Plafon é uma luminária de teto, geralmente usada para a iluminação geral de um ambiente. ... No caso do Plafon, diferentemente do spot, ele consegue ser o responsável pela iluminação geral do ambiente. Porém, na hora da escolha, o tamanho do plafon e o tamanho do ambiente tem que ser proporcionais.

Fikante

Como funciona o plafon?

Os Plafons são luminárias de embutir ou sobrepor, geralmente redondos ou quadrados, que podem produzir iluminação direta ou difusa, dependendo da translucidez do vidro que recobre as. ... Escolha a luminária plafon que mais combina com o seu ambiente e aproveite os preços Telhanorte!

O que é plafon de LED?

O plafon é uma ótima forma de iluminação direta ou indireta. Na iluminação indireta, a lâmpada irradia em direção ao teto, a luz reflete e se difunde sobre a área de forma amena. Esse tipo de iluminação é indicada para quartos e sala de estar.

O que é luminária tipo plafon?

Tecto ou teto é a superfície interior da cobertura de uma estrutura arquitetônica, ou seja, a face superior de um determinado espaço que faz a ligação com o pavimento através das paredes. Por extensão, também pode ser um sinônimo de telhado.

Luminária led / Plafon Led

Qual lâmpada vai no plafon?

O resultado fica uniforme, uma vez que o fechamento do plafon se alinha com o restante da superfície. Como os plafons são capazes de abrigar qualquer tipo de lâmpada compacta ou em bulbo(LED, fluorescente), a escolha do modelo dependerá do estilo decorativo e das funções de cada local.

Qual plafon ilumina mais?

O Plafon LED de 25w pode iluminar qualquer ambiente, pois é equivalente a uma lâmpada incandescente de 250w e uma lâmpada fluorescente de 75w. Com isso, além de economizar na conta de luz no final do mês, você também proporciona maior luminosidade e requinte ao ambiente.

Qual a diferença entre luminária e lâmpada?

O corpo que contém muitas lâmpadas, que geralmente é usado para iluminação externa, é chamado de luminária. Se você for a um parque para caminhadas perto de sua casa à noite, poderá ver muitas luminárias. Visto que iluminarão uma área maior do que as lâmpadas, eles possuem mais de um soquete.

Qual a diferença do plafon de sobrepor?

O sobrepor é uma boa escolha para quem não quer modificar muito a estrutura do imóvel, pois não necessita cortes no forro. Os plafons de embutir são uma escolha mais discreta e neutra para a sua decoração. Por serem instalados diretamente dentro do teto, precisam de mais mão de obra no processo de serem montados.

Qual a lâmpada mais indicada para luminária de mesa?

Se você prefere uma iluminação que sirva pra deixar o ambiente aconchegante, a amarela é a melhor opção. Outra vantagem das lâmpadas LED é que elas são ecológicas. Isso porque elas não são fabricadas com metais pesados e, por isso, podem ser recicladas depois que param de funcionar.

Como escolher o tamanho do plafon?

O tamanho do plafon e quantidade de lâmpadas varia conforme a dimensão do cômodo. Um modelo grande ou pequeno demais prejudicará a decoração, além de iluminar muito ou pouco. Nossa dica para escolher é fazer uma marcação no teto com um papel e observar se aquele tamanho de luminária ficar equilibrada no espaço.

Qual melhor marca plafon?

Marcas como Attena, Taschibra e Bella Iluminação trazem lindas opções e estão no nosso ranking com os 10 melhores plafons.

Onde usar plafon luz indireta?

Assim, o ideal é que o plafon com iluminação direta seja usado em cozinhas, corredores, salas de jantar, escritórios e salas de estudo, enquanto o plafon com iluminação indireta é mais usado em quartos, salas de estar e varandas.

Qual plafon usar redondo ou quadrado?

O plafon led redondo vai muito de acordo com a sua necessidade de iluminação, estilo de casa ou apartamento em questão, além da própria decoração. É preciso ficar de olho nas especificações técnicas para entender se o plafon de led redondo é o mais adequado para seu ambiente.

Qual a diferença do plafon de embutir e sobrepor?

Existe o plafon de embutir e o plafon de sobrepor, a diferença deles é pela aplicação. O de embutir é perfeito para ambientes com um forro ou sanca de gesso ou madeira, já o de sobrepor é mais indicado para ambientes que a luminária será aplicada diretamente na lage.

O que significa luminária sobrepor?

O plafon de sobrepor é um modelo de luminária instalada diretamente no teto, seja ele de gesso ou laje(teto rígido). A fixação do plafon de sobrepor no ambiente permite que sua estrutura fique “para fora”.

Quanto tempo dura um plafon de LED?

Prever a vida útil do LED depende de vários fatores, mas, geralmente, lâmpadas LED de boa qualidade são produzidas para durar cerca de 50.000 horas(uma durabilidade muito superior comparada às lâmpadas convencionais).

O que é uma luminária de LED?

Trata-se da sigla para Light Emitting Diode, que é um componente eletrônico que garante uma boa iluminação, mas com baixo consumo energético. Diferentemente das lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio, a luminária de LED não necessita de reator.

Qual a diferença entre Lâmpada de LED e dicróica?

Enquanto a lâmpada dicróica consome 50W, a de LED tem um consumo de 5W. ... Mas a de LED consegue dar o mesmo efeito visual na iluminação e é um investimento que se paga muito rápido”, explica um gestor da Celpe. Outra coisa que vale ressaltar é que as dicróicas geram bastante calor, o que não ocorre com as LED.

O que significa LED integrado?

O LED COB, acrônimo para chip on board(chip integrado na placa), é uma tecnologia mais recente de iluminação. Seu principal diferencial é a melhora no desempenho, pois proporciona uma luz multidirecional. ... Isso ocorre devido à capacidade de alojar nove ou mais LEDs dentro de um agrupamento.

Quantos plafon por m2?

Uma boa dica para encontrar o ponto preciso de iluminação necessária é multiplicar por 16 a quantidade de metros quadrados do ambiente(largura pelo comprimento).

Qual a melhor luz para leitura branca ou amarela?

Para leitura, o ideal é encontrar o equilíbrio entre o mais claro e mais escuro. Além disso, devemos observar a temperatura de cor. As lâmpadas mais amareladas ou luz quente são indicadas para ambientes de relaxamento e descanso. Já as luzes brancas ou frias são ótimas para concentração, facilitando a leitura.

Qual tamanho de plafon para quarto?

Para avaliar o tamanho do plafon de embutir você precisa considerar a metragem do cômodo onde ele será instalado. Sendo assim, para ajudar no cálculo procure assumir que o plafons de embutir, por exemplo, tenha uma proporção de um centímetro para cada metro quadrado do ambientes escolhido.

Fikante