O principal ponto do tratado determinava que a Alemanha aceitasse todas as responsabilidades por causar a guerra e que, sob os termos dos artigos 231-247, fizesse reparações a um certo número de nações da Tríplice Entente.

Fikante

O que é correto afirmar sobre a Primeira Guerra Mundial?

De acordo com o texto, é correto afirmar que a Primeira Guerra Mundial: a)teria sido resultado dos conflitos entre as forças da antiga ordem feudal e as da nova ordem socialista, especialmente depois do triunfo da Revolução Russa.

O que determinou o Tratado de Versalhes ao fim da Primeira Guerra Mundial?

O estopim para a eclosão, que se tornou uma das principais causas da Primeira Guerra Mundial foi o atentado contra o arquiduque Francisco Fernando. O fim da Primeira Guerra Mundial provocou a implosão de vários países e outros micro países surgiram, mas tiveram uma existência breve.

O que é correto afirmar sobre o fim da Primeira Guerra Mundial?

5. Sobre o fim da Primeira Guerra Mundial é correto afirmar que: A - Os países da Tríplice Aliança venceram o conflito e retomaram o controle de diversos territórios na Europa, Ásia e África.

O Fim da Primeira Guerra Mundial(1918)

O que foi o Tratado de Versalhes e quais as consequências para a Alemanha?

Os alemães sofreram inúmeras punições territoriais com o Tratado de Versalhes. A começar pelas colônias alemãs, que foram todas repassadas a ingleses ou franceses. Além de perderem suas colônias, os alemães tiveram de: Devolver a Alsácia-Lorena para a França.

O que marcou o fim da Primeira Guerra Mundial?

Em 11 de novembro de 1918, os generais mais poderosos da Europa se encontraram em um vagão de trem, na cidade francesa de Compiegne. ... Nesse dia, a Alemanha e os Aliados assinam o Armistício de Compiégne, o cessar fogo que encerrou a Primeira Guerra Mundial(1914-1918).

Qual foi o país que ganhou a primeira guerra mundial?

A Primeira Guerra Mundial encerrou-se como resultado do esfacelamento das forças da Tríplice Aliança. Bulgária, Áustria-Hungria e Império Otomano renderam-se, sobrando apenas a Alemanha. O Império Alemão, arrasado pela guerra, também se rendeu após uma revolução estourar no país e levar ao fim da monarquia alemã.

O que provocou a saída da Rússia na Primeira Guerra Mundial?

As crises sociais e a Revolução Socialista na Rússia em 1917 se constituíram como principais fatores que motivaram a saída da Rússia da Primeira Guerra Mundial. ... Esse fato causou graves problemas na Rússia, que, em 1917, enviava milhares de camponeses despreparados para a guerra.

São considerados os fatores determinantes da Primeira Guerra Mundial exceto?

Fascismo e nazismo foram os dois regimes conservadores e autoritários que surgiram na Europa após a Primeira Guerra Mundial. ... São considerados os fatores determinantes da Primeira Guerra Mundial, EXCETO: a)O ataque japonês a Pearl Harbor foi também palco de disputas territoriais e ataques inimigos.

É correto afirmar sobre o Tratado de Versalhes?

De acordo com o texto e com seus conhecimentos, é correto afirmar que o Tratado de Versalhes: ... O Tratado de Versalhes foi assinado em 1919 e impôs duras sanções à Alemanha, como dispendiosas indenizações e a perda de importantes territórios, além de fomentar novamente o nacionalismo através do nazismo.

O que foi a guerra de trincheiras Brainly?

O que foi a guerra de trincheiras? Foi o principal tipo de estratégia militar utilizada na Primeira Guerra Mundial a partir de 1915. A Primeira Guerra Mundial(1914-1918)produziu cerca de 19 milhões de mortos, entre militares e civis.

Como ficou conhecida a Primeira Guerra Mundial?

A Primeira Guerra Mundial aconteceu entre os anos de 1914 a 1918. Ela também ficou conhecida como a Grande Guerra ou Guerra das Guerras, e foi chamada assim até a Segunda Guerra Mundial. O conflito aconteceu entre as grandes potências do mundo, um total de 17 países envolvidos.

Quais foram as causas e as consequências da Segunda Guerra Mundial?

A Segunda Guerra Mundial, ocorrida entre 1939 e 1945, deixou milhares de mortos, incontáveis feridos e redefiniu o equilíbrio de poder mundial. As principais consequências deste conflito foram a ascensão dos Estados Unidos, a divisão do mundo entre capitalismo e socialismo e o surgimento da ONU.

O que marcou a primeira fase da Segunda Guerra Mundial?

A primeira fase da 2ª Guerra Mundial ocorreu com a invasão da Polônia pela Alemanha em 1939. ... Em maio de 1940, Hitler ordenou a invasão da Holanda e da Bélgica, e uma vez ocupados estes países, as tropas nazistas rumam à França e conseguem dominá-la.

Qual foi o país que ganhou a Segunda guerra Mundial?

A Segunda Guerra Mundial foi um conflito iniciado em 1939 e encerrado em 1945, contando com a participação de vários países. A Guerra acabou em 1945, com a vitória dos Aliados.

Quem declarou a guerra a que país?

Em 28 de julho, a Áustria-Hungria declarou guerra à Sérvia. No dia seguinte, a Rússia pôs suas tropas em estado de prontidão, e a Alemanha fez o mesmo em 30 de julho. Na madrugada de 1º de agosto, a Alemanha declarou guerra à Rússia, sendo imitada pelo governo austro-húngaro.

Qual foi o local da Primeira Guerra Mundial?

A Primeira Guerra Mundial transcorreu entre os anos de 1914 e 1918 na Europa, Oriente Médio, norte da África e Ásia e foi considerada um conflito sem precedentes à época.

Quais foram as consequências do Tratado de Versalhes para a Alemanha?

Os termos impostos à Alemanha incluíam a perda de uma parte de seu território para um número de nações fronteiriças, de todas as colônias sobre os oceanos e sobre o continente africano, uma restrição ao tamanho do exército e uma indenização pelos prejuízos causados durante a guerra.

O que foi o Tratado de Verdun e suas consequências?

O Tratado de Verdun foi um acordo celebrado entre os descendentes de Carlos Magno no ano de 843, na cidade de Verdun, localizada no nordeste da França, na região de Lorena. Esse documento pôs fim à “Guerra Civil Carolíngia”, dividindo o vasto Império Carolíngio entre seus três netos.

O que a Alemanha perdeu com o Tratado de Versalhes?

No total, a Alemanha perdeu 13 por cento do seu território em solo europeu, aproximadamente 70.000 quilômetros quadrados, e um décimo de sua população(entre 6.5 a 7 milhões de habitantes).

Fikante