Frequentemente observamos o uso indiscriminado de onde no lugar de em que, sobretudo em linguagem informal. No entanto, é importante lembrar que o emprego de ambos tem algumas distinções. Emprega-se, indistintamente, onde e em que sempre que houver referência a um lugar físico.

Fikante

Em que ou a qual?

“No qual”, “do qual” ou “em que”? Recomenda-se a utilização de “no qual”, “do qual” e “em que” quando não for um lugar físico.

O que significa na qual?

Na qual. 1. É um pronome relativo. Parte de um discurso, ou de um poema épico, na qual se apresenta o tema a ser desenvolvido...

Como substituir a palavra que em uma redação?

Poderíamos usar, também, o em que ou na qual sem problema algum, já que se equivalem quando o antecedente é lugar. Não esqueça, então, que só se usa onde quando retoma lugar físico: “A casa onde…, A rua onde…”. Em outras situações, o conectivo poderá ser o que, o 'o qual', o cujo ou qualquer termo coesivo.

Como evitar a repetição do que?

Uma das formas de evitar a repetição de palavras no texto é por meio da substituição, que pode ser feita por intermédio da pronominalização ou por intermédio de sinônimos. Você sabe o que é coesão textual? Trata-se de um conceito semântico que se refere às relações de sentido existentes no interior do texto.

Qual é a classe gramatical de que?

⇒ Pronome substantivo: equivale a que coisa. Quando for pronome substantivo, a palavra que exercerá as funções próprias do substantivo(sujeito, objeto direto, objeto indireto, etc.)Que aconteceu com você? ⇒ Pronome adjetivo: determina um substantivo.

O que quer dizer os emojis?

Os emojis e emoticons são representações gráficas usadas para transmitir uma ideia, uma emoção ou um sentimento. Esses símbolos são muito populares em comunicações on-line, como redes sociais, SMS e aplicativos de comunicação instantânea, como o WhatsApp.

Qual a função do pronome relativo QUE?

Temos que o pronome relativo “que” substitui seu antecedente, representado pelo vocábulo “alunos”. Nesse caso, ele exerce a função de sujeito da oração.

O que é repetição e exemplos?

Se por exemplo se repetem duas palavras e se as articulam através de uma conjunção, então estamos no plano da epanáfora: Emigrou e trabalhou anos e anos a fioOutra figura de repetição de palavras é o paralelismo, repetição de estruturas sintáticas ao longo de versos ou frases.

Como não repetir o tema na redação?

Fikante