier?

A palavra convir é a forma do verbo no infinitivo impessoal e convier é a forma conjugada do verbo convir na 1ª ou 3ª pessoa do singular do futuro do subjuntivo. O verbo convir se refere ao ato de ser conveniente e adequado, de vir a propósito. Significa também o ato de concordar, admitir.

Quando lhe convém?

Convêm, com acento circunflexo, indica a 3. ª pessoa do plural. Convir significa ser conveniente, proveitoso, adequado ou apropriado, bem como ser necessário ou melhor. Indica ainda o ato de estar de acordo e de ficar bem, condizendo com outro.

Quando lhe convinha?

Significado de ConvinhaConvinha vem do verbo convir. O mesmo que: concordava, condizia, interessava, servia, quadrava, calhava, cumpria.

O que significa a palavra predisse?

Prever; dizer alguma coisa de maneira antecipada: a meteorologia predizia temporais. Profetizar; fazer previsões sobre situações futuras: a cartomante predisse a mulher seus infortúnios. Etimologia(origem da palavra predizer). Do latim praedizere.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

O que lhe convém frases?

Quem quer mais que lhe convém, perde o que quer e o que tem. Prudência é saber distinguir as coisas desejáveis das que convém evitar.

Porque convém tem acento?

Resposta: as duas palavras existem na Língua Portuguesa e são conjugações do verbo convir. A diferença entre elas é que o acento agudo é usado quando a palavra estiver no singular(ele convém)e o acento circunflexo é usado quando a palavra estiver no plural(eles convêm).

Quando usar o futuro do conjuntivo?

O Futuro do Subjuntivo é um tempo verbal que indica uma ação que ocorrerá no futuro. Ele expressa a possibilidade de que em breve algo irá acontecer e geralmente, acompanha o termo “quando”. O futuro do subjuntivo é um tempo derivado do pretérito perfeito do indicativo.

O que é uma coisa convencional?

Significado de Convencional adjetivo Relacionado com convenção, que segue ou resulta de um conjunto de costumes, hábitos e usos: comportamento convencional. Estabelecido pelo uso ou pela prática; tradicional. Que obedece padrões ou regras já estabelecidas; comum.

O que significa tá curtindo uma de diferente?

Expressão que significa pagar de especial, de pessoa que não curte "modinha". O cara tá curtindo uma de diferente, se achando o diferentão por ouvir bandas que ninguém ouve!

O que mantém?

Mantém e mantêm são formas conjugadas do verbo manter no presente do indicativo. Assim, indicam uma ação que ocorre no momento atual.

Qual a diferença de mantém e mantém?

O verbo manter pode gerar muitas dúvidas, mas a verdade é que as duas formas de conjugação estão certas. A diferença é que o termo “mantém”, com acento agudo, indica que o verbo está no singular. Já o termo “mantêm”, com acento circunflexo, indica que ele está no plural.

Porque por quê ou porquê?

Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.

O que é amigo de conveniência?

Já o amigo por conveniência se preocupa com seu status e testa todos os limites para chegar em um objetivo. Ou ele some da sua vida de forma inesperada, pq percebeu que outra pessoa pode oferecer mais que você!

Como usar a palavra quanto?

advérbio Que denota intensidade; que representa quantidade, valor ou número. Com que proporção; com que força: nunca imaginou quanto era odiado pelos colegas. Denota a maneira de; como: ela nunca soube de quanto ele adorava seus filhos. Denota concordância ou correspondência com; de acordo com.

Como se usa a palavra enquanto?

Significado de Por enquanto locução adverbial Até este exato momento; por agora; limita uma situação até ao momento presente, na hora em que se fala ou na circunstância em que se encontra; até agora; até hoje: por enquanto, estamos esperando as indicações para começar o trabalho.

Quando usar demais?

De mais: Separado, é uma locução adjetiva que acompanha substantivos, corresponde a “a mais” e seu oposto é de “de menos”. Problemas de mais, dinheiro de menos. Demais: A palavra pode ser um advérbio(adjetivando um verbo), indicando excesso.