O primeiro é por meio do aplicativo do FGTS, disponível para telefones com sistema Android e iOS. O segundo é a consulta do extrato, no site da Caixa Econômica Federal.

Como saber se tenho direito à revisão do FGTS?

Basta criar uma conta no site www.fundodevido.org.br ou pelo aplicativo Fundo Devido, disponível para sistema Android e iOS. Na sequência, você deve informar o valor do salário pago pela empresa onde trabalhava na época em que a conta do FGTS foi aberta - ou o valor dos depósitos referentes ao Fundo de Garantia.

Como consultar FGTS de todas as empresas que trabalhei?

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o extrato completo das contas do FGTS de todos os períodos, inclusive a partir de 1999, está disponível para acesso do trabalhador por meio do App FGTS e da internet(www.caixa.gov.br/extrato-fgts).

EXTRATO ANALÍTICO DO FGTS(passo a passo 2022)

Como receber o reajuste do FGTS de 1999 a 2013?

Não existe a situação onde de 1999 a 2013 o mesmo foi Inconstitucional e após isso voltou a ser constitucional. Assim, a Taxa Referencial é inconstitucional desde sua aplicação, permitindo a revisão para todos os trabalhadores, até mesmo os que exerceram atividade de carteira assinada após 2013.

Como saber se tenho dinheiro em contas antigas?

Para fazer a consulta e saber se existem saldos residuais a ser sacados, basta digitar o CPF ou o CNPJ e a data de nascimento no site valoresareceber.bcb.gov.br.

Como saber se tem algum dinheiro em contas poupanças antigas?

O Banco Central do Brasil(BCB)disponibiliza uma ferramenta gratuita chamada de REGISTRATO, por meio dela é possível verificar a existência de qualquer conta bancária em seu CPF, o sistema também informa o limite de crédito que possui em cada instituição financeira.

Como tirar extrato de FGTS antigo?

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o extrato completo das contas do FGTS de todos os períodos, inclusive a partir de 1999, está disponível para acesso do trabalhador por meio do App FGTS e da internet(www.caixa.gov.br/extrato-fgts).

Como tirar extrato FGTS desde 1991?

Qualquer cidadão poderá acessar seu Extrato analítico de depósitos no FGTS desde janeiro de 1991 ou depois, em uma agência da Caixa Econômica Federal(CEF)ou clicando AQUI.

Porque no extrato do FGTS não aparece todas as empresas?

Pode ser que tenha ocorrido algum erro ou alteração cadastral quando do seu registro na empresa atual. Verifique se não há alguma incongruência nos seus dados pessoas(letra trocada no nome, numeração incorreta de PIS, CPF, etc)ou alteração de nome(devido a um casamento, por exemplo).

Como tirar o extrato do FGTS em PDF?

Na tela inicial, vá em “Minha Conta”. Selecione a opção “Extrato por período” disponível no item “Conta”. Escolha o mês desejado em “Outro mês” e clique em “Continuar”. Quando visualizar seu extrato, clique em “Imprimir” e, na sequência, selecione “Salvar como PDF”.

Como faço para tirar o extrato analítico?

Para obter o extrato, basta entrar no site da Caixa Econômica Federal(www.caixa.gov.br), acessar o link “para trabalhadores”, clicar em “FGTS” e posteriormente em “Extrato de FGTS” e cadastrar uma senha.

Como consultar conta antiga da Caixa?

Você pode consultar se tem conta da CAIXA ligando na central de atendimento: 4004 0104(Capitais e regiões metropolitanas)ou 0800 104 0104​​​(Demais regiões).

Como saber se tenho dinheiro em algum banco pelo CPF?

Para verificar ou solicitar os valores, o cidadão precisa acessar o sistema(valoresareceber.bcb.gov.br)e informar o CPF e data de nascimento, para pessoa física, e o CNPJ e data de abertura da empresa para pessoa jurídica.

O que é SVR?

O Sistema Valores a Receber(SVR)é um serviço gratuito para o cidadão. Para consultar, é necessário informar o seu CPF e sua data de nascimento, ou CNPJ e data de abertura se a consulta for para pessoa jurídica.

Como consultar o SVR?

O que é o Sistema Valores a Receber(SVR)? As consultas podem ser feitas no endereço valoresareceber.bcb.gov.br, é possível consultar recursos que estavam parados, seja em contas-corrente que foram encerradas ou na poupança. E vale para contas de pessoas físicas e jurídicas.

Quem tem direito a receber o retroativo do FGTS?

Quem teria direito a receber? A revisão dos valores recebidos poderia ser solicitada por qualquer trabalhador que tenha tido a carteira assinada a partir de 1999. A depender do resultado e da modulação da decisão, é possível que apenas os trabalhadores que entraram com ações na Justiça recebam o dinheiro retroativo.

Até quando posso pedir a revisão do FGTS?

A verdade é que o prazo de prescrição - o tempo que a pessoa tem para reclamar um prejuízo na justiça - varia de acordo com o assunto. No caso do FGTS, por se tratar de direito econômico, este prazo é de 30 anos, ou seja, o trabalhador tem até o ano de 2029 para reclamar as perdas ocorridas em 1999.

Qual o prazo para entrar com ação de correção do FGTS?

Ocorre que o Supremo Tribunal Federal entende que o prazo para cobrança de FGTS, quando o empregador desconta do funcionário e não deposita, é de 5 anos. Porém as ações gerais relativas ao FGTS possuem a prescrição trintenária(30 anos).